Novidades

Milão e Lago de Como

Simões

Membro Ativo
Estou a planear ir a Milão e lago de Como em Maio.
3 dias completos dá para visitar os pontos essenciais dos dois locais ou serão necessários mais dias?
Já verifiquei que existe comboios de ligação entre o lago de Como e cidade de Bergamo e também com Milão(Malpensa).
Uma vez que ainda estou indeciso quanto ao local de chegada/regresso, alguém sabe qual o melhor local para esse efeito e qual a frequência das ligações de comboio entre o lago Como e os aeroportos das cidades citadas?
Obrigado
 

yara

Membro Conhecido
Dos comboios realmente não posso ajudar mas se pensas ficar na cidade de Bergamo fazes muito bem.
Estive la em 2015 e gostei muito de Bergamo, especialmente da Cittá Alta.
 

EFontes

Membro Ativo
Olá :)
Em Dezembro, estive em Milão e fui ao Como, um dia.
Aterrei em Bérgamo, mas a cidade base foi Milão.
Como era inverno, decidi ir só ao Como, uma vez que era a maior cidade do lago e as outras (Varenna, Bellagio...) poderiam não ter tanto encanto no Inverno.
No Como tens 2 estações de comboio que te ligam ao Centro de Milão:
1) Como S. Giovanni (a 5min a pé do centro) - tens comboio direto da estação Milano Porta Garibaldi (zona financeira) e demora 1hora.
2) Como Lago (fica no centro) - comboio direto da estação Milano Nord Cadorna (zona do Duomo) e demora 1hora. Frequência de meia em meia hora.

Para a ida usei a 1ª opção e na volta vim pela 2ª.

Para mais detalhes podes ver o site da "CP italiana" que é o seguinte: Trenitalia - Homepage English - Trenitalia.

Qualquer dúvida diz ;)
 
Top