Novidades

Miami Agosto de 2025 Possíveis restrições de viagens!

NunoPinho73

Membro
Boa tarde.

Tudo preparado para a viagem a Miami este Agosto com a minha Mulher e as minhas 2 filhas por 1 semana, mas neste últimos tempos, tem aparecido nas redes Sociais relatos de repatriações na entrada nos EUA.
Devo estar preocupado? Nos sites oficiais da Republica não existe qualquer informação nem conselhos.
Gostaria de saber a vossa opinião e se possível experiências.
Obrigado.

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá @NunoPinho73

Não tenho lido nada sobre mudanças recentes nesse sentido. Desde que tenhas toda a documentação em ordem – passaportes válidos, autorizações ESTA aprovadas, reservas de voo de regresso e alojamento –, não deverás ter problemas na entrada nos EUA.
A título de curiosidade, segundo o relatório anual dos Serviços de Imigração e Alfândegas dos EUA, em 2024 foram repatriados 69 cidadãos portugueses, um número bastante reduzido face ao total de visitantes. Ou seja, o risco parece ser mínimo, desde que cumpras todos os requisitos.

Adicionalmente e se quiseres estar 100% seguro, podes contactar a Embaixada dos EUA ou consultar fontes oficiais como o site do CBP (Customs and Border Protection). Mas espero que alguém que tenha estado recentemente te consiga dar mais feedback.

Boa viagem! 😊✈

journey

Membro Ativo
Olá Ricardo. Já tem o Esta? Algumas pessoas tem tido duvidas porque estiveram recentemente em Cuba. Se foi o seu caso, o Esta não é suficiente.
Cumprimentos :)

NunoPinho73

Membro
Obrigado pelas resposta. Vou por Madrid e tenho que fazer 1 ESTA. A vir dos USA para Madrid só preciso do Passaporte Portugês certo ?
Obrigado.

journey

Membro Ativo
Obrigado pelas resposta. Vou por Madrid e tenho que fazer 1 ESTA. A vir dos USA para Madrid só preciso do Passaporte Portugês certo ?
Obrigado.
Não estou certo que tenha compreendido a sua questão. O que precisa na ida, será o mesmo que precisará na volta

hydra

Membro Conhecido
Para além dos problemas com vistos, o que tem acontecido nos EUA é que têm pedido para verificar os telemóveis pessoais dos visitantes, no controlo de passaportes, e no caso de encontrarem alguma coisa que indique que questionam as políticas atuais (presidente, elon musk, e afins), tem retido pessoas, deportado e algumas chegaram a ir para centros de detenção.
Se pesquisar notícias fora de Portugal irá encontrar alguns casos Detenções de turistas na fronteira dos EUA: o que visitantes internacionais devem saber ou Cientista francês vê entrada negada nos EUA após encontrarem mensagens anti-Trump no telemóvel
Algumas pessoas recomendam levar o telemóvel sem redes sociais ligadas ou mesmo sem as apps instaladas, pois dessa forma não conseguem verificar.
O Reino Unido e a Alemanhã emitiram alertas de viagem para os Estados Unidos.

Última edição:

NunoPinho73

Membro
Vamos os 4. Eu, a minha mulher e as minhas 2 filhas. A mais velha faz 18 anos no inicio de Agosto. Vai entrar nos USA já com 18. Vai ser interrogada além de mim ou eu posso falar por ela? Sinceramente estou a ficar com receio de fazer esta viagem,.

hydra

Membro Conhecido
Quando fui, em 2019, fui com o meu marido e filhos (6 e 1 ano) e ficamos os 4 juntos. Infelizmente não sei dizer se é sempre assim ou se foi por termos miúdos pequenos.
Compreendo o receio, espero que até agosto as coisas melhorem.

Ricardo_7

Membro Conhecido
Vamos os 4. Eu, a minha mulher e as minhas 2 filhas. A mais velha faz 18 anos no inicio de Agosto. Vai entrar nos USA já com 18. Vai ser interrogada além de mim ou eu posso falar por ela? Sinceramente estou a ficar com receio de fazer esta viagem,.
Pode ser "interrogada" sozinha. No entanto, basta ela dizer que não entende ou precisa do pai para traduzir e eles permitem que fiques junto dela. Pelos menos foi assim que vi há dois anos.

journey

Membro Ativo
Acho que está a ficar demasiado preocupado. Conheço várias pessoas que foram para os USA e ninguém se queixou. Tranquilidade e boa viagem!

NunoPinho73

Membro
Boa tarde.
Fiz a reserva para Miami em Agosto através da Air Europa por MAD.
Não me pediram os dados/identificação dos passageiros, somente os nomes e a data de nascimento.
Isto é normal? Na área de cliente não existe nada para inserir. Se alguém tiver esta experiência com a Air Europa e pudesse ajudar, agradecia.
Muito obrigado.

Ricardo_7

Membro Conhecido
Boa tarde.
Fiz a reserva para Miami em Agosto através da Air Europa por MAD.
Não me pediram os dados/identificação dos passageiros, somente os nomes e a data de nascimento.
Isto é normal? Na área de cliente não existe nada para inserir. Se alguém tiver esta experiência com a Air Europa e pudesse ajudar, agradecia.
Muito obrigado.
Se foi por agência, por norma, pedem 30 a 40 dias antes da viagem os restantes dados. Em alternativa verifica junto do Apoio ao Cliente da Air Europa.

ploferreira

Administrador
Staff
Sim, é normal apenas solicitar o nome e data de nascimento.
No Check-in vai ter de fornecer um documento de viagem que vai ter de bater certo com o nome e data de nascimento previamente fornecido.

Última edição:

David sf

Membro Conhecido
Entrei hoje nos EUA, por Denver. Foi facílimo, demorou 1 minuto, e não vi ninguém a ter qualquer problema, nem a ser revistado. Tiram as impressões digitais, fazem as perguntas da praxe (motivo da viagem, onde vais ficar e quando regressas) e mandam seguir.