Novidades

México ou Jamaica????

RICR

Membro Novo
Olá a todos! Este ano vou fazer novamente uma viagem ás caraibas, fui no ano passado á Republica Dominicana e gostei muito!! Este ano estou um pouco indecisa não sei se hei-de ir á Jamaica ou ao México!!!! Gostava que me pudessem dar umas dicas!Quem já tenha estado nos dois sitios ou quem tenha gostado ou não de uma ou de outra, enfim gostava de ter alguns relatos que me ajudassem a escolher o meu destino de este ano!! E já agora quais os melhores hoteis? E quais as melhores excursões a fazer?
Obrigado

Cumprimentos
 

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
Nunca fui à Jamaica, e cada um tem a sua opinião...mas Jamaica é dos piores das Caraíbas, em termos de pobreza e segurança.
Porque não Cuba ?! Para além de praias, a cultura é muito diferente e é dos países onde te sentes mais à vontade :)
 

Peixe

Membro Ativo
Quando estive na Jamaica á 2 anos, houve duas coisas que me agradaram:
- Aquele pessoal não é "melga"; bastar dizer uma vez que não queremos o que estão a vender e eles vão embora (em Cuba é tudo menos isso...)
- As praias de Negril...são das melhores do mundo, pelo que vi e pelo que já li; Atenção: Negril...não Montego Bay, Ocho Rios e outras.
Não seria destino a repetir...eventualmente...mas para mim, foram umas férias maravilhosas e muito do que se diz (nomeadamente ao nível da segurança) é pura especulação.
 

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
Quando estive na Jamaica á 2 anos, houve duas coisas que me agradaram:
- Aquele pessoal não é "melga"; bastar dizer uma vez que não queremos o que estão a vender e eles vão embora (em Cuba é tudo menos isso...)
- As praias de Negril...são das melhores do mundo, pelo que vi e pelo que já li; Atenção: Negril...não Montego Bay, Ocho Rios e outras.
Não seria destino a repetir...eventualmente...mas para mim, foram umas férias maravilhosas e muito do que se diz (nomeadamente ao nível da segurança) é pura especulação.
Não sou eu que digo :)
Resposta 42:
https://www.portaldasviagens.com/topic/7669-ir-para-onde-nas-caraibas/page__st__40

Como não fui lá e tu foste, tens mais experiência que eu.
Vários que foram lá não aconselham a sair das estâncias.
Em Cuba podem vir chatear, mas não roubam.
 
Última edição por um moderador:

RICR

Membro Novo
Olá a todos!
Gostaria que me dessem algumas dicas que me ajudassem a escolher entre viajar para a Jamaica ou para o México! Alguém que tenha estado nos dois sitios ou tenha bons relatos de uma ou de outra!!
Já agora quais os melhores hoteis e quais as melhores excursões?

Cumprimentos
 
Entre México e Jamaica, México sem dúvida. Não me senti particularmente insegura em nenhum destes destinos mas o México tem uma diversidade de atividades incomparável com Jamaica.
 

LeonorS

Membro Ativo
Olá.
Acho que a pergunta deve ser mais... a que país devo ir primeiro, Jamaica, ou México? :)
É que isto das Caraíbas é um vício... é começar e depois nunca mais se pára, lol
Não vou dizer qual achei melhor ou pior, porque cada um tem os seus encantos...
Aspecto mais positivo do México em relação à Jamaica:
- Muuuuuito + para ver e fazer fora do resort;
Aspecto mais positivo da Jamaica em relação ao México:
- Praias melhores em Negril, água a 30ºC.
Em questões de segurança não senti diferenças... (em relação ao comentário do Cláudio, devo dizer que a Jamaica me pareceu o país menos pobre das Caraíbas).
Se tiveres alguma dúvida específica é só dizeres...
Boa escolha
 

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
marcorreia disse:
Em questões de segurança não senti diferenças... (em relação ao comentário do Cláudio, devo dizer que a Jamaica me pareceu o país menos pobre das Caraíbas).
Se tiveres alguma dúvida específica é só dizeres...
Boa escolha
Estas coisas da pobreza, nada melhor do que ver uns dados.
Devemos poder encontrar em vários sítios, mas nesta lista, na Jamaica 17% estão abaixo do limiar da pobreza, a Rep. Dominicada é mais pobre e Cuba onde tem menos pobreza.
http://www.indexmundi.com/map/?v=69&r=ca&l=pt
 

Peixe

Membro Ativo
Estas coisas da pobreza, nada melhor do que ver uns dados.
Devemos poder encontrar em vários sítios, mas nesta lista, na Jamaica 17% estão abaixo do limiar da pobreza, a Rep. Dominicada é mais pobre e Cuba onde tem menos pobreza.
http://www.indexmund...?v=69&r=ca&l=pt
Cuba pode ser menos pobre mas na Jamaica pelo menos não nos chateiam para comprarmos coisas ou mesmo para lhes dar-mos o que quer que seja. Como disse antes, quando estão a vender, propõem uma vez. Se não quisermos eles vão embora de imediato, sem mais conversa. Dão um sorriso, dizem "no problem" e vão á vida deles.
Nos sítios onde passamos, a pé, ninguém anda na rua a pedir. Fiz vários passeios e não vi uma única situação dessas.
Em férias...penso que a ultima coisa que queremos é que andem de volta de nós a chatear com tudo. Não andamos a conferir o nível de pobreza das populações. Queremos descanso, boas praias e pouco mais...
 

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
Peixe, eu só respondi à questão da pobreza ;)
Mas como dizes, para teres descanso, é preciso que o sitio de destino não seja conturbado e não haver pessoas que aproveitem o facto dos turistas serem um alvo preferencial, para roubar.
 

LeonorS

Membro Ativo
Peixe, eu só respondi à questão da pobreza ;)
Mas como dizes, para teres descanso, é preciso que o sitio de destino não seja conturbado e não haver pessoas que aproveitem o facto dos turistas serem um alvo preferencial, para roubar.
Considero a Jamaica um sítio seguro nas zonas turísticas, que foi onde estive.Tal como no México. Férias sem tranquilidade não são férias. Aliás, se há coisa que prezo é segurança, já disse por aqui que ao Brasil não volto pois foi o único sítio para onde viajei onde senti insegurança.
Quanto a estatísticas de roubos a turistas desconheço. Mas a título de curiosidade, e passo a citar " a Jamaica tem 42% de retorno de turistas, o maior dos países das Caraíbas"...
 

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
Considero a Jamaica um sítio seguro nas zonas turísticas, que foi onde estive.Tal como no México. Férias sem tranquilidade não são férias. Aliás, se há coisa que prezo é segurança, já disse por aqui que ao Brasil não volto pois foi o único sítio para onde viajei onde senti insegurança.
Quanto a estatísticas de roubos a turistas desconheço. Mas a título de curiosidade, e passo a citar " a Jamaica tem 42% de retorno de turistas, o maior dos países das Caraíbas"...
Claro Leonor.
Mas como o teu caso, penso que é a maioria, não saem das estâncias e lá há segurança. O problema é quando se sai para se conhecer o país.
 

LeonorS

Membro Ativo
Claro Leonor.
Mas como o teu caso, penso que é a maioria, não saem das estâncias e lá há segurança. O problema é quando se sai para se conhecer o país.
A Jamaica é um país muito pequeno! Os turistas, tal como eu, saem dos resorts e vão a Ocho Rios, Montego Bay e Negril, e já ficam a conhecer grande parte do país, se não a maior parte. E estas, para mim, são zonas seguras. A única zona que não costuma ser frequentado por turistas (e será a menos segura) é mesmo a capital, Kingston.
 

joanacpimenta

Membro Novo
Ola!

Eu estive no México (Cancun) o ano passado e gostei imenso!

Para além das maravilhosas praias, a cultura e o povo são incríveis :) Tem imensas coisas para visitar e trazer fotográficas fantásticas!

Sobre a Jamaica não posso falar, vou para lá este ano!
 
Top