Novidades

México - Junho de 2014

MartaC

Membro
Boas!

Já acompanho o portal há muito tempo, e desde já agradeço a todos os utilizadores que partilham informações e experiências aqui. Para mim a informação que aqui tenho encontrado tem sido muito útil para planear a minha viagem à Riviera Maya.Vamos sair de Madrid dia 01/06 e vou ficar 7 noites no Grand Sirenis Riviera Maya. depois de contactar a Dominicanatours, o Juan da Viajes Solo Ofertas e algumas agências portuguesas (Abreu, Best Travel e Halcon) consegui um preço que me parece justo (850€ por pessoa) com a Best Travel Benfica, por mais 30€ contratei numa agência física com as mesmas condições que os sites de viagens propunham, e confesso que assim sinto que de alguma forma sempre ajudo a nossa economia que bem precisa.
Gostava de contar com a vossa experiência sobre as excursões...a única que já decidi que quero mesmo fazer é a Xcaret, Chichen Itza dispenso porque já percebi que são muitas horas de viagem...por isso gostava de sugestões para uma excursão perto de Akumal que tenha cultura e praia . Acho que 7 noites é muito pouco para poder fazer tudo, por isso quero o melhor de dois mundos, descansar qb e visitar aquilo que há ali perto.
Já li alguns reviews sobre o Hotel e estou confiante que vai corresponder às nossas expecativas, mas se alguém tiver estado lá recentemente agradecia que me dessem feedback.Já marquei uma noite em Madrid e agora só me falta marcar os voos de Lisboa/Madrid/Lisboa, estou a tentar decidir se vou na Iberia ou na Easy Jet porque os preços estão +/- parecidos quando se acrescenta uma mala de porão.
Se alguém tiver viagem marcada para esta altura por favor acusem-se, pode ser que dê para coordenar excursões!
Obrigada

Kufrua

Membro Conhecido
Tulum, Coba, Cenote, Playa Paraiso e Akumal com o Espinoza foi o que fiz. Tulum temos cultura e praia, Coba muita cultura, o Cenote um refresco, Playa Paraiso o nome diz tudo, e Akumal para quem goste de snorkling e animais é fantástico mergulhar com as tartarugas. Fui com mais dois casais aqui do portal (pessoal altamente por sinal, com quem continuo a manter contacto).

MartaC

Membro
Obrigada Kufrua.
Estou mesmo a pensar fazer por ali uma volta pelas praias de Tulum, Akumal etc para fazer Snorkel. Claro que também quero ir ao Coco Bongo, depois de ler as reviews aqui no portal percebi que não podemos deixar de ir lá.
Não sei como me vou movimentar por lá, já percebi que é um tema controverso...há quem sugira alugar carro, outros sugerem andar nos autocarros que fazem ligação a Playa del Carmen etc.
Até Junho vou tentar definir quais as melhores opções.

rum

Membro Conhecido
O Kufrua disse quase tudo.

Excursões - Espinoza. O percurso sugerido é bom e preenche os teu requisitos.
Saídas por conta própria - Colectivos.
Coco Bongo - Em todos hoteis vendem saídas para o Coco Bongo com transporte.

Se gostas de Snorkling, Xel-ha devia de entrar nas tuas prioridades. Em alternativa Yal-Ku.

Dsanto

Membro Conhecido
Olá Marta C :)
Tenho a ideia que se ficares na Riviera Maya não ficas assim tão longe de Chichen Itza, a minha viagem demorou 3 horas (cada percurso) mas porque estava em Cancun. De qualquer modo, quase não fui pelo motivo das horas de viagem, e até hoje,tanto eu como o meu namorado dizemos sempre BENDITA A HORA EM QUE ACABAMOS POR IR! Se não fossemos íamos perder o ex libris do México! É absolutamente MA-RA-VI-LHO-SO !!! E as viagens acabaram por passar bem depressa, na ida fomos entretidos com as explicações do guia em relação ao que íamos ver, bem como com as imagens do México vivido por quem o habita, bem distinto do país de férias que os locais onde ficamos nos mostram. No regresso fomos conhecer Valladolid, uma cidadezinha muito típica. E só posso aconselhar muito esta excursão. No fundo recomendo que ponderes muuuito bem a ideia de excluir logo este destino! Mas claro, ficará sempre ao teu critério...

MartaC

Membro
Muito Obrigada rum e DianaEspíritoSanto.
Creio que vou mesmo optar por essa excursão que o Kufrua falou, numa próxima ida ao México foco-me mais na parte cultural desta vez quero mesmo estar sempre perto do mar, fazer Snorkel e conhecer as praias. Também já pensei ir a Cozumel que já me aconselharam mas uma semana é muito pouco para passar tanto tempo em excursões.
Aconselham a pedir informações sobre as excursões à Espinoza antes de irmos?É que já percebi que tanto os preços como os percursos deles são amplamente elogiados, só não sei se devo levar tudo organozado já daqui ou se trato em chegando ao México.
Já agora agradeço sugestões nesse sentido.

Nando Parente

Membro Conhecido

Kufrua

Membro Conhecido
MartaC disse:
Obrigada Kufrua.
Estou mesmo a pensar fazer por ali uma volta pelas praias de Tulum, Akumal etc para fazer Snorkel. Claro que também quero ir ao Coco Bongo, depois de ler as reviews aqui no portal percebi que não podemos deixar de ir lá.
Não sei como me vou movimentar por lá, já percebi que é um tema controverso...há quem sugira alugar carro, outros sugerem andar nos autocarros que fazem ligação a Playa del Carmen etc.
Até Junho vou tentar definir quais as melhores opções.
No meu caso tive um pouco de tudo.
Mas vamos por partes, como fomos apenas duas pessoas aqui de portugal nunca pensamos alugar carro, fomos a playa del carmen logo na primeira tarde de colectivo, é seguro, apesar de os mexicanos serem um pouco loucos a conduzir, voltei a ir a playa del carmen e até regressei de noite, achei seguro, sempre vim com mais pessoas que acabamos por conhecer por lá.
Entretanto o bichinho do passeio ficou lá e arranjamos mais um casal para alugar carro, fomos até playa paraiso e tulum na primeira tarde, no dia seguinte rumamos ate Cancun, tinhamos pensado alugar carro apenas um dia mas não ficamos satisfeitos e alugamos ainda mais um, nesse 2ºdia fomos a Akumal (novamente, já tinha ido com o Espinoza) e a Puerto Morelos. Achei seguro conduzir no México, só se tem de ter atenção a duas coisas, às lombas, que não são lombas são umas montanhas em plena estrada e aos semafros, pois se paramos nos semaferos como fazemos cá ficamos literalmente no meio do cruzamento.

Vale muito a pena andar por conta propria no mexico

MartaC

Membro
Nando Parente disse:
MartaC, nós vamos estar no Riu Tequilla do dia 26/05 a 09/06 e estamos a pensar alugar um carro para fazer umas visitas ali entre Tulum e Puerto Morelos ,tudo na base de cenotes e snorkel em Akumal e Puerto Morelos.
A excursão que a Kufrua referiu,foi feita connosco e também adoramos.
Criei uma lista de embarque para o pessoal combinar excursões e assim :)

https://www.portaldasviagens.com/topic/17361-riviera-maya-riu-tequilla-de-26-maio-a-09-junho/
Boas Nando Parente,
Vou-me mantendo atenta. Não faço ideia se o vosso Hotel fica próximo do nosso, mas vamos falando.
Obrigada

Nando Parente

Membro Conhecido
Ok MartaC :)
O nosso hotel fica em Playa del Carmen, e o vosso é entre Playa del Carmen e Tulum.
Entretanto se quiseres,deixa os teus dados da viagem (datas,hotel,excursões) na lista de embarque que deixei no post acima para quem vai nas mesmas datas ver.
Cumps

Bella

Membro Novo
Olá...

Vou ao México no final do Mês de Junho.... Puerto Venturas. O Hotel, creio que não é grande coisa, mas pelo preço .. fechamos.
A minha questão prende-se com o tempo nesta altura do ano - Junho/Julho.

Alguem tem feedback como é o tempo, no México, Cancun, Riviera Maya, nestas alturas ? Bem sei que lá é Verão, Verão.... mas estou com receio das chuvas, e ou tempestades....

Aguardo.... Obrigada.

MartaC

Membro
Olá Bella,

Não sou expert na matéria, mas tens um tópico sobre isso:
https://www.portaldasviagens.com/threads/quer-saber-a-temperatura-para-o-mês-da-sua-viagem-para-a-riviera-maia-pergunte-aqui.12797/page-1

Pelo que já li Maio e Junho são meses bons para viajar para o México em termos de clima.
As duas viagens que fiz às Caraíbas (Punta Cana) fui uma vez no início de Março e outra em Finais de Abril e de facto tive a sorte de apanhar temperaturas excelentes, sempre sol firme e céu azul, mas choveu todas as noites...parecia um relógio, começava a chover por volta das 21h (uma chuva bastante intensa) e chovia +/- 1h e depois parava.
Eu consultei este site abaixo para ter uma ideia de qual o tempo no Yucatán em Junho, espero que ajude:

http://www.guiaviagem.org/mexico-clima/#

Última edição por um moderador:

rum

Membro Conhecido
Bella disse:
Olá...

Vou ao México no final do Mês de Junho.... Puerto Venturas. O Hotel, creio que não é grande coisa, mas pelo preço .. fechamos.
A minha questão prende-se com o tempo nesta altura do ano - Junho/Julho.

Alguem tem feedback como é o tempo, no México, Cancun, Riviera Maya, nestas alturas ? Bem sei que lá é Verão, Verão.... mas estou com receio das chuvas, e ou tempestades....

Aguardo.... Obrigada.
O tempo?... quente.

Podes apanhar algumas chuvas, que por norma são curtas mas podem ser intensas mas com o calor que faz seca num instante. A época dos furacões começa a 1 de Junho, e só com 24/48 horas de antecedância se pode prever o trajeto e intensidade do dito. Por isso é ir de férias sem sofrer por antecipação.

Bella

Membro Novo
Olá.
Obrigada.

O que têm a dizer sobre o Hotel Catalonia Riviera Maya privileged resort & spa ????

Acho que o local não é grande coisa :|

rum

Membro Conhecido
Bella disse:
Olá.
Obrigada.

O que têm a dizer sobre o Hotel Catalonia Riviera Maya privileged resort & spa ????

Acho que o local não é grande coisa :|
Bom... eu não tenho grande coisa a dizer porque não conheço o hotel em si e não é muito debatido aqui no portal.

Falas no local, acho que isso é um bocado indiferente, julgo que é em Porto Aventuras, porque a vida exterior pouco ou nada afeta o ambiente do resort.

Quanto ao resort em si, acho que o mais fraco é mesmo a praia. De qualquer maneira se não conheces a realidade dos resorts e da Riviera acho que vais gostar. Com o tempo e com a investigação sobre os resorts vais-te apercebendo que há valencias melhores nuns do que em outros e vice versa. Resumindo, se é uma primeira vez vais gostar. Depois com o tempo vais-te apercebendo que há outras opções, que não são necessáriamente melhores mas sim diferentes.

bbarroca

Membro
Boa tarde!

Vamos para o Riu Tequilha de dia 20 a 27 de Junho e andamos à procura de pessoal para excursões. Gostávamos de ir a Chichen Itza no dia 24 com o Sr. Espinoza mas necessitamos de mais pessoas... Até agora somos 2 casais. Para quem não conhece, o Sr. Espinoza tem optimas referências aqui no portal!
Os interessados podem enviar MP.

Boas viagens!