Novidades

México com criança de 2 anos

MGuerreiro

Membro
Olá a todos.
Ora bem aqui vai a minha (grande) dúvida...
Eu antes de ser mãe fui por várias vezes às caraíbas mas depois da maternidade apenas tenho feito destinos perto tal como Londres etc porque assim deixava o miúdo com os avós e apenas teria de me ausentar 3/4 dias. Acontece que as saudades do México já são mais que muitas e eu e o meu marido queríamos muito voltar ao México mas neste caso teríamos de levar o pequeno visto que me parece ser muito tempo sem ele...
Eu sei que as crianças são todas diferentes, mas já aqui alguém levou crianças tão pequenas? Como correu?
Como faziam com o sono da tarde? Que hotéis são mais baby friendly? E no avião?
Ai pânico geral porque ele é hiperactivo...
Desde já agradeço a vossa opinião.
 

TREPADOR

Membro Conhecido
Na minha opinião 2 anos é a idade ideal para pegar o bichinho aos mais pequenos.
Os meus fizeram a 1ª grande viajem com 2 anos e foi precisamente o México o destino escolhido.

Para o sono da tarde
levei um carrinho de bebé dos pequenos em que as costas deitavam na totalidade e com cobertura para sombra. Dava para as deslocações quando estavam mais cansados, para o sono da tarde, para o da noite, pois muitas vezes adormeciam nos espectáculos da noite e também deu para os passeios.

Hotel, optei pelo Bahia Principe Coba, por já conhecer e considerar uma escolha segura, por ter muitas vezes criança Grátis, por ter parque aquático para crianças nas zona da piscina para crianças, local onde fazem de manhã e à tarde pequenos espectáculos para eles com iteração com as personagens, por ter bufete próprio para os pequenos com louça própria e menus próprios. O grande problema é arranca-los do parque ou explicar que é dia de praia e não de piscina.

Avião temos de ser criativos, levar uns snacks, leite, jogos, filmes e com um sono à mistura o tempo passa. Ter o cuidado de os ter acordados durante a descolagem e aterragem e de preferência a mastigar alguma coisa para evitar dor de ouvidos.

Aconselho a fazeres um ou dois passeios com guia local, pois é perfeitamente possível com crianças de dois anos, dá uma vista de olhos ao site do José Espinoza HOME

Qualquer dúvida apita.
 

MGuerreiro

Membro
Muito obrigada pela resposta.
Também já estive no GBP Coba e na altura, ainda sem filhos, sempre me pareceu a boa opção para famílias. Acho que às vezes nós adultos stressamos mais do que na realidade deveríamos, ehehehehe.
Agora os sonos da tarde é que na minha cabeça são a maior preocupação, visto ele nunca querer andar de carrinho... enfim...
Acho que agora o Coba já não permite usar a praia se não estou em erro... o último ano que fui (2013) a praia do Akumal era excelente para crianças, mas essa praia agora é exclusiva do Akumal.
Muito obrigada pela partilha.;):p
 

TREPADOR

Membro Conhecido
Também estive em 2013 e usufruímos da praia, aliás o Coba não estando junto à praia, temos mesmo de recorrer à do Akumal que é a que tem acesso directo.
Julgo que a praia é pública não te podem impedir de usufruir da mesma, as restrições que encontrei foram em relação a uma zona à esquerda do acesso à praia, na direcção do Tulum que estava interdita a banhos para recuperação dos corais, e uma zona de espreguiçadeira exclusiva para o Sian Ka´an. Sem dúvida que a zona que referes junto ao pontão é o ideal para crianças e se levares um pouco de pão, não vão faltar peixes à vossa volta.
Nada como colocar a questão directamente ao Hotel [email protected]
 

MGuerreiro

Membro
Também estive em 2013 e usufruímos da praia, aliás o Coba não estando junto à praia, temos mesmo de recorrer à do Akumal que é a que tem acesso directo.
Julgo que a praia é pública não te podem impedir de usufruir da mesma, as restrições que encontrei foram em relação a uma zona à esquerda do acesso à praia, na direcção do Tulum que estava interdita a banhos para recuperação dos corais, e uma zona de espreguiçadeira exclusiva para o Sian Ka´an. Sem dúvida que a zona que referes junto ao pontão é o ideal para crianças e se levares um pouco de pão, não vão faltar peixes à vossa volta.
Nada como colocar a questão directamente ao Hotel [email protected]
Até 2013 era assim como dizes mas entretanto já enviei email e confirma-se...o gbp akumal passou a ser um dom pablo collection com praia exclusiva para eles na zona do pontão, onde a praia era melhorzita portanto. Depois mais à esquerda tens a parte exclusiva do sian kan e do golden club e só a do tulum é livre...
E sim a praia é publica mas mais nada ou seja nem a casa de banho espreguiçadeiras etc podes usar e com um miudo pequeno não dá jeito nenhum or para lá e não lhe poder bebida ou comida sequer...
Realmente onde é que aquela gente tinha a cabeça? ?? O hotel já era conhecido pela "má " praia e agora está toda divida por zonas... realmente
Obrigada pela resposta
 

Minhota80

Membro Ativo
A primeira viagem da minha filha foi ao México. Correu muito bem... Ela tinha 20 meses.
Surpreendeu-me na viagem de avião: ela que fazia quase sempre birras para dormir, dormiu quase toda a viagem para lá e para cá dormiu a viagem toda, portou-se lindamente. Reservamos os lugares no voo com muita antecedência e marcamos os que eram mais espaçosos. Ela dormiu no chão à nossa frente. Fizemos-lhe uma cama com almofadas e mantas.
O hotel foi o Barcelo Maya beach. A sesta da tarde ela fazia ou no carrinho ou numas redes que haviam junto à piscina do colonial.
Este hotel tem umas piscinas muito porreiras para as crianças...

Ela adorou!
 

TREPADOR

Membro Conhecido
A situação da praia é lamentável.
A zona do pontão é a única que se pode classificar como boa, para a direita é má e em direcção ao Tulum é apenas razoável.
Em resumo, quem está no Coba tem de se deslocar para o Tulum para ir fazer praia, quando tenha a do Akumal relativamente próxima... Não faz sentido.

Agora já nem pública é; fecharam este fds a praia de Akumal com redes. Já houve manif e sarilhos por causa disso:

Chocan policías y habitantes en Akumal, por cierre de playa
A praia a que se refere a notícia não é a do Hotel mas sim uma praia pública em Akumal, que fica distante do Bahia Principe Akumal.
A privatização da praia de Akumal estará relacionada com a elevada afluência de turistas.
Quando fiz um passeio com o José Espinoza, ele no final do dia levou-nos lá para fazer mergulho, uma vez que nesta zona há uma grande afluência de tartarugas e que podem ser facilmente observadas sem custos.
Ao que parece alguém descobriu aqui um filão por explorar e certamente passam a cobrar o acesso para quem quiser ir nadar com as tartarugas, pois a praia não é nada de especial, a atracção será a observação de tartarugas.
 
Última edição por um moderador:

Lady_R

Membro Conhecido
A praia a que se refere a notícia não é a do Hotel mas sim uma praia pública em Akumal, que fica distante do Bahia Principe Akumal.
A privatização da praia de Akumal estará relacionada com a elevada afluência de turistas.
Quando fiz um passeio com o José Espinoza, ele no final do dia levou-nos lá para fazer mergulho, uma vez que nesta zona há uma grande afluência de tartarugas e que podem ser facilmente observadas sem custos.
Ao que parece alguém descobriu aqui um filão por explorar e certamente passam a cobrar o acesso para quem quiser ir nadar com as tartarugas, pois a praia não é nada de especial, a atracção será a observação de tartarugas.
Obrigada pela correcção da localização.
Sim, a atracção são as tartarugas; Akumal em língua maia quer dizer "lugar de tartarugas ". Inclusive, há um "santuário " fechado com ovos de tartaruga na praia, e fazem lá largadas de filhotes.
 
Top