Novidades

México - Antes e Depois

Rui Araujo

Membro Conhecido
O Caribe Mexicano ao contrario do que muitos pensam é uma coisa muito recente.

Cancun por exemplo só foi criado em 1970, antes era um bocado de areia e rochas como se pode ver na foto.

Riviera Maya é ainda mais recente.

Aqui se pode ver a força do turismo de massas.
aaclarando.files.wordpress.com_2009_12_cancun1970.jpg
 

Rui Araujo

Membro Conhecido
Dois hoteis em cancun distinguidos:

CONGRATULATIONS to Live Aqua & Ritz Carlton Cancun for being included in the list of Top Resorts in Mexico for the Travel + Leisure World's Best Awards 2012
 

André Gomes

Membro Conhecido
Playa del Carmen em 1984
não falhei por muito. Já não sei onde tinha ouvido que primeiro foi cancun "descoberta/o" e depois a riviera maya muito recentemente por isso .

Mas o turismo é assim, se formos ver o Algarve à uns 30 anos atrás e como está agora todo mal urbanizado.


P.s. eu nasci em 89


Edit: Podes dizer me onde arranjas-te aquela primeira foto?
 

Rui Araujo

Membro Conhecido
eu faço parte de varios grupos no facebook relacionados com o Mexico. Essa foto foi colocada pela Riviera Maya.
 

aramis

Membro Novo
Excelentes fotos. Lembro-me de ter lido que Playa del Carmen na última década foi uma das cidades no mundo que mais cresceu em termos de população. Em 20 anos passou de 150 a 150.000!!
É incrível, todos os anos aparecem bairros novos e a cidade vai-se transformando a um ritmo vertiginoso. Não é bom de se ver!
 

Bragas

Membro Novo
Olá,

Esse é um dos fatores negativos do turismo, o impacto na população local. Este impacto pode ser possitivo, para a economia local por exemplo, mas se não for controlado pode prejudicar a população local no que ao seu estilo de vida e rotinas.

Evoluir é bom, mas não em exagero... O ideal é encontral um equilibrio que seja bom para todas as partes, sem descurar o meio ambiente, pois esse é o principal motivo do turismo, se for degradado deixa de haver turismo.... :eek:

Boas viagens e protejam o ambiente! ;)
 
Top