Novidades

México - 3 Semanas - Onde ir?

Jet

Membro Ativo
Olá a todos, antes de mais quero congratular-vos por este excelente fórum com tantas e ricas informações.
Estou a pensar visitar um amigo ao México em Julho e gostaria de saber opiniões de locais a visitar, preços de transportes públicos/comida/locais de interesse, taxas aeroporto/ATM/etc; adaptadores de corrente necessários; telemóveis funcionam dualband ou tem que ser triband?

Vou ficar em Metepec, Toluca; a oeste da Ciudad de Mexico.
Acham preferível alugar carro ou ir de transportes?
Todas as viagens que eu fizer serei acompanhado pelo meu amigo mexicano, pelo que guias/etc à partida serão dispensáveis.
Atenção que o orçamento é reduzido.

Obrigado!


Edit / Respostas / Guia de Viagem:
* Telemóveis suportados no México: Tri-Band e Quad-Band (maior cobertura)
* Clientes Vodafone existe Roaming Automático. TMN e Optimus só Roaming Contratual (tem de ser activo previamente)
* Taxa de saída do país: 45 € / 750 Pesos (só aceitam Pesos ou Euros e é pago no aeroporto. +info)
* Ciudad de Mexico: Ruínas de Tehotihuacan, Castelo de Chapultepec, Palácio de Belas Artes
* Outras cidades próximas: Guanajuato e Morélia
 

gilmalveira

Membro
Olá a todos, antes de mais quero congratular-vos por este excelente fórum com tantas e ricas informações.
Estou a pensar visitar um amigo ao México em Julho e gostaria de saber opiniões de locais a visitar, preços de transportes públicos/comida/locais de interesse, taxas aeroporto/ATM/etc; adaptadores de corrente necessários; telemóveis funcionam dualband ou tem que ser triband?

Vou ficar em Metepec, Toluca; a oeste da Ciudad de Mexico.
Acham preferível alugar carro ou ir de transportes?
Todas as viagens que eu fizer serei acompanhado pelo meu amigo mexicano, pelo que guias/etc à partida serão dispensáveis.
Atenção que o orçamento é reduzido.

Obrigado!

Olá em pouco posso ajudar mas ... quanto aos telemóveis os dual band garanto que não funcionam, os tri e quadri band sim funcional, em alguns locais com dificuldade de rede, só conheço Riviera Maya e gostei muito. Atenção as chamadas são um pouco carotas!!!!
 

Jet

Membro Ativo
gilmalveira, muito obrigado. Já verifiquei e o meu equipamento é Quad Band (850/900/1800/1900), por isso não vou ter problemas. De qualquer forma deixo a informação para alguém que tenha a mesma dúvida que eu:

Em Portugal para a rede GSM (voz/sms/dados) é utilizada a frequência 900 e 1800mhz.
No México nas redes disponíveis GSM, utilizam a frequência 850 e 1900mhz.

Um telemóvel tri band europeu suporta as frequências 900/1800/1900, ou seja, suporta pelo menos uma das duas frequências utilizadas no México, mas com um telemóvel quad band que suporta TODAS as frequências mencionadas (850/900/1800/1900), pelo que com um equipamento destes se consegue ter rede em mais locais.
 

aramis

Membro Novo
Olá, eu que eu posso dizer a respeito da Cidade do México é que é de evitar andar de carro. O metro é bom e barato. Para chegares a Toluca podes apanhar o autocarro que normalmente são melhores que os de Portugal.
Para visitar, na Cidade do México tens as ruinas de Tehotiuacan, o palacio de Belas Artes no centro a praça do Zocalo com o Templo Mayor, o castelo de Chapultepec.
Outras cidades interessantes e que não ficam tão longe são Guanajuato e Morélia.



gilmalveira, muito obrigado. Já verifiquei e o meu equipamento é Quad Band (850/900/1800/1900), por isso não vou ter problemas. De qualquer forma deixo a informação para alguém que tenha a mesma dúvida que eu:

Em Portugal para a rede GSM (voz/sms/dados) é utilizada a frequência 900 e 1800mhz.
No México nas redes disponíveis GSM, utilizam a frequência 850 e 1900mhz.

Um telemóvel tri band europeu suporta as frequências 900/1800/1900, ou seja, suporta pelo menos uma das duas frequências utilizadas no México, mas com um telemóvel quad band que suporta TODAS as frequências mencionadas (850/900/1800/1900), pelo que com um equipamento destes se consegue ter rede em mais locais.
 

Jet

Membro Ativo
Olá, eu que eu posso dizer a respeito da Cidade do México é que é de evitar andar de carro. O metro é bom e barato. Para chegares a Toluca podes apanhar o autocarro que normalmente são melhores que os de Portugal.
Para visitar, na Cidade do México tens as ruinas de Tehotiuacan, o palacio de Belas Artes no centro a praça do Zocalo com o Templo Mayor, o castelo de Chapultepec.
Outras cidades interessantes e que não ficam tão longe são Guanajuato e Morélia.


Muito obrigado pelas informações preciosas! Fica registado. :)
 

Jet

Membro Ativo
Gostaria que alguém me ajudasse no seguinte:
Tenho andado a ver quais os voos mais baratos que encontro a partir de Portugal. Tudo entre os 700 e os 900 euros. Existe alguma outra hipótese que me esteja a escapar? Tipo, ir até Madrid e fazer de lá o voo? Sai mais barato? Qual a hipótese mais económica?
 

aramis

Membro Novo
700€ é mesmo o mínimo que se consegue para o México.
Para a Cidade do México através da Iberia ou KLM e talvez Continental.
Para Cancun por Martinair ou Air Europa.
 

Fidelio

Membro Novo
700€ é mesmo o mínimo que se consegue para o México.
Para a Cidade do México através da Iberia ou KLM e talvez Continental.
Para Cancun por Martinair ou Air Europa.

Boas...
Esses preços são normal dificilmente se econtra mais barato.
Podes sempre tentar a AeroMéxico que sei que voava directo de Madrid e costumava ter preços mais baratos que a Iberia e já agora tenta American Airlines deste Madrid via Miami, voa directo a Miami diáriamente salvo erro. A vantagem da American Airlines é que permite o ad on com a TAP desde o Porto e pode ser que consigas um preço razoável sem ter de andares a emitir bilhetes separados.

Espero ter ajudado...

Cumprimentos
 
Top