Novidades

Mexico 2019 - 4 dias em Madrid

ALTF4

Membro Conhecido
Olá a todos... já pesquisei penso que tudo no forum mas não consegui a informação que precisava...

Vou em Julho 7 dias para o Mexico, saida de Madrid, como ainda não conheço Madrid, vou aproveitar e vou 4 dias antes do voo... a questão é a seguinte... a viagem Porto - Madrid vai ser feita de carro, e como quero conhecer Madrid, vou tentar ficar o mais proximo do centro possivel, a questão deve-se a onde deixar o carro... o estacionamento no centro de Madrid anda por volta de 25 a 40€ / dia... o que acaba por ser bastante por 4 dias... tenho 2 ideias, deixar já o carro junto ao aeroporto e vir de metro para o centro e ficar no hotel (somos 2 adultos e 2 crianças ) , e depois recolho o carro no dia que chegar do Mexico, ou então ficar num hotel afastado do centro com estacionamento gratis ou com preço reduzido... mas tenho o inconveniente de ter que arranjar transporte para o centro e do centro para o Hotel... :(:
Alguém teve alguma experiencia parecida?? ou alguma ideia???
 

TREPADOR

Membro Conhecido
Dá uma vista de olhos ao meu ultimo report.
Na ida para Varadero fiz a ligação do Porto para Madrid de carro, deixei-o no parque de estacionamento do Hotel Tech, fica junto ao aeroporto, o preço é dos melhores que vais encontrar.
O parque é coberto e fechado, tens transfer incluído.
No regresso quis ficar em Madrid uma noite, pelo que optei por levantar o carro e ficar no Ibis Madrid Calle 30, precisamente por ter parque fechado e estar junto ao metro, o que possibilitou visitar o centro da cidade e deixar o carro guardado sem preocupações e a bom preço, quer no que diz respeito ao parque, quer ao hotel.
 

ALTF4

Membro Conhecido
Olá @TREPADOR
O problema que tenho é que somos 2 adultos e 2 crianças e esse IBIS no centro de Madrid não permite 4 pessoas em um quarto, dessa forma só com 2 quartos, e o preço dispara para o dobro.. :(..

Chegou a ficar alguma noite do Tech??
 

TREPADOR

Membro Conhecido
Não.
Na ida fui directo, deixei o carro no Tech e segui para o aeroporto.
No regresso levantei o carro e fui para o Ibis.
Nós também somos 4, mas como foi um casal amigo, colocamos na reserva (quer em Cuba quer em Madrid) uma criança com esse casal, na prática ficamos sempre juntos.
O quarto do Ibis dá para os 4, podem é na reserva não o permitir, assim como alguns hotéis nas Caraíbas não permitem alojamento de 4 pessoas para um quarto.
A situação do Ibis na altura foi a melhor escolha por causa do parque que sai muito barato, haviam outras opções mas pagava-se tanto pelo parque como pelo alojamento, o que acontece é que não reservam lugar, está sujeito a disponibilidade pois é pequeno, mas liguei para o hotel e disseram que dificilmente o parque esgota.
 

ALTF4

Membro Conhecido
Pois, mas neste caso somos só mesmo um casal...
Até pensei em ir até ao hotel no centro de Madrid, deixar a familia e as malas e levar o carro a um estacionamento lowcost junto ao aeroporto e voltar sozinho para o hotel de metro... depois quando for para ir para o aeroporto, iamos todos de metro... será má ideia??
 

TREPADOR

Membro Conhecido
Isso é coisa para demorar bastante tempo, as distâncias podem ser enormes, pois a cidade é gigantesca.
Na minha opinião o hotel não tem que estar no centro de Madrid, basta estar junto a uma paragem de metro, o que já não limita tanto a escolha.
O que achei foi o preço de alguns hotéis perto do centro exagerado, quer o preço da estadia quer o estacionamento.
Vê se compensa pagares num Ibis um quarto para três e um single, na prática podem ficar no mesmo quarto.
Outra alternativa são os hotéis junto ao aeroporto com estacionamento, existem hotéis a bom preço e depois podes utilizar o transfere para o aeroporto e daí apanhar o metro para o centro.
 

ALTF4

Membro Conhecido
Pelo que percebi o preço do metro se for da zona do Aeroporto tem uma taxa... fazendo as contas, 4 pessoas, ida e volta, deverá andar em cerca de 50€ / dia... :(.. isso durante 4 dias... se calhar compensa mesmo deixar num parque no centro de Madrid...
O Hostal que estamos a pensar em ficar situa-se na Gran Via, perto dos pontos principais da Cidade... vou tentar encontrar um parque naquela zona mais económico, nem que seja a 1 ou 2 kms do hotel... deverá acabar por compensar ...
 

TREPADOR

Membro Conhecido
Sim, se o preço do parque for simpático, certamente que compensa.
Podes contactar o Hostal, eles podem ter algum acordo com parques nas imediações.
Quanto ao preço dos bilhetes de metro, eu não apanhei no aeroporto, mas da calle 30 para o centro era rápido e não se pagou nada por aí além.
 

ALTF4

Membro Conhecido
Pelo que vi, do aeroporto é qualquer coisa por volta dos 6€, não sei se já está a tal taxa incluída ou se ainda é à parte.. encontri um parque coberto, a cerca de 1.5km do hostal...faço bem a pé... fica por 40€ os dias todos.. compensa bastante.... vou reservar esse...
 

rum

Membro Conhecido
O Metro no aeroporto de Madrid tem uma taxa adicional. Eu fiquei uma vez no Axor Feria, é perto do Aeroporto, com transfer gratis de e para o aeroporto. Parece-me que o hotel tem condições para ter 2 adultos e 2 crianças no mesmo quarto, e ao fundo da rua do hotel passa um autocarro mesmo para o centro de Madrid sai mais em conta que o metro. MAs a distancia até ao centro pode ser um contra. Não tenho a certeza se o hotel tem estacionamento.
 
Top