Novidades

Metro de Paris (Obras?)

AnaCarol_

Membro
Boa tarde a todos,

Alguém esteve em Paris recentemente?
Vou a Paris na próxima semana e se já estava preocupada com o metro, agora ainda fiquei mais. Tenho feito pesquisas dos itinerários do metro no google e têm-me aparecido muitas vezes que as linhas estão interrompidas (penso que seja devido a obras).

Por exemplo da estação de Porte Maillot até às Catacumbas de Paris, aparece assim:

  1. Neuilly Porte Maillot
    amaps.gstatic.com_mapfiles_transit_iw2_8_fr_paris_metro.png

    1 em direção a Château de Vincennes
    Estação Charles de Gaulle - Étoile
  2. amaps.gstatic.com_mapfiles_transit_iw2_8_walk.png

    Vá a pé
    36 m (1 min)
  3. 18:12Estação Charles de Gaulle - Étoile
    amaps.gstatic.com_mapfiles_transit_iw2_8_fr_paris_metro.png

    6 em direção a Nation
    --» KonserwacjaItinéraire Affecté: 6 & Impact: Le trafic est interrompu entre Charles de Gaulle-Etoile et Trocadéro.STIF
    18:30Denfert-Rochereau
  4. amaps.gstatic.com_mapfiles_transit_iw2_8_walk.png

    Vá a pé
    170 m (2 min)
    Catacumbas de Paris, 1 Avenue du Colonel Henri Rol-Tanguy, 75014 Paris, França


Fico muito preocupada. Neste caso em concreto, nem sei como posso chegar às Catacumbas de Paris de Metro... Se a circulação está interrompida entre Charles de Gaulle-Etoile et Trocadéro...

Alguém me pode elucidar?

Obrigada :)
 

Mel C

Membro Conhecido
Aconselho que instale a aplicação Citymapper que dá percursos alternativos, neste caso aconselha o comboio (RER) e depois metro
 

AnaCarol_

Membro
Olá @Mel C , obrigada pela resposta.
Já tinha instalado a aplicação, estive agora a ver e não aparece as mesmas advertências em relação às linhas como no google, será normal?
Aparece sim mas para o dia de hoje, diz que houve uma avaria técnica na linha verde. Portanto logo por aí dá para perceber que a aplicação está sempre atualizada. Agora no google a informação não está igual...
 

Mel C

Membro Conhecido
Olá @AnaCarol_ eu tenho tido péssimas experiências com o Google maps e não aconselho, agora em Toulouse p.ex à saída do aeroporto dizia que não existem transportes públicos.

O Citymapper da minha experiência vai estando actualizado e dá vários percursos alternativos.

Em Paris mesmo com transportes cortados (aconteceu-me quando aterrei, parte do percurso do comboio entre o aeroporto e a cidade estava em obras) há sempre alternativas, é uma cidade muito populosa e com muitos turistas e as pessoas têm de ter maneira de se deslocar dentro da cidade.
 
Top