Novidades

Mergulho em Samaná

Viky

Membro Novo
Olá Inês!

Estas a falar de scuba diving (mergulho com garrafa) ou simplesmente snorkeling?

Eu estive há 3 anos em Samaná, BP El Portillo. A praia deste hotel é excelente para o snorkel pois esta situada junto a um recife que acolhe uma grande variedade de peixes coloridos e a visibilidade da água é muito boa.

Quanto a scuba diving, eu não faço, mas o meu marido é advanced open water diver e fez por lá uns mergulhitos. Ele disse que foi uma desilusão. O hotel tem uma centro de mergulho, com pessoal muito simpático mas pouco qualificado. Sei que ele acabou por fazer apenas 2 mergulhos e que não valeram o dinheiro que pagou. Parece que o mar naquela zona não é o colorido comum nas caraíbas. O coral é cinzento e ela estava á espera de ver maior fauna marinha. Contudo a visibilidade e a temperatura eram boas. Ele mergulhou apenas de t-shirt, sem fato de mergulho.
Entretanto disseram-lhe que há por lá bons spots de mergulho, incluíndo naufrágios, mas que a equipa do centro não fazia porque não estava qualificada para tal.
Assim, se estás interessada em fazer mergulho por lá o melhor é pesquisar sobre a existência de centros de mergulhos mais qualificados para que não gastes dinheiro "á toa" como foi o nosso caso.

Espero ter ajudado.
 

InesCosta

Membro Novo
Obrigada! Ajudaste muito, sim!
Pois eu estava a falar de scuba diving. Eu contento-me com o snorkel mas o meu marido gostava muito de experimentar! Ou seja, será a primeira vez. Acho que vou tentar pesquisar centros de mergulho...
 

Viky

Membro Novo
De nada, estamos cá para isso!

Mas se é a primeira vez que o teu marido vai fazer mergulho acho que o centro do hotel serve, caso vás para o Portillo. Eles fazem o baptismo na piscina e depois fazem um mergulho básico no mar. Para iniciados é o ideal. Eu andei por lá na piscina com o equipamento e fiz lá um suposto baptismo de mergulho, mas nunca fui para o mar.
Os centros dos hotéirs são sempre um pouco mais caros porque tens a vantagem de não ter que sair dali. eles na altura tinham 2 barcos. Era chegar á praia e partir....

No caso do meu marido ele já mergulha há muitos anos e tem outras qualificações e por isso achou muito básico.

O snorkel na praia daquele hotel é muito bom. Podes ver no report do calu, aqui no fórum.
 

InesCosta

Membro Novo
Sim, já vi o report e estou quase, quase convencida! :D
O ano passado estivémos no Iberostar Quetzal na Riviera Maya e fizémos snorkel através do centro do hotel. Fomos de barco até um recife de corais. Eu pensava que não ia conseguir sair do barco...mas depois de estar dentro de água já não queria sair! :) Nadar atrás de uma tartaruga foi uma experiência que nunca vou esquecer! :D
 
Top