Novidades

Mercados de Natal

ASSM

Membro
Olá pessoal!
Alguém já visitou algum dos mercados de Natal na Europa?
Qual recomendam?
Estou a pensar ir em Dezembro, mas a escolha é tanta que não sei por qual optar.
O que me dizem?
Fico a aguardar as Vossas dicas.
Obrigada e boas viagens a todos :)
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Também adorei os Mercados de Natal de Praga. Fui o ano passado e vim deliciada. Recomendo ;)
Há 2 anos fui a Dublin e por sorte apanhei um mercado de natal. Era muito simples talvez por ser cedo pois fui a meio de Novembro.
Este ano pensei ir à Alemanha: Colónia/Frankfurt ou Munique/Nuremberga ou Hamburgo/Bremen... ganha a última pela questão dos dias disponíveis e €€.
 
Olá! Recomendo os mercados de Natal da Alsácia (Estrasburgo ou Colmar). Podes voar até Basel e depois ires de autocarro ou de carro para esta zona. Sei que os preços dos voos estão baratissimos (+- 60€ ida e volta) **
 
Última edição por um moderador:

Ricardo Rodrigues ZAP

Membro Conhecido
Boas,
Existem inúmeros mercados de Natal e escolher o melhor vai ser sempre difícil. Por exemplo, na cidade de Estrasburgo ("A cidade Natal") existem inúmeros mercadinhos em cada praça, cada um com um tema específico (artesanato, comida, etc.). Esta pode ser uma excelente escolha uma vez que existe uma enorme diversidade e a cidade que já é encantadora, fica com um ambiente divinal nesta altura do ano. Outro exemplo são os mercados da Alemanha, por exemplo o de Munique que tem a particularidade de ser um mercado onde os produtos que se vendem são quase exclusivamente para enfeitar a árvore de natal e presépio. A Alemanha tem também uma vantagem interessante, sendo um país com grande tradição de natal, quase todas as vilas fazem o seu mercadinho de natal, por isso, se gostar de "road trips" este tema pode transformar-se num excelente tema de viagem. Bruxelas também tem um mercado interessante. A cidade em si não é extraordinária, mas complementando com Gent e Bruges pode fazer uma viagem memorável (e é fácil de viajar de comboio entre estas cidades). Se Praga é um destino que te entusiasma, esta é sem dúvida a melhor altura do ano para conhecer. Existem mercados em todos os cantos da cidade, e se tiveres a sorte de não estarem atulhados de turistas ao ponto de ser irritante, vais perceber o quão mágica esta cidade se torna por esta altura do ano.
Se é a primeira vez, de certeza que vais adorar qualquer um deles. A minha sugestão é que escolhas uma cidade que aprecies, os mercados de natal vão dar-lhe uma atmosfera que de certeza não vais esquecer.
PS. O meu favorito (entre muitos já visitados) é sem dúvida Estrasburgo!
A propósito, aqui mais pertinho, na aldeia de Cabeça (Serra da Estrela) também há um muito interessante e muito português! Fica a dica!
 

ASSM

Membro
Obrigada a todos pelas sugestões.
Vou analisar cada um com cuidado.
O único que fica já de parte será Praga, não que não tenha interesse, mas porque já conheço a cidade.
Bem haja a todos. :)
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Ora vamos tentar aqui avivar o tópico, apesar de ainda muito cedo (mais isto até ao Natal é a correr) :p:cool:
Uma vez que não terei disponibilidade para conhecer um mercado de Natal Europeu (dado que não posso tirar férias em dezembro) gostava de saber se em Portugal, mais propriamente em Lisboa, recomendam algum? Obrigado :D
 

Tinker Bell

Membro Conhecido
@Ricardo_7 O ano passado fui para Lisboa por causa dos mercados de Natal e não vi nada que valesse a pena. Moral da história: não aconselho. Fui ao parque Eduardo VII, ao Wonderland: que era meia dúzia de barracas e uma roda gigante. E para estacionar foi uma dor de cabeça!
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
@Ricardo_7,
Os Mercados de Natal em Lisboa ainda estão muito longe de chegar ao nível de outras cidades europeias mas como gosto do espírito vou sempre!
Costumo deixar o carro na zona do Campo Grande e depois vou de metro para não perder tempo à procura de lugar.

Há uns anos atrás tinham quase tudo concentrado no Terreiro do Paço e eu gostava mais assim.
Actualmente podes começar pela Wonderland do Parque Eduardo VII - se quiseres andar na roda, escorrega ou pista de gelo é melhor de semana por causa das filas.
Depois desces até ao Rossio e tem mais umas barracas com comes e bebes e uma loja com produtos artesanais de natal giros (e caros).
Na Praça da Figueira costuma haver uma tenda grande com artesanato e comes.
Podes ver a iluminação das ruas em volta e a caminho do Chiado.
Na fachada do Terreiro do Paço costuma passar um VideoMaping engraçado - penso que é nas 2 semanas do meio de Dezembro e tem a pista de gelo e a árvore maior.
Na Praça do Município tem música, carrossel, umas casinhas para as crianças e mais uns comes e bebes.
;)
 

Lubezki

Membro
Estive o ano passado no de Estrasburgo que segundo consta é dos melhores do mundo. Adorei. Toda a gente naquela zona vive o espírito de Natal.
 
Última edição por um moderador:

susy4

Membro Conhecido
Estive o ano passado em Budapeste e em Viena e amei os mercados de Natal. Muito animados (a partir das 16/17h era ver os locais a encher os mercados), com música e atividades como: patinagem no gelo, concertos, representações,... que eram uma constante.
A vantagem de haver low cost para Budapeste pesou na decisão de ser o primeiro mercado de Natal europeu que conheci :)

Nota : este ano estão em grande promoção/divulgação/criação... de um mercado de Natal em Coimbra. Esperemos que possa ser referência nacional :)
 
Última edição por um moderador:
Top