Novidades

Menorca

danisofia

Membro Novo
EStou a colocar a hipótese de ir nas próximas férias de Verão a Menorca.
Aqui no Portal não há grande informação.
Alguém pode dar umas dicas/ conselhos?
 

danisofia

Membro Novo
Muito obrigada João.
Excelente reports.
Entretanto já percebi o meu erro por não ter encontrado muita informação no fórum acerca de Menorca.
Pesquisei através de Espanha, não reparei que havia um subfórum para as ilhas.
Vou ler tudo com muita atenção, se me surgirem questões voltarei a perguntar.
 

Nicky

Membro
Em principio também será uma opção para as minhas férias de Verão.
Pelo que pesquisei as melhores zonas são Cala Galdana e/ou Son Bou, será ?
Como não conduzo quero ficar perto da praia e com bons acessos.
Os preços é que acho exorbitantes. Alguém conhece o Aparthotel Floramar?
 

badbones

Membro Conhecido
Do que tenho pesquisado de menorca (já por duas ocasiões foi hipotese de destino de ferias) é que no Verão é CARISSIMO. Uma roubalheira.

Vale a pena ir em Maio/Junho e 2ª quinzena de Setembro/Outubro. Em Julho e Agosto é para esquecer.
 

Anara

Membro Novo
Boas,
após decidir tirar uma semana de férias em Junho em Menorca... a busca por tudo e mais alguma coisa começou!!

Já estive em Maiorca e fiquei deliciada com o clima e principalmente com as praias, aluguei um carro e numa semana fiz 1200km a explorar a ilha e todas as praias possiveis!
Este ano procurei algo que vá ainda mais ao encontro daquilo que procuro... tudo aquilo que encontrei em Maiorca, mas ainda menos turistico... e recomendaram-me Menorca!! :)

Queria inicialmente decidir qual a "melhor zona" da ilha para ficar?? e se alguém conseguir "perceber" o que procuro e me puder ajudar... muito obrigado!

Ora bem, quanto menos confusão, lojas, bares, muita animação... melhor!!

E quanto mais praias mais isoladas e "selvagens"... melhor!!

O objectivo é mesmo fazer muita praia, conhecer bem a ilha e ter o mais "silêncio" possível!! Claro com o intuito de conhecer os pontos mais interessantes e ter sp bons jantares com boa comida!!

Até lá vou continuar á procura de alguma promoção que apareça e me "encha as medidas"!!

Aguardo da parte de quem me puder elucidar sobre algo mais, umas palavrinhas.
 

Anara

Membro Novo
Olá Teresa,


agradeço os seus comentários e sugestões... são sempre bem vindas!!
Pelo que pesquisei de Binibéquer Vell, parece-me uma boa opção!!

Agora ando a ver qual a melhor opção, se compro o pacote voo+hotel, ou se o faço em separado... a ver o que me fica mais económico!!

Conhece alguma agência onde costuma haver ofertas para Menorca??
E hotéis que sugere?? Procuro algo tranquilo e asseado. Não procuro nada com piscinas e animação, até pq o dia será passado a explorar a ilha e as praias!!

Obrigada
 

Teresa G

Membro Ativo
Olá Anara,

Código:
Agora ando a ver qual a melhor opção, se compro o pacote voo+hotel, ou se o faço em separado... a ver o que me fica mais económico!!

Conhece alguma agência onde costuma haver ofertas para Menorca??
Eu reservei a minha viagem a Menorca pela agência Star, por isso desconheço se algum operador faz alguns preços mais atractivos. Contudo penso que o voo (sobretudo quando comprado com antecedência) à parte do hótel deverá ficar mais económico.
Só existem voos directos para Menorca em Julho e Agosto (salvo erro). Não tenho a certeza se Junho estará incluído nesse período ou não. No meu caso, na ida fiz escala em Madrid e no regresso em Barcelona.

Código:
E hotéis que sugere?? Procuro algo tranquilo e asseado. Não procuro nada com piscinas e animação, até pq o dia será passado a explorar a ilha e as praias!!
Relativamente aos hóteis em Binibéquer penso que não terá muita escolha, pois por ser um local bastante calmo é impensável (até à data) ter grandes empreendimentos turísticos. No entanto, se não conseguir encontrar nada que lhe agrade poderá recorrer à zona de Punta Prima, onde terá mais oferta hoteleira. Apesar de não ser tão agradável como Binibéquer, é igualmente tranquila e bastante próxima desta (cerca de 2/3 km, no máximo).

Se necessitar de mais algum esclarecimento não hesite em perguntar ;)
 

Chinchilla

Membro
Se procura boas praias e com bons acessos, creio que também poderá considerar Arenal D'en Castell, zona norte da ilha.

Estive lá no ano passado, em pleno Agosto, e posso dizer que nunca tive problemas de espaço na praia nem nos acessos, e a praia de Arenal D'en Castell é uma das maiores da ilha, juntamente com a Cala Galdana.

Esta zona tem igualmente muitas opções de alojamento e muito próximo da praia e tem tudo o que se necessita nas redondezas - entenda-se: farmácia, supermercados, lojas, bares, restaurantes. Mas posso afirmar que é bastante calmo. Óptimo para umas boas férias.
 

brdydy

Membro Novo
Eu vou para Menorca na segunda quinzena de junho entre os dias 20 e 28.
Sempre achei bastente caro os preços em Menorca, por esse motivo resolvi pesquisar e comprar com antecedencia.
E o que eu cconsegui foi o seguinte:
Viagens pela iberia para 2 pessoas 408,00 euros comprado diretamente a Iberia.
Hotel Sa paissa em Cala Porter, 2 estrelas com meia pensão por 358,00 euros na Travel Best.
Carro no site destina.com por 160,00 euros por 7 dias.
Agora é so esperar...
 

danisofia

Membro Novo
1) Relativamente a Arenal D´en Castell, tenho algumas dúvidas, se puderem esclarecer muito agradeço:
- li algures que a zona Norte é menos boa em termos de praia. Será má?
- parece que não há autocarros para esta zona. Será verdade?
- Os acessos por carro serão bons? Será um bom sítio para "abancar", partindo de lá de carro para visitar o resto da ilha ?
- alguém conhece o Club Hotel Marina Parc?

2) Relativamente a Calda Galdana:
- estará muito cheia em Julho?
- será bom sítio para fazer snorkeling?
- alguém conhece o Aparthotel Floramar?

3) Relativamente a Cala En Bosch:
- alguém sabe qto custará um taxi da Ciutadella para lá?
- alguém conhece o Primasol Siesta Playa?

Muito obrigada.
 

Chinchilla

Membro
Olá!

Vou responder apenas ao que sei:

Arenal D´en Castell, e a zona Norte da ilha são paisagens mais agrestes - algumas praias ainda mais a norte de Arenal D'en Castell são meias avermelhadas, quase castanhas. Tem a ver com a natureza das rochas e das areias. Não é má, bem pelo contrário (são quase todas bandeira azul), é só diferente. Mas a praia de Arenal D'en Castell é bastante parecida com a Cala Galdana, em termos de dimensão e paisagens também.

Esta zona, tendo uma das principais praias, em termos turísticos, tem bons acessos (quem dera que fosse o caso de muitas estradas portuguesas) e tem bastantes autocarros para outras zonas turísticas. Claro que não é uma frequência de 15 em 15 minutos mas ao longo do dia tem bastantes passagens.

Eu adorei o tempo que lá estive, o único se não foi não poder ficar lá mais tempo. :(

Menorca tem uma estrada principal, a M1, que atravessa a ilha de uma ponta à outra, e depois tem outros acessos secundários até às populações mas tudo estradas em excelentes condições.

Cala Galdana é uma das principais praias é natural que seja bastante movimentada. Eu visitei-a em pleno Agosto, estava muita gente mas não faltava espaço para estender a toalha.

Quanto ao táxi... é caro! Mas cá também é.


;)
 

danisofia

Membro Novo
O.K, muitissimo obrigada pelos úteis conselhos.

Não consigo encontrar transportes públicos para essa zona, mas acho que já descobri porquê: o que aparece agora é o horário de Inverno, provavelmente essas linhas de autocarros só funcionam no Verão.
 

Ana Graça

Membro Novo
Olá :D

Já alguém que esteve em Menorca esteve também em Formentera...?

Estou a considerar estes dois destinos para ferias em JUnho...

Obrigada :)
 

Teresa G

Membro Ativo
Olá Ana,

Menorca fica um pouco afastada de Formentera, pelo que seria, na minha opinião, mais proveitoso visitar Ibiza e Formentera devido à sua proximidade.

Alguma dúvida não hesite em perguntar...

Boas viagens!
 

Ana Graça

Membro Novo
Olá:D

A minha ideia não era visitar os 2 destinos... Estou é indecisa entre eles...

Não sei se deva ir para formentera ou menorca. Não conheço nenhum dos destinos.

Obrigada
 

Teresa G

Membro Ativo
Olá Ana,

não entendi a questão inicial, peço desculpa. :blush:

Apesar de não conhecer Formentera, pelo que tenho ouvido falar é a mais bonita das ilhas baleares. No entanto, devido ao seu limitado tamanho será difícil ocupar o tempo durante uma semana inteira, mas também não sei se será esse o seu caso. Assim, o que a maior parte das pessoas opta por fazer é ficar em Ibiza e depois tirar um dia ou dois para visitar Formentera, pois existem imensos barcos que fazem essa curta travessia.

Relativamente a Menorca, da qual já poderei ser mais esclarecedora, penso que será um excelente local para as suas férias em Junho, sobretudo se procura um destino tranquilo, onde possa descansar e visitar lugares paradisíacos. Se quiser poderá ver alguns deles através do meu report: https://www.portaldasviagens.com/topic/5064-report-menorca-a-ilha-tranquila/

Cumps.
 
Top