Novidades

Menorca

Teresa G

Membro Ativo
Boa noite,

hoje fui marcar para o mês de Setembro a minha viagem a Menorca.:)

Como tive alguma dificuldade na escolha do hotel, joguei pelo seguro e optei pela cadeia Barceló, pois até agora não me desiludiu..
Ficarei então, no Barceló Pueblo em Punta Prima. Pelas informações que já obtive, a zona não é nada de especial, mas como tenciono alugar um carro para percorrer toda a ilha, obtei por esse hotel por ser bom e por não praticar uns preços muito elevados em relação a outros.

Agora com as datas e hotel escolhidos, gostaria que me sugerissem tudo aquilo que gostaram em Menorca.

Já tenho algumas ideias, como alugar um carro (como já referi), fazer o passeio de barco para conhecer algumas praias e fazer snoorkling, ir dia 9 à festa de S. João em Mahón, entre outras coisas que tenciono fazer...registe-se que na minha lista não consta a gripe!! :D

Aguardo então as vossas sugestões, pois ao que parece em Menorca há uma grande necessidade em arranjar coisas para fazer:D

Cumprimentos!
 

LightBro

Membro Ativo
Logo mais á noite, depois de "vasculhar" o baú das viagens vou tentar dar umas dicas, pois já la fui em 2006 e isso é já muito tempo para me recordar......:)
 

TMFA42

Membro Novo
Olá,

Estive em Menorca em Junho de 2007 e simplesmente adorei o destino. O mês de Setembro deve ser óptimo para ir até lá, pois deve ser como Junho, sem confusão e com um clima fantástico para estar na praia.

As praias são óptimas, quase tipo Caraíbas e a água tem uma temperatura "quase" perfeita. Digo quase porque para mim a água nunca está suficientemente quente. Mas posso dizer-te que não está muito longe da temperatura das águas do México.

É um facto que em Menorca não há muito para fazer. Mas podes visitar Mahon e Cituadela, que são duas cidades muito interessantes. Podes ir almoçar a Fornels que é uma vila com uma pequena marina e que é famosa pela Caldereta de lagosta e outros mariscos. Outra coisa que se pode fazer é uma viagem de barco à volta da ilha.

Mas acima de tudo podes alugar um carro e descobrir as famosas "calas" ou praias pequenas que existem por toda a ilha.

Eu fiquei na Cala Galdana. Também fui a Punta Prima mas as praias são completamente diferentes das da zona da Cala Galdana, na minha opinião não são tão boas nem tão bonitas, mas é tudo uma questão de gosto pessoal. O hotel em que fiquei foi o Sol Gavilanes, que é um hotel de 4 estrelas sem qualquer tipo de luxo e a precisar de remodelação. Mas valeu pela localização e pela vista, pois o hotel fica precisamente em cima da praia que fica numa baía lindissima. Ideal para quem viaja com crianças.

Boas férias.
Teresa
 

Teresa G

Membro Ativo
Teresa,

muito obrigada pelas sugestões.

O hotel em que ficaste também foi uma das minhas opções, mas para os preços que praticava achei que não era grande coisa. Pelas fotos que vi, tem mesmo aspecto de estar a precisar urgentemente de remodelações.

A Cala Galdana é sem dúvida um dos sítios a visitar, pois em Punta Prima, de certeza, que não vou ter muito para fazer. Lá aproveitarei apenas o hotel, que espero que não me desiluda...:D

Fizeste esse passeio de barco à volta da ilha?
E o aluguer do carro fizeste cá ou no local?

Se tiveres mais sugestões são bem-vindas :)
 

LightBro

Membro Ativo
Outras Sugestões....

Depois de ter dado uma volta nas fotos aqui vai o que me lembrei e de que gostei além das pequenas calas por toda a ilha e do que já foi dito pela Teresa (TMFA42):
- Achei interessante a Necrópolis Talaolitica de Cala Morell
- A vista sobre Cala Galdana e a própria cala
- O porto de Mahon que é o 2º maior porto natural da Europa e um dos maiores do mundo com cerca de 5kms de profundidade
- Monte Toro o ponto mais alto da ilha de onde se pode ver quase toda a ilha se a nebelina o permitir e onde existe um pequeno convento franciscano muito pitoresco e uma pequena estatua do cristo rei ( no dia em que lá estive estava um calor infernal ).
- Tenho fotos de 2 ou 3 calas espectaculares mas não me lembro do seu nome (sorry).

Boa viagem
 

Teresa G

Membro Ativo
Muito obrigada pelas dicas LightBro, parecem-me bastante interessantes:D

É verdade, é sempre complicado lembrarmo-nos dos nomes de tudo, mas já foi uma boa ajuda;)
 

TMFA42

Membro Novo
Olá,

Não fiz nenhuma volta à ilha embora me tivessem feito essa recomendação.

Quanto ao aluguer do automóvel fiz na net e numa empresa de Menorca. Não me lembro em que rent-a-car, mas pedi entrega e devolução do carro directamente no hotel. Aliás costumo fazer isto em todas as minhas viagens que necessitam de aluguer de carro.

Até agora tem corrido sempre bem.

Teresa
 

Teresa G

Membro Ativo
Teresa, obrigada por todas as dicas.

Célia, por causa desse report é que hoje me encontro no portal. :) Parabéns, está mesmo bem feito!
 

Teresa G

Membro Ativo
Depois de voltar a ver pela milésima vez o folheto que a agência me deu sobre Menorca, encontrei algumas das propostas de excursões opcionais disponibilizadas pela Iberojet (operador da minha viagem).

Aconselham que faça alguma coisa que tenham gostado e que valha a pena, ou é preferível andar sempre por conta própria?

Alguns exemplos que eles dão são:
- volta à ilha com visita ao povoado pré-histórico de Torralba, passagem por Subaida (fábrica de queijos), Fornells, Monte Toro e para finalizar visita guiada a Ciutadella;

- Passeio de barco com paragem para nadar e percorrer os arredores (almoço a bordo)

- etc.

Certamente que farei a maior parte destas sugestões, mas será que as excursões compensam?

Boas viagens!
 

LightBro

Membro Ativo
Na minha opinião essa primeira pode compensar 1 dia de aluguer de carro com a vantagem de haver um guia a explicar os diferentes lugares por onde passam.
Já ficando com uma visão geral da ilha, o aluguer de carro, seria feito só depois.
È uma tactica que utilizo quando vou pela primeira vez a um destino em que isso seja possivel.
 

Célia Reis

Membro Novo
Não te aconselho nehuma das excursões, mas sim o aluguer de um carro pelo máximo de dias que puderes! Eu fiquei com o carro toda a semana!
Menorca é uma ilha fácil de conhecer, com boa estrada, bem sinalizada, não te perdes com toda a certeza.
Para fazeres os passeios de barco dirige-te a Mahon, não falta lá pessoal e barcos a vender os passeios, aproveita e vai lá um dia para conhecers a cidade e fazes a reserva para o dia que te der mais geito.
 

Teresa G

Membro Ativo
Boa tarde viajantes!

Falta precisamente 1 mês para as minhas férias em Menorca e como as sugestões têm escasseado aproveito para pedir mais umas informaçõesinhas.

Quanto à gripe, apesar de não estar muito alarmada, gostava de saber qual o ambiente que se vive nos aeroportos, pois preocupa-me um pouco ter que fazer escala em Madrid e depois, no regresso, em Barcelona. Aconselham o uso de máscara?

Aguardo respostas e mais dicas sobre Menorca:D
Boas férias!
 

LightBro

Membro Ativo
Em relação á questão da gripe e pela informãção que é vinculada, mais importante que a máscara é o contacto das mãos com algo que tenha o virus e posterior passagem do virus das mãos á boca ou nariz.
A mascara é importante para quem tem o virus não difundir aos outros e não o contrario.
Este virus difunde-se principalmente pelo contacto e não pelo ar.
O importante é lavar as mãos muitas vezes e bem.
Entrando aqui: Direcção-Geral da Saúde, á direita está o link para o microsite da gripe onde há muita informação

Em Maio, em Varadero, todos os empregados da alfandega tinham mascara mas assim que saiam da porta do aeroporto tiravam-na.
Em Ibiza, agora em Julho, não havia nenhum sinal de preocupação.
 

inc_pt

Membro Novo
Boas,

Estive em menorca em 22 Julho de 2009, e posso dizer que adorei. Estou a ver se arranjo tempo para fazer um report.

Tendo em ocnta o que vi, vou fazer dizer sitios que acho imperdiveis:

Eu aluguei uma mota e todos os dias fazia 2 praias diferentes, de notar que nas melhores praias, tem estacionamento mas depois tem de se andar 15 20 minutos a pé...

Tb estive em punta prima, mas escolhi mal, pois a melhores praias no meu entender estão na zona oposta ou a norte.

Praias:

Cala Turqueta
Cala Galdana
Cala Macaralleta( não é o mesmo que cala macarella, é uma ao lado da outra)
Cala Es talier
Playa de Son Saura
Playa Son Bou
Arenal de Son saura(norte)
Cala Mitjana
Cala Pregonda(norte,perto de fornels)
Playa de Cavalleria(norte)
Aldeia de Pescadores em Binibequer Vell(mesmo lindo, de dia e principlamente de noite, é pertissimo de punta prima).
Cabo Favtrix
Cala del Pilar(norte)
Porto de Mahon

Pra já é o que me lembro.

Abraços
 

Teresa G

Membro Ativo
Teresa G disse:
Tb estive em punta prima, mas escolhi mal, pois a melhores praias no meu entender estão na zona oposta ou a norte.
Pois eu tenho a noção que a zona não é grande coisa, mas o Barceló foi o hotel que mais me agradou. Já agora posso perguntar onde ficaste?
Eu também não tenciono passar muito tempo em Punta Prima, quero ficar a conhecer bem a ilha.

Outra coisa que descobri à pouco foi a "targeta verda", um cartão que custa 10€, mas que oferece uma série de descontos nas Baleares e tem como objectivo a preservação das ilhas.. será que vale a pena?

Inc_pt, agradeço a lista de praias, irei acrescentá-las na agenda. Agora fico a aguardar o report! :)

Boas viagens, mas cuidado com a gripe!
 

inc_pt

Membro Novo
Oi,

Fiquei no primasud club(apartamentos), por fora eram bonitos mas faltava o ar condicionado.

Pelo que vi o Barcelo(é ao lado do meu) pareceu-me mt bom.

No meu entender o lugar caso alugues carro e penses em ir a varias praias, a localização do hotel não é mt significativa, contudo em punta prima não há mesmo nada... Mas claro que se escolhesse agora ia talvez, pelo que vi em termos de praia e de animação, ia para cala en bosch. Além disso, estás a poucos quilómetros das praias principais(galadana, turqueta, macarrela). ou então vai para cala galdana.

Esta é a minha opnião, não me arrependi mt da zona pq tinha mota, mas claro que se fosse mais perto, era preferível.

Não penses mt nisso se já marcaste, pensa é no aluguer do carro ou mota, e vai percorrer aquelas praias espectaculares...


Quando vais? Estou só a espera que a minha namorada me passe as fotos, qd tiver ponho aqui as fotos dos locais e das praias, para veres ok.

Abraços

Abraços
 
Top