Novidades

Menorca

luisito

Membro Novo
Olá!

Estou a ponderar ir passar cerca de 1 semana a Menorca em Agosto e precisava de algumas dicas a respeito desse destino.

Nomeadamente, gostava de saber o seguinte:

1. quais são as melhores praias, i.e., praias de areia branca e fina, onde se possa tomar banho sem ter q fazer gincana entre rochedos e onde se possa arranjar lugar para estender a toalha?

2. o q há de interessante na ilha para além de praia?

3. prefiro ficar num apartamento junto à praia em vez dum hotel, mas não excluo esta hipótese. Alguém conhece apartamentos bons junto a praias simpáticas?

4. qual a melhor forma de lá chegar? há alguma agência que trabalhe mais com esse destino?

Claro que todas as informações e dicas que puderem dar-me a respeito de Menorca são muito bem-vindas
 

mrap25

Membro Novo
Lamento so agora estar a ver este topico, pois conheço bem Menorca.
Já agora como correu as ferias?
 

anunes

Membro
olá!
mrap25,podes por favor tirar-me uma dúvida?
para ir para Menorca temos sempre de fazer escala?
é que a minha piolha tem 4 anos e se calhar é um pouco chato ter de andar a mudar de avião e ter de esperar várias horas no aeroporto!!!
se me pudesses ajudar agradecia!
angela
 

ceuguedes

Membro Novo
Boa tarde,

No Verao existem os chamados voos charter, que sao voos directos do Porto ou Lisboa para Menorca. Nestes voos nao necessita fazer escala pois sao directos. No entanto estes voos sao só no Verao ou épocas festivas (Natal ou Páscoa).
Este ano os voos charter para Menorca têm inicio a 31 de Julho e terminam a 04 de Setembro.
Sempre que escolha uma data de viagem em que nao existam estes voos charter, a viagem terá que ser em voos regulares e estes sim, com escala normalmente em Madrid.

Cumprimentos,
Céu Guedes




anunes disse:
olá!
mrap25,podes por favor tirar-me uma dúvida?
para ir para Menorca temos sempre de fazer escala?
é que a minha piolha tem 4 anos e se calhar é um pouco chato ter de andar a mudar de avião e ter de esperar várias horas no aeroporto!!!
se me pudesses ajudar agradecia!
angela
 

anunes

Membro
desculpe o abuso,Céu,mas há algum hotel que esteja em promoção e que aconselhe vivamente?
é que como diz Menorca não é um destino muito conhecido,e então há sempre dúvidas,sobre se os hotéis são bons,se são á beira da praia,etc.
se puder partilhar informações agradeço!
muito obrigado.
angela
 

ceuguedes

Membro Novo
Bom dia,

Nao precisa desculpar-se. Tenho todo o prazer em informar.

Eu nunca estive em Menorca, mas já lá tive clientes.
Eu aconselho o Sol Milanos/Pingüinos 3* que está situado na 1ª linha da praia de Son Bou. Esta praia é ampla e de areia branca. Este hotel é bom para famílias e tem um miniclub para as crianças chamado "The Flintstones Land".
Em promoçao tenho também o Hotel Almirante Farragut 3*. Este hotel é bastante espaçoso e tem um amplo programa de animaçao noturno e diurno, mas nao fica perto da praia.
O Hotel Sol Falcó 3* também se encontra em promoçao e está situado a cerca de 200 metros da praia.
O Hotel Barceló Pueblo Menorca 4* está situado a 300 metros da praia.

As praias em Menorca na sua maioria sao pequenas e com areais pouco extensos. Como referi anterioirmente Menorca ainda conserva o seu estado natural, por isso é que todos os clientes que já lá estiveram gostaram muito.

Se pretender posso informar-lhe os preços para estes hotéis. Diga-me por favor mais ou menos a data da viagem, sendo que os voos chater (directos) para Menorca sao às quartas.

Cumprimentos,
Céu Guedes
 

anunes

Membro
mais uma vez muito obrigado pela resposta!
sendo assim,fico a aguardar preços para estes hotéis,partida na 1ª semana de setembro,2 adultos e uma criança de 4 anos,em regime de TI se possível.
como estamos em fase de estudo de destinos,se puder,pode também mandar preços,nas mesmas condições,para os seguintes destinos:
-Rhodes ou Creta;
-Ibiza e Bulgária.
desde já agradeço a prontidão.
Se me puder ajudar noutra questão,também poderia ser que se arranjasse soliução...
tenho uma amiga aflita,que vai casar e gostava de ir de lua de mel de 13 a 20 de julho,mas que só pode pagar 400€ p/p e não se importa se o destino é maiorca,tenerife,etc,será que pode ajudar neste assunto,ou é completamente impossível com estes valores?
obrigado.
angela
ps-pode mandar resposta para [email protected]
 

Célia Reis

Membro Novo
Olá!
Queria complementar as informações acrescentando apenas o seguinte:
Menorca é linda, e vale a pena visitar.
No entanto o facto de não ser um destino muito concorrido por nós, portugueses, não significa que não esteja a abarrutar de turistas de outros países, especialmente no Verão.
Estive lá em Junho de 2007, e foi rara a praia onde encontrei sossego. Aconselho a 100% o aluguer de um carro e passeios diários por toda a ilha, podemos todos os dias conhecer e desfrutar de uma praia diferente.
Quem quiser espreitar o meu report aqui no fórum pode fazê-lo aqui :
https://www.portaldasviagens.com/forum/f29/menorca-757/
 

Soraya

Membro
Luisito, chegou a ir para um apartamento em Menorca?
Gostaria de saber os valores, se possivel.
Obrigado
 

vandaM

Membro Novo
Boa tarde,

Pretendo visitar Menorca em Outubro com a minha filha (3 anos), queria que me dessem algumas dicas, no que diz respeito a hoteis junto a praia e que fiquem perto de zonas a visitar.

Obrigada
Vanda
 

vandaM

Membro Novo
Olá,

Obrigada pelas dicas, vou ver jájá :blush:

Li aqui tb alguem a sugerir um hotel muito orientado para crianças:"Sol Milanos/Pingüinos 3* que está situado na 1ª linha da praia de Son Bou", mas como não faço a minima ideia onde fica, fico meio a deriva...
 

MiguelDamien

Membro Novo
ceuguedes disse:
Boa tarde,

No Verao existem os chamados voos charter, que sao voos directos do Porto ou Lisboa para Menorca. Nestes voos nao necessita fazer escala pois sao directos. No entanto estes voos sao só no Verao ou épocas festivas (Natal ou Páscoa).
Este ano os voos charter para Menorca têm inicio a 31 de Julho e terminam a 04 de Setembro.
Sempre que escolha uma data de viagem em que nao existam estes voos charter, a viagem terá que ser em voos regulares e estes sim, com escala normalmente em Madrid.

Cumprimentos,
Céu Guedes
A Abreu tem viagens a partir de 28 de Julho, directas.:devil:
 
Top