Novidades

Menorca - Sol Pinguinos - Excursões

amrsilva

Membro
Concordo plenamente. ;);)
Menorca é maravilhosa. Eu adorei.

Mais uma vez digo que não conheço Cabo Verde, mas pelos reports que vou vendo aqui pelo Portal, acho que as praias de Menorca são sem dúvida muito melhores.
Pelo meu marido íamos para lá todos os anos, lá ou norte de Maiorca! :)
 

Joana.Gomes

Membro Ativo
Então é assim, já esta quase tudo marcado tirando os passeios, realmente nós não queremos alugar carro e portanto só nos resta fazer dois passeios um que tínhamos pensado é o Jeep Safari Menorca para conhecer a ilha, parece-me interessante este passeio, e outro era de barco, a nossa duvida é que os passeios de barco são todos por volta de 3,30 horas, acham o tempo razoável? Outra duvida é costa sur ou costa norte? Pelas imagens parece melhor o roteiro costa sur o que acham do roteiro e do tempo de passeio?
 
Última edição por um moderador:

Simone G.

Membro Novo
Já estive nos dois destinos com uma criança e as praias de Menorca são muito melhores para crianças...mais calmas!
De qualquer maneira,gostei dos dois destinos e não têm nada a ver.

Ah,fiz esse passeio de barco e valeu a pena por essas praias em que é impossível ir de carro...lindíssimas!
cmsantos, vou a Menorca em Junho e queria fazer esse passeio de barco. Com que agência fez? Marcou cá ou só quando lá chegou?
 

Anynha Barão

Membro Novo
Olá, onde consigo pesquisar essas excursões?? Podem ajudar? Também vou para Menorca a 17 Junho.
 
Última edição por um moderador:

Joana.Gomes

Membro Ativo
Eu procurei no tripadvisor, eu devo marcar o Menorca em barco e talvez vá a cova dén xoroi, só tenho duvida que zona visitar de barco, se Sul ou Norte
 
Última edição por um moderador:

Simone G.

Membro Novo
Eu também estou a pensar marcar no Menorca en Barco, só não sei se marco só quando estiver lá ou se marco já... Quanto a norte ou sul, decidi sul! As calas são muito mais bonitas... :) Como vou pela Jolidey, geralmente eles fazem reunião no dia em que chegamos ou no dia seguinte para apresentar as excursões... Por isso é que não sei se em termos de preço, compensará mais a proposta do operador ou o Menorca en Barco...
 

Joana.Gomes

Membro Ativo
A minha dúvida é se o operador (Soltour) faz passeios, não encontro informação nenhuma nos folhetos. É que do Pinguinos ao Menorca en barco são 30 kms e queria também ir a Cova d'en Xoroi que são 19 kms do hotel, e eu não tinha pensado alugar carro, mas se fizer o passeio por minha conta fica mais barato alugar o carro por um dia ou dois e ir ao passeio e à noite ir ver o pôr-do-sol, é que de táxi deve ser uma fortuna.

Outra dúvida é se operador tem passeio de dia todo, preferia pagar mais um pouco por todo o dia do que os 50€ por 3 horas, a pequena quer é passear de barco :D:D
 
Última edição por um moderador:

roller

Membro Conhecido
Aluguem carro por favor! É impossível perdermo-nos em Menorca! É uma ilha com uma estrada central e bifurcações para os respectivos sítios (tipo espinha de peixe) e super bem sinalizada. Eu levei GPS e usei do aeroporto para o hotel e nunca mais usei!!!
 
Última edição por um moderador:

ZoltanPluto

Membro Ativo
Bom dia, depois de algumas duvidas sobre as férias deste ano acabamos por marcar para Menorca, foi a primeira opção que nos deram mas como achamos o preço elevado na altura procuramos alternativas e apesar de ficar mais caro ficámos decididos para Cabo Verde, entretanto aparece um desconto para Menorca e acabamos por marcar ontem para lá para 2 adultos e a minha filha de 4 anos. Não vou com o entusiasmo que ia para Cabo Verde mas na agência ninguém tinha duvidas em escolher Menorca pela diferença de preço, assim lá vamos nós ver como corre.
Apesar de ser um destino com bastante procura e toda a gente aconselhar o aluguer de carro eu como tenho um sentido de orientação parecido com uma parede fui procurar excursões em Menorca e encontrei algumas bem interessantes. Alguém aqui já fez o jeep safari Menorca ou o Menorca em barco?
Obrigado
Sinceramente prefiro Menorca a Cabo Verde, e já viajei muito mundo!
Cabo Verde deve ser dos últimos destinos dos quais iremos fazer! Vou agora em Setembro para Menorca! Em Menorca já aluguei carro! Um 500 cabrio para andar por lá.
 
Última edição por um moderador:

Simone G.

Membro Novo
Eu procurei no tripadvisor, eu devo marcar o Menorca em barco e talvez vá a cova dén xoroi, só tenho duvida que zona visitar de barco, se Sul ou Norte
E está a pensar marcar antecipadamente ou só quando chegar lá? Eu sinceramente não sei qual a melhor opção. Pelo que percebi, o Menorca en Barco só tem uma embarcação para as calas do Sul e tenho medo de depois já estar tudo ocupado. Estou a pensar alugar carro para ir desde o Hotel até ao Porto de Cala Galdana (onde apanhamos o barco) e depois aproveitar para ir ao final do dia ao Porto de Ciutadella. :)
 

amrsilva

Membro
E está a pensar marcar antecipadamente ou só quando chegar lá? Eu sinceramente não sei qual a melhor opção. Pelo que percebi, o Menorca en Barco só tem uma embarcação para as calas do Sul e tenho medo de depois já estar tudo ocupado. Estou a pensar alugar carro para ir desde o Hotel até ao Porto de Cala Galdana (onde apanhamos o barco) e depois aproveitar para ir ao final do dia ao Porto de Ciutadella. :)
Ciutadella é lindíssima! Passeamos lá durante o dia e almoçamos tão bem!
Eu sou também adepta de que em Menorca o aluguer de carro compensa tanto!
 

amrsilva

Membro
E passeio de barco, fez? Eu estou a pensar alugar carro para a semana quase inteira, porque o aluguer de dois dias ou de 5 e basicamente igual! Em que hotel ficou? :)
Simone, em Menorca nunca fiz passeio de barco, estive lá duas vezes e conhecemos aquela ilha quase toda de carro, é maravilhosa!
Compensa claramente alugar carro para a semana toda. Ficamos das duas vezes no Sol Milanos Pinguinos em Son Bou, a praia maior da ilha, em qual vai ficar?
 

Simone G.

Membro Novo
Simone, em Menorca nunca fiz passeio de barco, estive lá duas vezes e conhecemos aquela ilha quase toda de carro, é maravilhosa!
Compensa claramente alugar carro para a semana toda. Ficamos das duas vezes no Sol Milanos Pinguinos em Son Bou, a praia maior da ilha, em qual vai ficar?
Vou ficar exactamente no Sol Milanos Pinguinos por esse mesmo motivo que fala: ser a maior praia da ilha! :) E o hotel parece-me bonzinho também! Agora continuo indecisa é com o passeio de barco, mas parece me muito bonito também! O que vi chama-se Menorca en barco, e se o fizer escolho as calas do sul! Onde alugou o carro? Alugou só lá ou tratou de tudo antes de ir? Desculpe tanta pergunta, mas o dia começa a aproximar-se e as dúvidas começam a surgir! :p
 

amrsilva

Membro
Vou ficar exactamente no Sol Milanos Pinguinos por esse mesmo motivo que fala: ser a maior praia da ilha! :) E o hotel parece-me bonzinho também! Agora continuo indecisa é com o passeio de barco, mas parece me muito bonito também! O que vi chama-se Menorca en barco, e se o fizer escolho as calas do sul! Onde alugou o carro? Alugou só lá ou tratou de tudo antes de ir? Desculpe tanta pergunta, mas o dia começa a aproximar-se e as dúvidas começam a surgir! :p
Das duas vezes alugámos carro só lá. Fizemos transfer em táxi, cerca 30€/trajeto e alugámos carro na agência rent-a-car que fica mesmo em frente ao hotel, como é uma agência pequenina e fora do aeroporto consegue-se bons preços. Se eu fosse agora pela primeira vez, alugaria carro para a semana toda no aeroporto, compensa bem mais, nós só não o fizemos da segunda vez porque já conhecíamos quase tudo e queríamos ficar mais pela praia e pelo hotel (da segunda vez só alugámos por 24h, reservámos de tarde e entregámos na tarde seguinte).


Pode perguntar o que precisar, não conheço muito do mundo, mas Menorca é, sem dúvida, um dos nossos destinos de eleição, vai ficar maravilhada! :D Este ano convenci o meu marido a irmos para Punta Cana, no ano passado fomos ao Brasil pela segunda vez, que também adoro, mas por ele já tínhamos ido lá todos os anos, já seríamos meio menorquinos! Hehe! :D
 
Última edição por um moderador:

Simone G.

Membro Novo
Pode perguntar o que precisar, não conheço muito do mundo, mas Menorca é, sem dúvida, um dos nossos destinos de eleição, vai ficar maravilhada! :D Este ano convenci o meu marido a irmos para Punta Cana, no ano passado fomos ao Brasil pela segunda vez, que também adoro, mas por ele já tínhamos ido lá todos os anos, já seríamos meio menorquinos! Hehe! :D
Vai amar Punta Cana! :) Estive lá em 2015 no Hotel Gran Palladium Palace e tenciono voltar! Não podia ter sido melhor... a viagem à ilha Saona é obrigatória... um autêntico paraíso! Em que hotel vai ficar?

Em relação a Menorca penso que também vou gostar... e vou seguir o seu conselho e alugar carro nessa mesma agência! Eu tenho transfer do aeroporto para o hotel, porque vou através da Jolidey. Por isso alugo lá perto do hotel! Agora, será pedir muito que chegue rápido o dia 15 de Junho? :p
 
Última edição por um moderador:

amrsilva

Membro
Vai amar Punta Cana! :) Estive lá em 2015 no Hotel Gran Palladium Palace e tenciono voltar! Não podia ter sido melhor... a viagem à ilha Saona é obrigatória... um autentico paraíso! Em que hotel vai ficar?

Em relação a Menorca penso que também vou gostar... e vou seguir o seu conselho e alugar carro nessa mesma agência! Eu tenho transfer do aeroporto para o hotel, porque vou através da Jolidey. Por isso alugo lá perto do hotel! Agora, será pedir muito que chegue rápido o dia 15 de Junho? :p
Hehe, pois, o dia 15 para si, Simone, e o 28 para mim! :p
Vou ficar no Grand Palladium Bávaro Suites, as miúdas estão ansiosas também, já lhes mostrei umas fotos do resort! Vamos fazer a Saona, sim!!
Pode estar descansada que a agência em frente ao hotel é de confiança e os preços são os melhores da zona! Na entrega do carro, se estiver fechada, eles só pedem que estacione lá na rua e que tranque portas e deixa a chave na caixa de correio deles, hehe! Tem crianças? Nós fizemos, na altura, negócio para que a cadeira auto para a minha filha mais nova fosse gratuita! :)
Ah, mais umas dicas: se gostar de menorquinas, tem uma loja ótima também quase em frente ao hotel; e do hotel para a praia não tem nem que passar a rua, o hotel é em cima da areia; vai com TI? Se não, tem um restaurante pertíssimo, o Casa Andres, delicioso, maravilhoso, com pessoal muito simpático, bem como um barzinho na praia que serve umas tapas maravilhosas e uns mojitos de babar! :D Se precisar de mais dicas, esteja à vontade!
 
Última edição por um moderador:

Simone G.

Membro Novo
Hehe, pois, o dia 15 para si, Simone, e o 28 para mim! :p
Vou ficar no Grand Palladium Bávaro Suites, as miudas estão ansiosas também, já lhes mostrei umas fotos do resort! Vamos fazer a Saona, sim!!
Pode estar descansada que a agencia em frente ao hotel é de confiança e os preços são os melhores da zona! Na entrega do carro, se estiver fechada, eles só pedem que estacione lá na rua e que tranque portas e deixa a chave na caixa de correio deles, hehe! Tem crianças? Nós fizemos, na altura, negócio para que a cadeira auto para a minha filha mais nova fosse gratuita! :)
Ah, mais umas dicas: se gostar de menorquinas, tem uma loja ótima também quase em frente ao hotel; e do hotel para a praia não tem nem que passar a rua, o hotel é em cima da areia; vai com TI?se não, tem um restaurante pertíssimo, o Casa Andres, delicioso, maravilhoso, com pessoal muito simpático, bem como um barzinho na praia que serve umas tapas maravilhosas e uns mojitos de babar! :D Se precisar de mais dicas, esteja à vontade!
Que bom! Vai poder apanhar o comboio turístico do hotel, que está sempre a circular e fica a conhecer os Palladiuns todos! E pode fazer reservas basicamente em qualquer restaurante temático, de qualquer Palladium! :)

Eu vou sem crianças, para já as nossas viagens ainda são só a dois! :p Optei por escolher TI porque vi que compensava... marquei a viagem através da Jolidey porque no ano passado quando fui ao México o voo de regresso atrasou um dia! Então recebi um voucher no valor de 700€ (referente à indemnização) que teria que ser gasto novamente com a Jolidey ou Evelop... :D
 
Última edição por um moderador:
Top