Novidades

Menorca - Sol Milanos Pinguinos ou Hotel Aguamarina?

jesstg

Membro Novo
Boa tarde, planeio ir este ano para Menorca com o meu filho de 3 anos e gostava de feedback relativamente a estes 2 hotéis. Procuro um hotel com piscina apta para bebês, comida razoável, em frente a uma praia com água calminha e quente 😊. Muito obrigada!
 
Última edição por um moderador:
Olá jesstg,

o ano passado fui para Menorca mas fui para o hôtel sol falco do grupo Melia. Tem tudo o que referes: 5 minutos a pé de uma praia maravilhosa e calminha. Boa comida e muitas piscinas. adorei
 

jesstg

Membro Novo
Olá jesstg,

o ano passado fui para Menorca mas fui para o hôtel sol falco do grupo Melia. Tem tudo o que referes: 5 minutos a pé de uma praia maravilhosa e calminha. Boa comida e muitas piscinas. adorei
Há 7 anos tambem estive nesse só com o marido e adorei, mas com o pequenino que nao gosta de andar gostava de um que fosse mesmo em frente à praia para a logistica ser mais facil. Mas de facto o sol falco é espectacular
 

Dsanto

Membro Conhecido
Olá,
fui em 2019 p/o club hotel Aguamarina, na altura com bebé de 9 meses. Não recomendo, pelo seguinte:
- praia boa mas necessidade de ficar tudo ao molho e fé em Deus numa tira de areia livre, ou pagar os olhos da cara todos os dias por espreguiçadeiras (na altura com criança pequena era impensável ficar no ajuntamento)
- comida fraca e repetitiva, e sempre o caos total nessas horas
- animação 100% voltada para os italianos.
A única coisa boa, era um hotel com imensas crianças, assim que se a sua fizer algo como uma birra pegada de deitar no chão e rolar, ninguém vai reparar 😅
 

jesstg

Membro Novo
Olá,
fui em 2019 p/o club hotel Aguamarina, na altura com bebé de 9 meses. Não recomendo, pelo seguinte:
- praia boa mas necessidade de ficar tudo ao molho e fé em Deus numa tira de areia livre, ou pagar os olhos da cara todos os dias por espreguiçadeiras (na altura com criança pequena era impensável ficar no ajuntamento)
- comida fraca e repetitiva, e sempre o caos total nessas horas
- animação 100% voltada para os italianos.
A única coisa boa, era um hotel com imensas crianças, assim que se a sua fizer algo como uma birra pegada de deitar no chão e rolar, ninguém vai reparar 😅
A animação era em italiano? A comida ainda que repetitiva era temática ou timha opçoes para crianças?

Obrigada
 

Tiago Nevado

Membro Ativo
O único "senão" é a fraca zona comercial nas redondezas do hotel, tirando essa situação recomendo vivamente.
Só não irei este ano para lá porque os valores estão muitos altos...
 

tania1989

Membro Ativo
@jesstg
Estive em Menorca em 2021, 11 noites., com 2 crianças.
Estive indecisa entre o Sol Milanos e o Aquamarina.
Acabei por reservar o Aquamarina. E adorei. A praia é fabulosa, linda linda. Se tem pouco espaço na areia, para chapeus de sol?! Não achei, ate porque as praias mais bonitas que visitamos, essas sim, estavam atulhadas de gente e sem espaço, mas mesmo assim valem muito a pena.
Pois quem foi para Menorca para estar simplesmente no hotel, acho que é um grande erro.

Fui visitar a praia do Sol Milanos, e sinceramente não me impressionou em nada, uma praia como as nossas, tipo Algarve.

Irei voltar a Menorca, e sem qualquer duvida irei para o Aquamarina.
Alguma duvida que eu possa ajudar é só dizer!
 

Ninita

Membro
Olá.
Estive no Aquamarina em 2019. Tem muita animação infantil, kids club e piscina própria para crianças, relvados. Quando fui (sem crianças) tinha uma animadora portuguesa, que por acaso é minha conterrânea.
Hotel com muito inglês e muitas crianças.
Quanto á praia, não é má mas tem escadas para subir de volta ao hotel.
Comida básica, um pouco repetitiva mas sempre com opções para crianças.
O Sol Milanos tem a praia maior mas não é numa enseada como o Aguamarina
 

Dsanto

Membro Conhecido
A animação era em italiano? A comida ainda que repetitiva era temática ou timha opçoes para crianças?

Obrigada
Sim, animação 100% italiano. A comida tinha sempre batatas fritas, arroz branco, nuggets e pizzas (para as crianças) também havia comida típica mas acho que nada era caprichado ou bem confecionado, tudo com aquele sabor industrializado de quem pega numa comida feita e congelada e mete no micro...
 

AnaPaula

Membro Novo
Boa tarde.
Vou para o Aguamarina em setembro. Marquei tudo online, faltam os transferes, o que me aconselham?
Obrigado.
Olá Xavier pode contar como foi a experiência? Como era a comida do hotel ? E sem querer ser mt chata em termos d preços ficou a quanto mais ou menos ? Estou a fazer eu as marcações online para fim de junho inícios de julho e com voos, estadia + transferes fica me cerca de 2600euros 9 noites, somos 2 adultos e um bebé de 1 ano. Sinceramente estou a achar um bocadinho caro.. queria a opinião de alguém que já lá esteve. Com mais 300 euros pago uma viagem semelhante á República Dominicana… 😅 daí a minha dúvida 🙄 obrigada pela ajuda!
 

tania1989

Membro Ativo
Olá Xavier pode contar como foi a experiência? Como era a comida do hotel ? E sem querer ser mt chata em termos d preços ficou a quanto mais ou menos ? Estou a fazer eu as marcações online para fim de junho inícios de julho e com voos, estadia + transferes fica me cerca de 2600euros 9 noites, somos 2 adultos e um bebé de 1 ano. Sinceramente estou a achar um bocadinho caro.. queria a opinião de alguém que já lá esteve. Com mais 300 euros pago uma viagem semelhante á República Dominicana… 😅 daí a minha dúvida 🙄 obrigada pela ajuda!
Ola @AnaPaula
Sei que não me perguntou a mim, mas como também já acompanhei outro tópico seu sobre as duvidas de menorca ou caraibas, vou dar a minha opiniao que vale o que vale.
Viajo sempre com os meus filhos, desde bebes, e ja estive nas caraibas e em menorca, no aquamarine. Adorei menorca, adorei o hotel e principalmente a sua praia.
Agora sinceramente acho que dentro do que a Ana pretende, eu pessoalmente e com a experiencia que tenho escolheria as caraibas. Isto porque as caraibas passam muito por hotel, piscina e praia, claro que tambem se pode fazer excursoes, mas em menorca é diferente.
Menorca é uma ilha linda com praias espetaculares por descobrir. Eu quando estive me menorca (11 noites), aluguei carro, e dia sim dia nao, iamos para uma praia diferente, conhecer. as praias mais bonitas e conhecidas, depois de estacionarmos o carro, temos que percorrer 1 a 2 km a pé, isto em caminhos de terra e debaixo de um calor intenso, coisa que provavelmente a Ana não irá fazer com o seu bebe.
Resumindo, na minha perspectiva, ir para Menorca para estar só no hotel e nessa praia, é como ir a Roma e não ver o papa. O mais bonito não conhece!
 
Olá Xavier pode contar como foi a experiência? Como era a comida do hotel ? E sem querer ser mt chata em termos d preços ficou a quanto mais ou menos ? Estou a fazer eu as marcações online para fim de junho inícios de julho e com voos, estadia + transferes fica me cerca de 2600euros 9 noites, somos 2 adultos e um bebé de 1 ano. Sinceramente estou a achar um bocadinho caro.. queria a opinião de alguém que já lá esteve. Com mais 300 euros pago uma viagem semelhante á República Dominicana… 😅 daí a minha dúvida 🙄 obrigada pela ajuda!
Bom dia

Tb ando a ver esse hotel (aqua marina) para ir em finais de junho inicio de julho. E encontrei preços mais baixos. Como é o tempo por la em finais de junho?
 
Top