Novidades

Menorca - Sol Falcó

Boa noite em agosto iremos para menorca para o hotel sol falco. Alguém que já conheça o hotel sabe dizer se o caminho até à praia faz-se bem a pé , se o hotel dispõe de toldos e cadeiras na praia e se disponibiliza toalhas?

Obrigada pela ajuda.
 
Última edição por um moderador:

amrsilva

Membro
Olá, conheço bem Menorca, mas nunca fiquei no Sol Falco, que fica entre duas praias, ambas pequeninas mas agradáveis.
Pelo que conheço da zona e da localização do hotel, o caminho faz-se muito bem, mesmo com crianças.
Vão gostar, acredito, tenho boas referências desse hotel.
Boas férias :)
 

Luixito

Membro Conhecido
Olá pessoal, acabadinho de chegar de Menorca e mais precisamente do Sol Falco posso deixar-vos algumas das respostas.

Boa noite em agosto iremos para menorca para o hotel sol falco. Alguém que já conheça o hotel sabe dizer se o caminho até à praia faz-se bem a pé , se o hotel dispõe de toldos e cadeiras na praia e se disponibiliza toalhas?

Obrigada pela ajuda.
O hotel fica realmente entre 2 praias, cerca de 5 minutos a pé, ou 10 minutos se for com crianças. Saindo do hotel pelas traseiras para o lado esquerdo terão a praia de Son Xoriguer e para o lado direito a praia Cala En Bosch. Son Xoriguer é uma praia de areia com calhaus, com bastantes pedras para se entrar na água. Cala En Bosch é uma praia de areia onde se anda facilmente na água, no entanto normalmente tem muito mais gente.

O hotel não disponibiliza cadeiras de praia nem guarda-sol. Quem quiser, na praia tem esses serviços, mas têm um custo de 18€ / dia.

Quanto a toalhas, o hotel disponibiliza mediante um custo de 1€/dia, acrescido de um depósito de 15€ que é devolvido no final.
 
Obrigado Rodrigo!
Foi com bebes ou crianças? Como é a oferta de alimentação para eles?
18€ por dia para um guarda sol é bastante tendo em conta o que já se pagou pela estadia... haverá algum local próximo para comprar guarda-sois? Será um caso a pensar já que levar na bagagem não será fácil... quanto à água do mar, pelo que tenho sabido tem estado um caldinho. Confirma? Obrigado pela ajuda
 
Última edição por um moderador:

Luixito

Membro Conhecido
Eu levei as minhas 2 crianças, o hotel está muito virado para crianças por isso encontrarão tudo o necessário para que eles se alimentem bem. Há sempre arroz e massas simples, batatas fritas, pizzas e os legumes mais básicos. Depois o resto vai variando de acordo com a refeição, mas em termos de alimentação o hotel é bastante bom.
Também vão encontrar muitos gelados, donuts e gomas, aí é que começa o problema para os mais pequenos! :)

Sim, mesmo à saída do hotel pelas traseiras em direcção à praia tem um supermercado grande onde vendem guarda-sois e boias insuflaveis (é uma moda lá). Podem comprar lá e fica barato, custam cerca de 12€. Outra coisa que podem fazer é estar atentos porque há muitos turistas que compram estas coisas e depois não as levam de volta para os seus países e por isso quando saem encostam a um canto lá, para que outra pessoa os possa utilizar. Eu aproveitei isso, e uns turistas perguntaram se queria um guarda-sol e um colchão insuflável. Sempre fica mais barato :)

A água do mar está a uns 25 graus +/-. Não é um caldo, mas está bastante boa! Acho que este ano em geral a água do mar tem andado um pouco mais fria por estas bandas.
 

rumbafum

Membro
Também já estive nesse hotel com uma criança de 3 anos e gostei.

Tem vários sítios para comprar bóias, toalhas etc. A praia de Cala n'Bosch é muito boa para ir com as crianças mas pode ficar bastante cheia.

A alimentação era boa. Tinha sempre sopa para os pequenos e a alimentação habitual, arroz, massas, pizzas, panados
 

Luixito

Membro Conhecido
Não, a nível de fruta por acaso achei bastante fraco. Tinha normalmente melão, melancia, ananás, maças e pêras, mas sinceramente acho que nenhuma era de boa qualidade.

Batidos não havia.
 

JCS

Membro Novo
Não, a nível de fruta por acaso achei bastante fraco. Tinha normalmente melão, melancia, ananás, maças e pêras, mas sinceramente acho que nenhuma era de boa qualidade.

Batidos não havia.
Olá Boa tarde, vou para Menorca a 19/08 e o hotel escolhido foi o Sol Falco. Gostaria de lhe perguntar se alugou carro e se sim, se optou por reservar antecipadamente ou no local. Na agencia aconselharam a alugar la e ja vi que nas proximidades do hotel existem alguns rent a car mas tenho receio k fique mais caro, obrigada desde já pela atenção.
 

Luixito

Membro Conhecido
Boa tarde,

Sim, aluguei durante 2 dias. Na parte de trás do Hotel há 2 agências, têm ambas preços semelhantes entre 55/60€ para os carros mais baratos com tudo incluído. Sinceramente vi opções um pouco mais em conta na net, mas estas têm a vantagem de estar mesmo à mão. Das opções mais baratas só encontrei uma com agência em Cala En Bosch
 

JCS

Membro Novo
Boa tarde,

Sim, aluguei durante 2 dias. Na parte de trás do Hotel há 2 agências, têm ambas preços semelhantes entre 55/60€ para os carros mais baratos com tudo incluído. Sinceramente vi opções um pouco mais em conta na net, mas estas têm a vantagem de estar mesmo à mão. Das opções mais baratas só encontrei uma com agência em Cala En Bosch
Obrigada pela resposta. o valor de 55/60€ é por dia ou pelos dois dias? vou viajar com uma criança de 5 anos e vou necessitar de cadeira. também alugou cadeira? se não for indiscrição, o que visitou em 2 dias, estavamos apensar alugar por 3 dias no entanto, como vamos com TI por um lado acho "desperdicio"...
 

Luixito

Membro Conhecido
O valor é por dia. Quanto às cadeiras para crianças, nesse caso deve ser um banco elevatório, eles disponibilizaram sem qualquer custo adicional.
Em 2 dias, com 2 crianças consegui visitar as praias de Son Saura, Son Bou, Cala Galdana e Binibequer. Depois visitei ainda Ciutadella e a vila de Binibequer. Nesses dias, ao pequeno almoço tentei fazer umas pequenas merendas para levarmos para o almoço. Depois já jantei no hotel normalmente, mas realmente perde-se o almoço!
 
Top