Novidades

Menorca qual o melhor lugar para ficar

rosa2016

Membro
Olá gostaria de saber qual a melhor zona para se ficar em Menorca com uma criança de 4 anos e que tenha restaurantes, bares, comercio perto pois não queremos alugar carro, queremos descansar, hotel, sair para dar uma volta, ir a um bar ou restaurante e voltar para o hotel, já estivemos 2 vezes em Maiorca e nas zonas que se calhar não aconselhavam com crianças, Arenal e Magalluf e adorámos, queremos parecido, em Maiorca fazíamos praia, de tarde e de noite íamos ver as lojas, restaurantes, sentavamo nos no passeio marítimo e depois íamos de volta ao hotel ver a animação que havia todas as noites. Mas se tiverem mais ideias para ir de férias com uma criança, praias de preferência e de águas quentes, agradeço, sou dos Açores e para a maior parte dos Portugueses de portugal continental as nossas águas são quentes mas queremos mais quentinhas, pois para nós são frias ;).
 
Última edição por um moderador:

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
Olá,
A melhor zona de praia na minha opinião é Cala Galdana.
Pode ir a pé para a praia e há supermercados, bem caros, restaurantes e lojas.
Em relação a animação no hotel, desconheço.
 

JATG

Membro Ativo
A zona Cala`n Bosch é muito boa...
Boa praia, lojas, restaurantes... perto de Ciutadella (8km) e das melhores Calas de Menorca.
 

sicpaiva

Membro Conhecido
Pelo que conheci de Menorca, penso que não irá encontrar nenhuma zona tipo Arenal ou Magaluf. Menorca é bem mais calmo.
Para o que pretende, talvez os locais referidos acima sejam mesmo os mais movimentados.
Praias... são todas ótimas. :)
 

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
É pena não querer alugar carro, porque a ilha é pequena e percorre-se facilmente e em pouco tempo.
Concordo com o que foi dito. Cala`n Bosch é maior do que Cala Galdana e por isso tem mais oferta, por outro lado, é o destino preferido de ingleses, etc.
Cala Galdana é calminha, bonita e em termos de praia, faz uma baia grande e onde não há problema para passear e ter um lugar à larga.
As praias mais bonitas estão ali à volta, cala Mitjana (a que achei mais bonita), cala macarella e macarelleta (+ bonita), cala en turqueta.
 
Última edição por um moderador:

carla08

Membro Conhecido
Eu também aconselharia a cala n bosh, pelas razões já referidas, e também porque tem uma marina onde saiem barcos para visitar diversas praias, o que seria uma mais valia, visto não querer alugar carro. A praia não é das mais deslumbrantes, mas é bonita e dependendo do mês em que for pode tornar-se "apertada".
 

Deni

Membro Conhecido
Boa tarde.
Eu escolhi ficar em Calla Galdana por recomendação de amigos e não me arrependo nada. Gostei imenso da baía e é ideal para quem tem crianças. Na minha opinião, é uma mais valia alugar carro em Menorca e não é nada caro... se calhar vai acabar por pagar em transferes ou taxis para ir do aeroporto/hotel, o que gastaria numa semana de aluguer de carro. Posso dizer-lhe que eu gastei, no ano passado, por 1 semana de aluguer 120€.
Também concordo com o que foi dito acima... parece-me que Menorca é muito mais calma que Maiorca.
 
Bom dia.

Estive o Verão passado em Menorca e fiquei alojado na zona de Arenal d`en Castell. Gostei da zona mas se fosse hoje provavelmente iria escolher a zona de Cala Galdana. Pareceu-nos que fosse uma zona mais calma e rodeada das melhores praias de Menorca.

Em relação ao alugar carro considero ser uma mais valia tremenda (mesmo com crianças) e não tem um custo muito grande. Menorca tem locais fantásticos que merecem uma visita e a ilha tem uma boa rede de estradas.
 
Também estou a pensar ir para Menorca com duas crianças (7 e 2 anos), em Setembro. Algum hotel que aconselhem perto da praia? As praias com muitas escadas e de difícil acesso não são opção por causa do mais pequenito. Em princípio irei no início de Setembro. Ainda é bom tempo? E a água do mar?
 
Última edição por um moderador:

yara

Membro Conhecido
Em que companhia alugou o carro?
Eu aluguei nesta.
Página principal

Tamném estou a pensar ir para Menorca com duas crianças (7 e 2 anos), em Setembro. Algum hotel que aconselhem perto da praia? As praias com muitas escadas e de difícil acesso não são opção por causa do mais pequenito. Em princípio irei no início de Setembro. Ainda é bom tempo? E a água do mar?
Acho que em Setembro ainda apanha calor, bom tempo e a água do mar quente.
Eu fui em Maio, apanhei calor e bom tempo.
A água do mar ainda estava fria (pelo menos eu achei)...
 

Deni

Membro Conhecido
Eu fui na ultima semana de Setembro e esteve calor (com excepção de um dia em que choveu) mas a água não estava quente. Conheço quem tenha ido no inicio do verão e achasse a água quentinha.
 
Última edição por um moderador:

yara

Membro Conhecido
Eu fui na ultima semana de Setembro e esteve calor (com excepção de um dia em que choveu) mas a água não estava quente. Conheço quem tenha ido no inicio do verão e acha-se a água quentinha.
Pois... Maio deve ser correspondente a Setembro mais ou menos...
Eu também achei a água fria...
Só entrei na Cala Turqueta, Macarella e na praia do hotel...
 

rosa2016

Membro
Bom dia, não queremos alugar carro pois em Maiorca correu mal, o GPS da rent a car não funcionava, usei o do meu telemóvel que também não funcionou muito bem e perdemo nos, alugámos carro por 1 semana e usámos 2 dias, pois não nos queríamos perder novamente, por isso nada de carro nas próximas férias,e em Ciutadella, existem praias? Obrigado
 
Última edição por um moderador:
Top