Novidades

Menorca junho 2023

_TR_

Membro
Olá 🤗

A Cala Macarella e a Macarelleta são ao lado uma da outro por isso consegue ver as duas no mesmo dia, ou mesma manhã.

Para a Cala Galdana pode deixar o carro no parque de estacionamento da Cala Mitjana e descer até à baía. Nós passamos na Cala Galdana e, embora não estivesse muita gente na praia, para estacionar não é fácil.

A Cala en Porter também é bonita e calma, mas de estacionamento um pouco difícil e pago. É uma boa hipótese para ir depois à Cova d'en Xoroi (como disse acima nós não fomos). Tenha atenção à hora de abertura do bar porque enche rapidamente e até ao pôr-do-sol dificilmente alguém sai - quando a lotação está lotada só entra uma pessoa quando sair outra).

Não sei que tipo de confusão fala na Cala Galdana mas prepara-se porque as Calas que escolheu são, talvez, das mais procuradas, por isso "confusão" vai apanhar em todas e em algumas delas nem espaço para a toalha pode haver (quando fomos à Cala Turqueta aconteceu isso, estava cheia e praticamente sem espaço livre na areia).

À Cala Pregonda fomos lá ao final da tarde, o parque de estacionamento estava quase vazio e o caminho até à praia faz-se bem.

Parece-me um bom plano, mas não se esqueça que mesmo em junho, o calor (à partida) também vai ser muito, o que pode dificultar algumas caminhadas mais longas.
Tem razão em relação à confusão..acredito que vá existir em quase todas, eu é que estou com esperanças do contrário 😅
Quanto ao calor e pelo que tenho pesquisado, não parece que vá ser muito e até há probabilidade de chuva..
Quando chegar dou feedback ;)
Obrigada
 

SEDA

Membro Conhecido
Tem razão em relação à confusão..acredito que vá existir em quase todas, eu é que estou com esperanças do contrário 😅
Quanto ao calor e pelo que tenho pesquisado, não parece que vá ser muito e até há probabilidade de chuva..
Quando chegar dou feedback ;)
Obrigada
Eu também ia com essa esperança porque era início de junho e ainda estávamos em época de Covid, ainda eram necessários testes para entrar em Espanha e depois em Portugal... mas foi ao contrário 😂 . Claro que em julho ou agosto vai apanhar mais gente, mas em junho eu já apanhei bastante :oops:
Relativamente ao tempo falo pela minha experiência....a água do mar não esteve quente como eu esperava, mas o calor foi bastante.
Nós alugamos um descapotável e nunca conseguimos andar de capota aberta, só mesmo ao final da tarde :cool:
Depois diga como correu 🤗
 

Ana Santos_10529

Membro Novo
Eu também ia com essa esperança porque era início de junho e ainda estávamos em época de Covid, ainda eram necessários testes para entrar em Espanha e depois em Portugal... mas foi ao contrário 😂 . Claro que em julho ou agosto vai apanhar mais gente, mas em junho eu já apanhei bastante :oops:
Relativamente ao tempo falo pela minha experiência....a água do mar não esteve quente como eu esperava, mas o calor foi bastante.
Nós alugamos um descapotável e nunca conseguimos andar de capota aberta, só mesmo ao final da tarde :cool:
Depois diga como correu 🤗
Ola!
Também vamos para Menorca dia 13 deste mês, para o mesmo hotel.
Posteriormente, podem dar-nos algum feedback da vossa estadia? Pontos a ter em conta, etc?
Somos um casal com um uma menina de 4anos.
Obrigada
Bom dia,
Eu, marido e 2 filhas (6 e 2 anos) vamos para Menorca, para o Sol Milanos Pinguinos em Son Bou de 3 a 10 de junho. Gostava de saber a vossa opinião sobre visitar praias e outros locais de interesse, assim como a necessidade de alugar carro. Já sei que com uma filha pequena não me posso aventurar em todas as praias (ou será que é possivel?), mas gostava de conhecer algumas.. Obrigada.
 

ckzinha

Membro
Ola!
Também vamos para Menorca dia 13 deste mês, para o mesmo hotel.
Posteriormente, podem dar-nos algum feedback da vossa estadia? Pontos a ter em conta, etc?
Somos um casal com um uma menina de 4anos.
Obrigada

Boa tarde Ana,

Ainda estou em Menorca.
Relativamente a passeios não posso dar feedback, porque não fizemos nenhum.
Somos um casal com um bebê de 22 meses e optamos apenas por férias para descansar sem grandes aventuras e entre praia, piscina não fizemos mais nada.
Posso falar do hotel que foi uma desagradável surpresa (no meu ponto de vista).
Muita gente, buffet caótico principalmente ao jantar, pouco direcionada para crianças a nível de alimentação e muito repetitivo. Não falta comida é certo mas é sempre o mesmo.
Sendo um hotel de praia, penso que deveriam ter mais atenção à limpeza dos quartos, basicamente fazem as camas e tiram o lixo.
Passaram 3 dias sem varrer/aspirar o chão, por muito cuidado que se tenha é impossível não levarmos areia para o quarto.
O staff não peca pela simpatia, pedi no bar da piscina para me lavarem os biberões e quase fui fulminada com os olhares.
Pontos positivos, o hotel fica mesmo em cima da praia e as piscinas são grandes e agradáveis. Por volta das 21h fazem sempre espetáculos direcionados aos mais pequenos.
Espero que tenham mais sorte que nós com o tempo.
Alguma questão disponha 😊
 

Ana Santos_10529

Membro Novo
Boa tarde Ana,

Ainda estou em Menorca.
Relativamente a passeios não posso dar feedback, porque não fizemos nenhum.
Somos um casal com um bebê de 22 meses e optamos apenas por férias para descansar sem grandes aventuras e entre praia, piscina não fizemos mais nada.
Posso falar do hotel que foi uma desagradável surpresa (no meu ponto de vista).
Muita gente, buffet caótico principalmente ao jantar, pouco direcionada para crianças a nível de alimentação e muito repetitivo. Não falta comida é certo mas é sempre o mesmo.
Sendo um hotel de praia, penso que deveriam ter mais atenção à limpeza dos quartos, basicamente fazem as camas e tiram o lixo.
Passaram 3 dias sem varrer/aspirar o chão, por muito cuidado que se tenha é impossível não levarmos areia para o quarto.
O staff não peca pela simpatia, pedi no bar da piscina para me lavarem os biberões e quase fui fulminada com os olhares.
Pontos positivos, o hotel fica mesmo em cima da praia e as piscinas são grandes e agradáveis. Por volta das 21h fazem sempre espetáculos direcionados aos mais pequenos.
Espero que tenham mais sorte que nós com o tempo.
Alguma questão disponha 😊
Já não estou com grandes esperanças em relação ao hotel, até porque já tinha visto vários comentários em diferentes plataformas, e todos dizem o mesmo. Não vamos fazer passeios, vamos mesmo ficar pelo hotel a descansar com a miúda.
Realmente a questão das limpezas é algo que me incomoda a sério 😬.
Relativamente à localização dos quartos, alguma dica? Ficaram em que piso? Pergunto porque já vi comentários sobre a questão dos elevadores demorarem imenso.
Vamos ver como corre com o tempo na próxima semana! E a água do mar?
 

ckzinha

Membro
Já não estou com grandes esperanças em relação ao hotel, até porque já tinha visto vários comentários em diferentes plataformas, e todos dizem o mesmo. Não vamos fazer passeios, vamos mesmo ficar pelo hotel a descansar com a miúda.
Realmente a questão das limpezas é algo que me incomoda a sério 😬.
Relativamente à localização dos quartos, alguma dica? Ficaram em que piso? Pergunto porque já vi comentários sobre a questão dos elevadores demorarem imenso.
Vamos ver como corre com o tempo na próxima semana! E a água do mar?
Existem dois edifícios com 11 andares, não tenho ideia do número de quartos por piso mas uns 30 tem de certeza.
Nós ficamos no 2° edifício no 11° andar com varanda virada para o mar. Tem uma vista maravilhosa mas para quem sofre de vertigens tipo eu não aconselho 😆 mas a vista sem dúvida compensa.
Em relação aos elevadores temos sempre que esperar um bocadinho, sendo que só 3 é que estão a funcionar e quando funcionam. Houve um dia que estavam todos avariados e tivemos de subir ao 11° andar com o puto de 14 kg às costas mas foi logo resolvido o assunto de seguida.
A água do mar, não é quente tipo Caraíbas mas é bastante agradável. Digamos que posso comparar ao nosso Algarve, hoje por exemplo está a 21°. Já a água da piscina deve estar a uns 18°.
Venham descontraídos, há coisas menos boas mas estar de férias em família acaba por compensar tudo.
O nosso resumo é que sem dúvida Menorca é um destino a repetir mas este hotel não.
 

Ana Santos_10529

Membro Novo
Existem dois edifícios com 11 andares, não tenho ideia do número de quartos por piso mas uns 30 tem de certeza.
Nós ficamos no 2° edifício no 11° andar com varanda virada para o mar. Tem uma vista maravilhosa mas para quem sofre de vertigens tipo eu não aconselho 😆 mas a vista sem dúvida compensa.
Em relação aos elevadores temos sempre que esperar um bocadinho, sendo que só 3 é que estão a funcionar e quando funcionam. Houve um dia que estavam todos avariados e tivemos de subir ao 11° andar com o puto de 14 kg às costas mas foi logo resolvido o assunto de seguida.
A água do mar, não é quente tipo Caraíbas mas é bastante agradável. Digamos que posso comparar ao nosso Algarve, hoje por exemplo está a 21°. Já a água da piscina deve estar a uns 18°.
Venham descontraídos, há coisas menos boas mas estar de férias em família acaba por compensar tudo.
O nosso resumo é que sem dúvida Menorca é um destino a repetir mas este hotel não.
Lembrei me agora! Li algures que era necessário levar uma garrafa para abastecer nos dispensadores que o hotel oferece, pois não têm garrafas descartáveis à disposição. Confirma se?
Mais alguma coisa que possa dar jeito levar?
Obrigada mais uma vez
 

ckzinha

Membro
Lembrei me agora! Li algures que era necessário levar uma garrafa para abastecer nos dispensadores que o hotel oferece, pois não têm garrafas descartáveis à disposição. Confirma se?
Mais alguma coisa que possa dar jeito levar?
Obrigada mais uma vez
Sim eles têm os dispensadores de água. Pode levar uma garrafa ou se preferir do outro lado da rua do hotel, tem um supermercado, nós fomos lá comprar duas garrafas de água e depois enchíamos nos dispensadores.

Aconselho a levar repelente, na zona da piscina ao final do dia tem muitos mosquitos.

Caso sejam fumadores é extremamente difícil comprar tabaco naquela zona.
Aconselho caso sejam e levar quantidade suficiente para a semana, ou então, há um restaurante logo do lado oposto da rua chamado Andres que creio que seja o único que tem para venda.

De resto acho que nada assim muito relevante.
Alguma coisa que se lembre diga 😊
 

Ana Santos_10529

Membro Novo
Sim eles têm os dispensadores de água. Pode levar uma garrafa ou se preferir do outro lado da rua do hotel, tem um supermercado, nós fomos lá comprar duas garrafas de água e depois enchíamos nós dispensadores.

Aconselho a levar repelente, na zona da piscina ao final do dia tem muitos mosquitos.

Caso sejam fumadores é extremamente difícil comprar tabaco naquela zona.
Aconselho caso sejam e levar quantidade suficiente para a semana ou então há um restaurante logo do lado oposto da rua chamado Andres que creio que seja o único que tem para venda.

De resto acho que nada assim muito relevante.
Alguma coisa que se lembre diga 😊
Não somos fumadores, mas obrigada pela dica.
Em relação aos mosquitos, também tinha essa dúvida, vou levar então!
Qualquer coisa mais que lembre, por favor diga 😊
 

_TR_

Membro
Bom dia,
Infelizmente não embarcamos... a minha filha mais velha ficou doente precisamente no dia da viagem 😞 ; só se queixava de dores de garganta e com febres acima dos 39. Mais tarde verificou-se uma amigadalite + otite. Agora o filme está com o operador turístico num possivel voucher que ainda não sabemos se iremos ter..

Quanto ao hotel já tive outros feedbacks de que ele é mesmo mau, serve apenas para o mínimo e o que o "salva" é ter uma das melhores praias da zona. Mas como a nossa ideia seria visitar as restantes praias, talvez sirva para o efeito, ou então não 😅. Tenho umas amigas que estão neste momento no Club Hotel Aguamarina e também não é lá grande coisa..

Espero que fora isto tudo, tenham aproveitado porque aqui não tem estado nada famoso (norte do país)
 

José Paulo Silveira

Membro Ativo
Bom dia,
Eu, marido e 2 filhas (6 e 2 anos) vamos para Menorca, para o Sol Milanos Pinguinos em Son Bou de 3 a 10 de junho. Gostava de saber a vossa opinião sobre visitar praias e outros locais de interesse, assim como a necessidade de alugar carro. Já sei que com uma filha pequena não me posso aventurar em todas as praias (ou será que é possivel?), mas gostava de conhecer algumas.. Obrigada.
Que tal correu. Feedback?

Que tal correu. Feedback?
Já vi que não correu...
 

ckzinha

Membro
Bom dia,
Infelizmente não embarcamos... a minha filha mais velha ficou doente precisamente no dia da viagem 😞 ; só se queixava de dores de garganta e com febres acima dos 39. Mais tarde verificou-se uma amigadalite + otite. Agora o filme está com o operador turístico num possivel voucher que ainda não sabemos se iremos ter..

Quanto ao hotel já tive outros feedbacks de que ele é mesmo mau, serve apenas para o mínimo e o que o "salva" é ter uma das melhores praias da zona. Mas como a nossa ideia seria visitar as restantes praias, talvez sirva para o efeito, ou então não 😅. Tenho umas amigas que estão neste momento no Club Hotel Aguamarina e também não é lá grande coisa..

Espero que fora isto tudo, tenham aproveitado porque aqui não tem estado nada famoso (norte do país)

Boa tarde,

Isso é que não foi nada bom, o meu pequeno no dia anterior também começou a aparecer umas pintinhas no corpo, cheguei a pensar que podia ser varicela mas a pediatra descartou e lá fomos e correu tudo bem.

O hotel é mau mesmo, serve para o mínimo.
Concordo que a única coisa que o safa é mesmo a praia, de resto é experiência a não repetir.
Em relação ao Aquamarina, no regresso iam pessoas no avião a comentar que também não era grande coisa e que a praia também não era fantástica.
A verdade é que a hotelaria em Espanha deixa muito a desejar, a não ser que se vá para um hotel de luxo.

Espero que resolva da melhor maneira a questão do voucher 😊
 

_TR_

Membro
Boa tarde,

Isso é que não foi nada bom, o meu pequeno no dia anterior também começou a aparecer umas pintinhas no corpo, cheguei a pensar que podia ser varicela mas a pediatra descartou e lá fomos e correu tudo bem.

O hotel é mau mesmo, serve para o mínimo.
Concordo que a única coisa que o safa é mesmo a praia, de resto é experiência a não repetir.
Em relação ao Aquamarina, no regresso iam pessoas no avião a comentar que também não era grande coisa e que a praia também não era fantástica.
A verdade é que a hotelaria em Espanha deixa muito a desejar, a não ser que se vá para um hotel de luxo.

Espero que resolva da melhor maneira a questão do voucher 😊
Estou a ver que terei de repensar a minha ida para esse hotel.. se bem que o que mais me atraia era mesmo a praia ser boa e a escassos metros.. acho inadmissivel cobrarem os preços que cobram e serem péssimos no serviço. E é aqui que as reclamações deviam funcionar.. Pelo valor que paguei, ia para um 5* no Algarve
 

ckzinha

Membro
Estou a ver que terei de repensar a minha ida para esse hotel.. se bem que o que mais me atraia era mesmo a praia ser boa e a escassos metros.. acho inadmissivel cobrarem os preços que cobram e serem péssimos no serviço. E é aqui que as reclamações deviam funcionar.. Pelo valor que paguei, ia para um 5* no Algarve
Bom dia,

Eu não sei quanto pagou, mas veja outras opções de hotéis em Menorca, acredito que haja melhores. A praia do Milanos é sem dúvida muito boa mas acredito que hajam outras igualmente agradáveis.
No entanto se a sua ideia era passearem pela ilha e não passar tanto tempo no hotel, penso que este dá para o gasto.
O que mais me desagradou foi sem dúvida a falta de limpeza dos quartos, o caos que era o buffet e a falta de variedade de alimentação, ser pouco direcionado para crianças a nível de alimentos,a falta de simpatia por parte dos colaboradores do hotel...
Mas o que a mim me incomodou a si pode não lhe fazer diferença, é uma questão de opinião.
Vamos aguardar pelo feedback da Ana Santos para ver se alguma coisa melhorou de uma semana para a outra 😊
 
Boa tarde.
Vou para o Aguamarina em setembro. Marquei tudo online, faltam os transferes, o que me aconselham?
Obrigado.
 

tania1989

Membro Ativo
Boa tarde.
Vou para o Aguamarina em setembro. Marquei tudo online, faltam os transferes, o que me aconselham?
Obrigado.
Aconselho a alugar carro. Assim consegue também conhecer a ilha, que na minha opinião é um "crime" estar em Menorca e não partir à sua descoberta!
 
Última edição por um moderador:
Top