Novidades

Menorca - junho 2019

Helder_Silva

Membro Novo
Boa noite pessoal. Este ano estou a planear as férias em junho para menorca, já li vários reports mas mesmo assim gostava de opiniões vossas. Queria fazer as férias c/um orçamento dentro de 1400€ a 1500€ e já é um plafond puxado para a minha carteira.
Sendo então começo pela viagem, será do dia 10/06 a 17/06 irei fazer voo direto pois este ano a pequena vai andar de avião pela 1a vez, na altura terá 22 meses pelo que não paga bilhete e são sempre uns trocos que se poupa. Pesquisei pelo skyscanner (voo + barato 503€) pela logitravel (467€) penso que é o 1o charter de verão para menorca e a transportadora aérea a evelop, não vi foi a questão dos seguros da viagem pelo que serão + uns €€€.
A estadia ando a ver porque estou indeciso se vou em meia pensão ou alugo casa e como por lá (já li que as refeições lá são puxadas, alguém confirma?) O TI acho que não compensa pois vou alugar carro e visitar o que puder na ilha. O único TI que reparei em conta foi no aguamarina que foi de 700€, ando a pesquisar no logitravel, tequierohotel e no atrapalo, alguém recomenda algum hotel ou acham que devo alugar casa?
Quanto à questão do carro já vi vários sites, autoeurope, hiper rent a car, doyouspain e tds dão o valor na casa dos 180€ c/cadeira e c/seguro reembolso franquia, o franquia 0 é mt + caro. Alguém aconselha um site para alugar carro?
Acho que para já são estas as minhas dúvidas, acho que numa agência o preço será + alto.
Gostava que me ajudassem a programar as férias para este ano, penso que a pequenina vai adorar aquelas praias fantásticas(ou + nós os pais ) gostava também que me dissessem quais as melhores praias a visitar de fácil acesso pois acho que algumas não vou conseguir visitar por causa da menina.
Desde já obrigado pela paciência de o texto ser grande e também pela ajuda que me darão.

Cumprimentos
 

Helder_Silva

Membro Novo
A minha saída é do porto e nos pacotes de férias só aparece lisboa e no dia 21, eu tenho a semana de 8 a 17 de junho de férias. Qual é a melhor altura para comprar voos e hoteis?
 

Helder_Silva

Membro Novo
Última edição por um moderador:

sicpaiva

Membro Conhecido
Boa tarde,
O hotel Sol Milanos Pinguinos, fica a pouco mais de 600 € em meia pensão. Penso que poderá ser uma boa opção. A localização é muito boa e o hotel é bastante razoável.
 

peterpam

Membro
Boas, só posso dar a minha experiência (ano passado estive uma semana no Clubhotel Aguamarina ) e só posso dizer que foi óptimo. Fomos 4 adultos, e o meu filho 12 anos. Alugámos carro para toda a semana. Como o hotel era TI, de manhã aproveitávamos a praia junto ao hotel (tão boa aquela baía) e à tarde aproveitávamos para ir conhecer outras praias (assim a refeição TI não se perdia ;)).
Relativamente ao carro - aluguei através da Inter Rent, tinha loja para entrega/recolha do carro logo no aeroporto. Atenção que outras são fora - apanhas o transfer deles o local de entrega.
Qualquer dúvida disponha
Boas férias.
 
Última edição por um moderador:

Helder_Silva

Membro Novo
Boas, só posso dar a minha experiência (ano passado estive uma semana no Clubhotel Aguamarina ) e só posso dizer que foi óptimo. Fomos 4 adultos, e o meu filho 12 anos. Alugámos carro para toda a semana. Como o hotel era TI, de manhã aproveitávamos a praia junto ao hotel (tão boa aquela baía) e à tarde aproveitávamos para ir conhecer outras praias (assim a refeição TI não se perdia ;)).
Relativamente ao carro - aluguei através da Inter Rent, tinha loja para entrega/recolha do carro logo no aeroporto. Atenção que outras são fora - apanhas o transfer deles o local de entrega.
Qualquer dúvida disponha
Boas férias.
Obrigado pelo conselho, como é o TI no Aguamarina? Tem muitas restrições certo?
 

peterpam

Membro
Obrigado pelo conselho, como é o TI no aguamarina? Tem muitas restrições certo?
O TI é suficiente. Ainda ontem estava a jantar com o casal que foi com a minha família, e o sentimento que ainda temos todos é que foi muito bom - as refeições foram sempre normais - sempre com muita variedade (existia sempre um cozinheiro italiano a fazer massas - o meu filho adorou), além disso, durante a semana existiram várias noites temáticas no restaurante.

Atenção que NÃO É O TI das caraíbas!!! De manhã, entre o PA e o almoço, acho que não existe snacks (não me lembro de ter visto) e de tarde, também só existia num dos edifícios (no mais afastado da praia), mas durante toda a semana nunca tivemos "stresses" em ter mesa (julgo que apenas em duas refeições esperámos um pouco - 10/15 minutos- para ter mesa para 5 pessoas). Mas que importa? São férias...e a praia é um must!!!
Animação na praia não existe (nem bar de apoio) porque a praia é publica - mas é sempre muito fácil arranjar espaço para a toalha... a maior parte do tempo era passada na água :)
Existem sombras e camas de praia para alugar... podes sempre colocar o chapéu para fazer sombra sem problemas (vi muitas pessoas a fazer isso).
Boas férias
 
Última edição por um moderador:

Helder_Silva

Membro Novo
o TI é suficiente ...ainda ontem estava a jantar com o casal que foi com a minha família, e o sentimento que ainda temos todos é que foi muito bom - as refeições foram sempre normais - sempre com muita variedade ( existia sempre um cozinheiro italiano a fazer massas - o meu filho adorou) , para alem, durante a semana existiram várias noites temáticas no restaurante .
Atenção QUE NÃO É O TI das caraíbas!!! de manhã entre o PA e o almoço , acho que não existe snacs ....( não me lembro de ter visto) e de tarde também só existia num dos edificios ( no mais afastado da praia) , mas durante toda a semana nunca tivemos "stresses" em ter mesa ( julgo que apenas em duas refeições esperá-mos um pouco - 10/15 minutos- para ter mesa para 5 pessoas), mas que importa ...é férias...e a praia é um must!!!
animação na praia não existe ( nem bar de apoio) porque a praia é publica - mas sempre muito fácil arranjar espaço para a toalha....a maior parte do tempo era passada na água :) ..
existe sombras e camas de praia para alugar ...podes sempre colocar o chapéu para fazer sombra sem problemas ( vi muitas pessoas a fazer isso)
boas férias
Eu perguntei pois sei como é o TI nas ilhas e sul de espanha e também já me aconselharam meia-pensão mas depois tem uma despesa extra que são as bebidas que normalmente são pagas à parte. E também já vi o feedback do hotel e deixou-me c/um pé atrás daí procurar alternativas. Mas em junho se calhar como é + calmo o ambiente no hotel pode ser melhor. Sendo então vou ter em conta o aguamarina como opção, os vôos para já estão nos 500€ e o aluguer de carro já vi c/franquia 0 na dollar por 132€ para a semana toda fora a cadeirinha para a pequenota. Vamos lá então esperar + um pouco e marcar tudo.
 
Top