Novidades

Menorca Junho 2018 - Duvidas

Lucy.Lucy

Membro Ativo
Olá :) vou com uma amiga em Junho a Menorca e gostaria de saber a opinião de quem foi :
  • Alugar carro ou apenas ter transfer?
  • Vamos só com uma mala de cabine. Qual a roupa apropriada para esta altura do ano?
  • O que não podemos perder em termos de passeios e noite?
  • Quem fez escala longa em Madrid pode sair do aeroporto para dar um passeio?
  • Alguém que tenha ficado no HYB hotel?
Obrigada :)
 
Última edição por um moderador:

PJVFF

Membro Ativo
Olá,
Menorca apesar de pequenina, é uma ilha incrível :) Não têm transfers incluídos para o hotel? Ou ainda estão a averiguar?
No nosso caso, estivemos 7 noites, e alugamos carro 4 dias (chega perfeitamente!).
Praias a não perder:
- Praia Macarella - estacionamento SEMPRE cheio! ;
- Praia Macaralleta - estacionamento SEMPRE cheio! ;
- Cala Turqueta - estacionamento SEMPRE cheio! ;
- Es Talair - Após o estacionamento ainda se anda uns 3 km's a pé;
- Cala Galdana - Após o estacionamento ainda se anda uns 1,5 km's a pé;
- Playa de St Tomás;
- Son Bou;
- Son Saura;
- Cala en Bosc.

Ficámos no Grupotel Macarella e gostámos muito!
 

Lucy.Lucy

Membro Ativo
Ola @PedroFigueira90

Essas praias que tem sempre estacionamento cheio como fizeram?

O transfer ainda estou a ver preços. Vou comprar pacote pela Logitravel.

Em que altura do ano foram?
 

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
Olá @Lucy.Lucy
Não sei em que altura foi o @PedroFigueira90 , mas eu fui em Junho e os parques de estacionamento estavam quase vazios.
Não sei onde irás ficar alojada nem qual será o objectivo, se fica na mesma praia, se visitar algumas. Se for para visitar algumas, o carro é necessário. O preço do aluguer de carro é o mais barato que já encontrei(cerca de 10€/dia).
O tempo é +/- como em Portugal. Em Junho está calor, não tanto quanto Julho e Agosto. Podem apanhar dias menos quentes e nublados. Eu diria para levares roupa de verão e para alguma eventualidade, alguma(pouca) roupa para tempo ameno.
Boas férias :)
 

PJVFF

Membro Ativo
Ola @PedroFigueira90

Essas praias que tem sempre estacionamento cheio como fizeram?

O transfer ainda estou a ver preços. Vou comprar pacote pela Logitravel.

Em que altura do ano foram?
Fomos em Agosto!
As primeiras três praias, e como foi em Agosto, só de mota/scooter. Em Junho deve ser muito mais fácil.
Tentámos de carro 2 dias, o primeiro dia chegamos às 11h e estava cheio. Ok, entendemos que aquela hora "era normal" estar cheio.
No dia seguinte, chegámos às 9h e estava outra vez cheio!
Tivemos que ir de scooter. Mas atenção, foi em Agosto!
 
Boa tarde,

Peço desculpa por estar a invadir o post...
E para quem vai viajar com uma criança de dois anos. Vai ser a primeira viagem para fora de Portugal.

O que aconselham? O carro tem de ser com cadeirinha... será que fica muito mais caro?

Nós vamos para o Grupotel Mar De Menorca.
 

PJVFF

Membro Ativo
Boa tarde,

Peço desculpa por estar a invadir o post...
E para quem vai viajar com uma criança de dois anos. Vai ser a primeira viagem para fora de Portugal.

O que aconselham? O carro tem de ser com cadeirinha... será que fica muito mais caro?

Nós vamos para o Grupotel Mar De Menorca.
Eu aluguei carro no HIPER RENT A CAR, o preço foi o mais porreiro que encontrei para o mês de Agosto, os 4 dias ficaram-me em 140€(+/-).
A cadeirinha é um acessório, alguns Rent's não cobram a mais por isso, outros cobram, é uma questão de se fazer uma simulação nos sites.
 

PJVFF

Membro Ativo
Eu tratei tudo antes da viagem, ou seja, online em Portugal.
E vimos que existia esse rent a car perto do nosso hotel.
É uma questao de ver se perto do seu hotel existe algum rent a car (deve existir, de certeza), e simular.
 
Boa tarde a todos,

Com a data a aproximar-se começam a surgir cada vez mais dúvidas... lol
Para quem ficou no Grupotel Mar de Menorca (ou nalgum hotel próximo), fica muito afastado das praias que são mais faladas aqui no portal? E do aeroporto fica muito distante? Tem supermercados próximos?

É a primeira vez que vou sair com a minha filha de 2 anos de Portugal e a preocupação é a dobrar...
 

carla08

Membro Conhecido
Olá Mara,
pelo que vi esse hotel fica em es cannutels, não conheço a zona, mas fica pertinho do aeroporto.
A ilha é tão pequenina que facilmente se chega a todo o lado. Eu fui quando a minha filha tinha 3 anos, não fui às praias mais faladas, mas fiquei bastante satisfeita com as que conheci!
Eu adorei,
boas férias
 

mmbm

Membro
Olá @Lucy.Lucy
Não sei em que altura foi o @PedroFigueira90 , mas eu fui em Junho e os parques de estacionamento estavam quase vazios.
Não sei onde irás ficar alojada nem qual será o objectivo, se fica na mesma praia, se visitar algumas. Se for para visitar algumas, o carro é necessário. O preço do aluguer de carro é o mais barato que já encontrei(cerca de 10€/dia).
O tempo é +/- como em Portugal. Em Junho está calor, não tanto quanto Julho e Agosto. Podem apanhar dias menos quentes e nublados. Eu diria para levares roupa de verão e para alguma eventualidade, alguma(pouca) roupa para tempo ameno.
Boas férias :)
Qual foi o rent car que viu com este preço?

Boa tarde a todos,

Com a data a aproximar-se começam a surgir cada vez mais dúvidas... lol
Para quem ficou no Grupotel Mar de Menorca (ou nalgum hotel próximo), fica muito afastado das praias que são mais faladas aqui no portal? E do aeroporto fica muito distante? Tem supermercados próximos?

É a primeira vez que vou sair com a minha filha de 2 anos de Portugal e a preocupação é a dobrar...
Olá Mara,
Como a percebo e partilho a mesma preocupação.
Estou com o mesmo dilema, se me aventuro ainda este ano ou se adio para o próximo ano, quando ela tiver 3 anos.
Vai quando? Se não for indiscrição por quanto ficou a sua viagem e qual o regime que optou?
 
Última edição por um moderador:

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
Qual foi o rent car que viu com este preço?
Normalmente alugo no site Autoeurope que no fundo é um motor de busca que engloba várias rent a car. Para este caso concreto, escolhi a BUDGET em 2015.
Vou voltar na 2ª quinzena de Junho e desta vez reservei pela AVIS, 14 dias, 142,30€
Atenção, quando digo BUDGET ou AVIS, sempre através da Autoeurope.
 
Última edição por um moderador:

mmbm

Membro
Normalmente alugo no site Autoeurope que no fundo é um motor de busca que engloba várias rent a car. Para este caso concreto, escolhi a BUDGET em 2015.
Vou voltar na 2ª quinzena de Junho e desta vez reservei pela AVIS, 14 dias, 142,30€
Atenção, quando digo BUDGET ou AVIS, sempre através da Autoeurope.
Obrigada
 
Última edição por um moderador:
Boa tarde, estive em junho no Menorca Marhotel. Realmente fica um pouco longe da praia mas penso que se alugam carro não vão sentir constrangimentos.

O buffet é bastante completo e têm um buffet especial para crianças muito bom também.

Celebram a festa do S. João...se lá estiverem dia 23 não percam, a festa é muito bonita
 
Última edição por um moderador:

NunoPereira

Membro Novo
Boa tarde,
Estou a pensar ir em Agosto para Menorca para o Sol Milanos Pinguinos - casal com criança de 3 anos.
Alguem já esteve neste hotel para nos ajudar sobre se é ou não uma boa opção?
Obrigado
 
Hotel Cala blanca Menorca
Que acham da praia? E o serviço TI?
29 de junho TI partida do Porto por 800€ pessoa é bom preço?

Excursões?
Obrigado
 
Boa tarde, estive em junho no Menorca Marhotel. Realmente fica um pouco longe da praia mas penso que se alugam carro não vão sentir constrangimentos.

O buffet é bastante completo e têm um buffet especial para crianças muito bom também.

Celebram a festa do S. João...se lá estiverem dia 23 não percam, a festa é muito bonita
Boa tarde,

Vamos estar lá no S. João. Vamos sair do Porto dia 21. Quanto tempo se demora a chegar à praia?

Vocês alugaram carro?
 
Última edição por um moderador:

Karlos

Membro Ativo
Estamos a pensar em setembro primeira visita de uma semana em Menorca. Pretendiamos um hotel com praia próxima e de fácil acesso. Na pesquisa agradou-me o Hotel Sol Falco (Cala'n Bosch) pelas fotos, mas como nem tudo o que parece é agradeço opiniões ou melhor sugestão. Somos dois adultos. Obrigado
 
Top