Novidades

Menorca Julho

Luis Catita

Membro Novo
Bom dia, já vi aqui um report de Menorca. Estou a pensar ir na primeira semana de Julho com esposa e dois filhos (16 e 12). Solicito conselhos de hotéis, alguma excursão(local) a visitar em especial, espaços de lazer, etc...
 

pssc

Membro
Olá, tive em Menorca, em Setembro, é um destino fabuloso, praias lindíssimas.
Fiquei no hotel Vacances Menorca Resort, muito bem localizado, tem uma Calla mesmo so pé, para ir para as outras praias mais conhecidas demoras uns 15 minutos, tb está bem pertinho de ciutadella.
A zona de Calla galdana tb é bonita e tem boas infraestruturas para quem vai com crianças.
 

tania1989

Membro Ativo
Olá

Estive em Menorca em Setembro, com 2 crianças. Ficamos na zona de arenal del castel no hotel Club aguamarina, com acesso direto a praia, e com uma praia excelente.
Em menorca considero obrigatório o aluguer de carro, para puder conhecer tudo. A ilha é pequena e conduz-se com tranquilidade.
Para conhecer as praias do sul, as mais conhecidas, como cala mtijana, son bon, cala turqueta, entre outras, optamos por apanhar autocarro em ciutadela (existem uns autocarros turísticos que vão e vem a todas as horas), é só preciso marcar. Aconselho porque as praias tem limite de carros, e cheguei a ir as 9h e já não permitem a passagem, assim com os autocarros temos sempre a entrada garantida.

Alguma duvida, esteja a vontade
 

Tiago Nevado

Membro Ativo
Olá Luis Catita,
Já estive 3 vezes em Menorca e sempre no Hotel Aguamarina, a ultima vez foi no ano passado. Pessoalmente é o hotel que mais aconselho para quem tem crianças/adolescentes pois o acesso á praia é basicamente descer umas escadinhas e já está.
Tem também a zona de Son Bou com um hotel também bastante conhecido (Sol Milanos Pinguinos).
Existem uma diversidade de hoteis e callas para explorar de norte a sul da ilha.
Pena que este ano os voos tenham uns horários um pouco estranhos, caso contrário iria novamente para Menorca.
 

tania1989

Membro Ativo
@Tiago Nevado não sei de onde é, mas já ponderou apanhar voo em Sevilha?
Da minha localização, a distancia a Sevilha é a mesma que a Lisboa, então o ano passado apanhei o voo Sevilha-Menorca, mai rápido e mais barato do que se partisse de Lisboa, pode nao ser uma opção para si mas deixo aqui a sugestão ;)
 

Luis Catita

Membro Novo
Olá Luis Catita,
Já estive 3 vezes em Menorca e sempre no Hotel Aguamarina, a ultima vez foi no ano passado. Pessoalmente é o hotel que mais aconselho para quem tem crianças/adolescentes pois o acesso á praia é basicamente descer umas escadinhas e já está.
Tem também a zona de Son Bou com um hotel também bastante conhecido (Sol Milanos Pinguinos).
Existem uma diversidade de hoteis e callas para explorar de norte a sul da ilha.
Pena que este ano os voos tenham uns horários um pouco estranhos, caso contrário iria novamente para Menorca.
Muito obrigado, já ajuda bastante.
 

Luis Catita

Membro Novo
Olá Luis Catita,
Já estive 3 vezes em Menorca e sempre no Hotel Aguamarina, a ultima vez foi no ano passado. Pessoalmente é o hotel que mais aconselho para quem tem crianças/adolescentes pois o acesso á praia é basicamente descer umas escadinhas e já está.
Tem também a zona de Son Bou com um hotel também bastante conhecido (Sol Milanos Pinguinos).
Existem uma diversidade de hoteis e callas para explorar de norte a sul da ilha.
Pena que este ano os voos tenham uns horários um pouco estranhos, caso contrário iria novamente para Menorca.
Bom dia Tiago. Agradeço as suas informações que são preciosas. relativamente ao Hotel, têm animação para adultos e animação durante o dia ?? (bar, música ao vivo, etc...). A pergunta vêm no sentido do meu filho mais velho ter 16 anos e já gostar de "abanar" o capacete.
O regime de tudo incluído engloba todo o tipo de bebidas? Durante o dia à snaks??
O aluguer do carro aconselha alugar no local ou online??
Quantas vezes aconselha sair do hotel para visitas ( prais, cidade, etc...? O objetivo era descansar e estou a ponderar também Maiorca que fui lá em 2003.
Estou a ver o site da Logitravel e os preços são bastante mais baixos do que em agências, que acha?
 

Tiago Nevado

Membro Ativo
Bom dia Tiago. Agradeço as suas informações que são preciosas. relativamente ao Hotel, têm animação para adultos e animação durante o dia ?? (bar, música ao vivo, etc...). A pergunta vêm no sentido do meu filho mais velho ter 16 anos e já gostar de "abanar" o capacete.
O regime de tudo incluído engloba todo o tipo de bebidas? Durante o dia à snaks??
O aluguer do carro aconselha alugar no local ou online??
Quantas vezes aconselha sair do hotel para visitas ( prais, cidade, etc...? O objetivo era descansar e estou a ponderar também Maiorca que fui lá em 2003.
Estou a ver o site da Logitravel e os preços são bastante mais baixos do que em agências, que acha?
Existe animação durante o dia e á noite também, se bem que durante o dia se destina mais a atividades.
O "tudo-incluido" pelo que me apercebi estes anos é que algumas bebidas alcoólicas não estão incluídas, tipo whisky de 25 anos, etc. Acho que existe uma modalidade de Tudo Incluido Premium ou Plus para ter acesso gratuito a essas bebidas.
O aluguer de carro fiz no ano passado online já quando estava no hotel, o site é Balmes Menorca, eles levam o carro ai ao hotel.
Por norma saio do hotel um dia durante a estadia.
Por acaso este ano marquei para Maiorca, visto que os preços estavam em conta e os voos agradaram-me mais. Faço tudo por agência, pacote completo.

@Tiago Nevado não sei de onde é, mas já ponderou apanhar voo em Sevilha?
Da minha localização, a distancia a Sevilha é a mesma que a Lisboa, então o ano passado apanhei o voo Sevilha-Menorca, mai rápido e mais barato do que se partisse de Lisboa, pode nao ser uma opção para si mas deixo aqui a sugestão ;)
Bom @tania1989 , sou de Lisboa :). Por acaso dou sempre preferência a voos diretos porque tenho uma criança com "pouca paciência" para fazer escalas.
Até ponderei apanhar o voo a partir do Porto mas o horário dos voos que me apresentaram iria ter que pagar 2 dias praticamente sem estar no hotel.
Assim sendo acabei por marcar para Maiorca este ano.
Mas obrigado pela sua sugestão.
 

Luis Catita

Membro Novo
Existe animação durante o dia e á noite também, se bem que durante o dia se destina mais a atividades.
O "tudo-incluido" pelo que me apercebi estes anos é que algumas bebidas alcoólicas não estão incluídas, tipo whisky de 25 anos, etc. Acho que existe uma modalidade de Tudo Incluido Premium ou Plus para ter acesso gratuito a essas bebidas.
O aluguer de carro fiz no ano passado online já quando estava no hotel, o site é Balmes Menorca, eles levam o carro ai ao hotel.
Por norma saio do hotel um dia durante a estadia.
Por acaso este ano marquei para Maiorca, visto que os preços estavam em conta e os voos agradaram-me mais. Faço tudo por agência, pacote completo.
Tiago desculpe estar a massar. Já agora marcou aonde para Maiorca? Eu estive lá em 2003 e fui para a zona do El Arenal, gostei bastante. Ouvi falar k atualmente á outros locais k os portugueses custumam ir, que aconselha?
 

Tiago Nevado

Membro Ativo
Tiago desculpe estar a massar. Já agora marcou aonde para Maiorca? Eu estive lá em 2003 e fui para a zona do El Arenal, gostei bastante. Ouvi falar k atualmente á outros locais k os portugueses custumam ir, que aconselha?
Este ano marquei para a zona de Palma Nova, Hotel Sol Palma Nova. Já estive na zona do Arenal por 2 vezes e também gostei.
Também já estive na zona de Calas Maiorca, fica bem mais distante do Aeroporto mas é a minha zona preferida, pena o horário dos voos que me deram não me agraderem.

Alguma dúvida disponha.
 

Luis Catita

Membro Novo
Este ano marquei para a zona de Palma Nova, Hotel Sol Palma Nova. Já estive na zona do Arenal por 2 vezes e também gostei.
Também já estive na zona de Calas Maiorca, fica bem mais distante do Aeroporto mas é a minha zona preferida, pena o horário dos voos que me deram não me agraderem.

Alguma dúvida disponha.
Obrigado
 

pssc

Membro
Já fui 3 vezes para Menorca e sempre de voo direto de Lisboa...
Mas ultimamente, nos últimos 2 anos, não tem havido voos diretos, fui o ano passado para lá, informei me acerca disso em agências, e por agora já não fazem voos diretos, podem vir a fazer, mas neste momento não há.
 
Top