Novidades

Menorca em Julho

Boa tarde:

Pretendo ir a Menorca na primeira semana de Julho, de 2 a 9 de Julho e tenho orçamento para o hotel Sol Milanos Pinguinos com TI.
Alguma dica, alguma critica?
vou viajar com duas crianças (8 e 2 anos), e por essas razão não poderei visitar aquelas praias em que é preciso andar muito... poderão dizer-me quais devo conhecer?

Em relação ao Hotel quem já lá esteve, se me puder tirar algumas duvidas eu agradecia (comida, se têm toalhas de praia ou não, piscinas...)
Obrigada
 
Última edição por um moderador:

roller

Membro Conhecido
Olá! Vais adorar a ilha. Um conselho: poupa €€ e vai em MP. Alugas carro e conheces uma praia diferente cada dia. Foi o que eu fiz.

Estar dependente de um TI numa ilha com tanto para oferecer é "crime" ou então não usar o TI por estar a conhecer a ilha é deitar €€ fora. Pensa nisso.

Vais adorar. A praia do hotel é muito boa (grande) mas não é de todo a praia mais especial de Menorca ;)
 
Última edição por um moderador:

PJVFF

Membro Ativo
Concordo com o que foi dito.
O regime TI em Menorca devia ser crime :p uma vez que ficamos "presos" ao hotel e acabamos por não usufruir daquilo que a ilha nos pode dar.
Aconselho regime MP e carro! :)
Se tiver sorte, tente ir às praias Macarella, Macaralleta e Turqueta... acho que são as "melhores", e infelizmente não consegui ir porque os parques de estacionamento estavam SEMPRE lotados.
Ahhh... e um bom calçado para andar :p
 
Última edição por um moderador:

roller

Membro Conhecido
para mim a melhor é a cala mitjana a eleita para mim. As outras não ficam muito atrás... que saudades. Acho que vou estranhar este ano em ibiza....
 

PJVFF

Membro Ativo
para mim a melhor é a cala mitjana a eleita para mim. As outras não ficam muito atrás... que saudades. Acho que vou estranhar este ano em ibiza....
Cala Mitjana e a Es Talaier, foram as minhas favoritas de Menorca... BRUTAIS ! :D
Uma agradável surpresa foi a Playa de San Tomás, mas já numa zona mais turística e não deserta/selvagem como as duas que referenciei anteriormente.
Se eu puder ajudar com dicas, estejam à vontade..
 
  • Gostar
Reações: NAM

roller

Membro Conhecido
A playa san tomas gostei mas ao lado (e das que não eram calas)... a binigaus era óptima, calma e sem qualquer ondulação. :cool:
 

PJVFF

Membro Ativo
Acessos às praias (a minha opinião):
- Macarella e Macaralleta (acesso muito complicado de carro - Não consegui :( );
- Turqueta (acesso muito complicado de carro - Não consegui :( );
- Mitjana (do estacionamento do carro à praia, são uns 2km a pé);
- Es Talair (do estacionamento do carro à praia, são uns 4km a pé);
- Son Bou (estacionamento fácil);
- Son Saura (estacionamento fácil);
- Cala En Bosc (estacionamento fácil);
- Playa de San Tomás (estacionamento fácil).
 

Manoel_Manuel

Membro Novo
Basicamente tá tudo dito. Meia pensão para não ficar preso ao hotel, carro para conseguir conhecer as restantes praias e por fim, muita paciência para encontrar estacionamento. :)
 

roller

Membro Conhecido
Eu fui em Junho não tive qualquer problema em estacionar... à excepção da Calla Turqueta que quando lá cheguei, 10h já estava cheio e fui para a Macarelleta, à tarde voltei a tentar a Turqueta e estacionei.

Dica: se o estacionamento estiver cheio de manhã voltem a tentar à hora de almoço porque é quando muita gente muda de praia ou sai da praia por causa das crianças/bebes.
 
Última edição por um moderador:

sicpaiva

Membro Conhecido
Bom dia,
Já estive no hotel que menciona. A comida é boa (tirando a sopa) e disponibilizam toalhas. Quanto à piscina, sinceramente, com aquele mar maravilhoso que tem mesmo em frente, usamos muito pouco a piscina. Aliás, o melhor mesmo do hotel é ter acesso direto à praia.
A praia de Son Bou, para mim, é ótima. Claro que as calas são mais bonitas (turqueta, macarella, etc). Mas, para se chegar a essas praias é sempre preciso andar um bom bocado a pé. Cala Gandana por exemplo, tem acesso fácil e é muito bonita. Na altura levei dois pequenotes com 3 anos e fomos visitar muitas praias. Só mesmo aquelas com acesso muito complicado é que tivemos que deixar de parte. Mas nas outras em que é preciso fazer 15 - 20 min a pé, fomos na boa. Demoramos foi o dobro do tempo para lá chegar, mas... estávamos de férias. :D
Se a intenção for ficar apenas pelo hotel, vá com o TI. Se for para alugar carro e conhecer outros locais, fique-se pela MP. Até porque, o hotel não dá picnic para levar quando saímos (pelo menos não dava em 2015). Mas no pequeno almoço dá sempre para preparar um bom picnic para o almoço. :)
Aproveite. Menorca é maravilhosa. :rolleyes::rolleyes:
 
Top