Novidades

Menorca em Agosto

Monikitalex

Membro Ativo
Boa Noite.
Em Agosto irei para Menorca uma semana com o meu marido e um bebé de 1 ano.
Vou ficar em Cala Galdana. Vou alugar um carro 3 dias para conhecer a ilha.
O que recomendam de praias? Já li relatos que há praias de difícil acesso e muitos quilómetros a andar a pé. Há praias bonitas, que não sejam quilómetros a andar a pé? Levo o meu bebé num marsúpio, mas é complicado depois com as tralhas.
Li que há pessoas que fazem excursões de barco para conhecerem praias. Essas excursões compram-se onde? Valerá a pena?
Vou com regime de meia pensão, para não estarmos presos ao hotel. Vamos só fazer lá os jantares. Que restaurantes recomendam para o almoço?
Para além de praia o que podemos visitar mais? Falaram-me na Ciutadella e binibeca. Recomendam mais algum sítio?
Agradeço todas as informações que me possam dar.
 
Última edição por um moderador:

Vitor

Membro Novo
Boa Noite.
Em Agosto irei para Menorca uma semana com o meu marido e um bebé de 1 ano.
Vou ficar em Cala Galdana. Vou alugar um carro 3 dias para conhecer a ilha.
O que recomendam de praias? Já li relatos que há praias de difícil acesso e muitos quilómetros a andar a pé. Há praias bonitas, que não sejam quilómetros a andar a pé? Levo o meu bebé num marsúpio, mas é complicado depois com as tralhas.
Li que há pessoas que fazem excursões de barco para conhecerem praias. Essas excursões compram-se onde? Valerá a pena?
Vou com regime de meia pensão, para não estarmos presos ao hotel. Vamos só fazer lá os jantares. Que restaurantes recomendam para o almoço?
Para além de praia o que podemos visitar mais? Falaram-me na Ciutadella e binibeca. Recomendam mais algum sítio?
Agradeço todas as informações que me possam dar.
Olá bom dia. Já fui 3 vezes a Menorca e não me canso. A ilha é lindíssima. Emprestei agora um mapa a uns amigos que vão para lá onde tenho as minhas dicas todas. Quando me devolverem indico todas as praias belíssimas com acesso fácil e com estacionamento junto à praia. Escolheu muito bem a Galdana porque é uma baia lindíssima. Fez bem ir com meia pensão. O que fazia era levar comida do supermercado para a praia para ficar mais barato e jantava no hotel. Realmente as praias de difícil acesso são as mais bonitas mas na minha opinião não vale a pena comprar excursões. Quando o seu filho for crescido vão lá a pé. Em Agosto tem imensa gente e ir em excursões com horários é um pouco chato. Mas quando tiver as minhas dicas eu informo tudo :) Até breve
 

H&C Santos

Membro Ativo
Boa tarde, Menorca é simplesmente magnífica. Estivemos lá em Agosto 2016 e estou a terminar um Report que ainda hoje ou amanhã irei postar. As praias que mais gostei Cala Macareletta e Cala Mitjana são de difícil acesso, caminhadas por trilhos difíceis para quem vai carregado, mas tem outras muito boas, como Arenal d'en Castell, Cala Galdana, Son Bou, Cala En Porter e Cala Binibequer, de fácil acesso. Espero que seja útil o report.
 

roller

Membro Conhecido
Com um bebé de 1 ano vi montes de casais com bebés pequenos nas praias, só há que descomplicar com a logística!

O acesso às praias não é fácil pois nunca se estaciona nas praias mais emblemáticas em frente a estas (e ainda bem que assim é) tem que se andar um pouco a pé mas vale a pena todos os passos.

Aliás de Cala Galdana é possível ir a pénpara cala Mitjana pelo meio do bosque em trilhos devidamente sinalizados e fácil acesso.

Quanto a meia-pensão, escolha acertada o que eu fiz e metade do hotel que não ia em MP era coleccionar comida do pequeno-almoço fruta bolos e sandes para o almoço e depois só jantava novamente.

Nunca fui a um restaurante almoçar, a comida do pequeno-almoço era tanta e tão variada que nós dizíamos que era com almoço incluído.

Aliás vimos nas praias pessoas com a box de comida dos hotéis TI e nós tínhamos melhor variedade de produtos;)
 
Última edição por um moderador:

martinsjoao

Membro Conhecido
Este tópico interessa-me!
Também tenho um bebé e estou a ponderar ir para uma ilha das Baleares....
só que os preços estão exageradamente caros.
principalmente Maiorca, já que Menorca sempre teve preços mais altos.....
 
Última edição por um moderador:

roller

Membro Conhecido
Equacionem as Baleares por conta própria... eu nunca vi preços mais compensatórios para as Baleares usando uma low-cost ou um voo charter! ;)
 
Última edição por um moderador:

martinsjoao

Membro Conhecido
Já vi isso tudo!
Há 3 anos, por 4 noites em MP (JS Alcudi Mar), carro e avião, duas pessoas ficaram por 800€.
Este ano, para 7 noites, mesmo hotel, viagem ryanair: 2200€.
Só os voos (para os 3, mas o bebé só paga 40€) estão a 700€ (Ryanair)... este ano até penso que deve compensar os charters, para quem quiser ficar em hotel.
 
Última edição por um moderador:

roller

Membro Conhecido
Para os meses de Verão (Julho e Agosto) tem que ser isso com bastante antecedência.

Eu paguei menos de 200€ em voos para Menorca (2 pessoas) com a devida antecedência...
 

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
Só uma nota, a cala Mitjana, apesar de uns 15/20 minutos a pé, o percurso é fácil, largo e boa parte dele cimentado.
Pode-se ir à Mitjana desde um miradouro num bairro na cala Galdana ou desde um estacionamento de terra batida.
Já fui pelos 2 e desde o estacionamento é muito mais fácil e faz-se com uma criança.
Deixo aqui o percurso desde o estacionamento até à cala Mitjana.
Esta praia, para mim, foi a mais bonita da ilha.
 

roller

Membro Conhecido
A minha também, foi a única que repeti em toda a semana...
 
Última edição por um moderador:

carla08

Membro Conhecido
Pode perfeitamente ir-se com crianças para essas praias de acesso não imediato, mas eu optei por não o fazer. Tínhamos de acordar cedo para evitar a confusão, e nós aproveitávamos as manhãs para tomar o pequeno-almoço com calma e desfrutar da piscina do hotel. Saíamos perto do almoço e fazíamos a refeição perto do local da praia escolhida.
Estivemos quase para fazer a excursão de barco e acho que é uma excelente solução para visitar essas praias. Os barcos saem da marina de cala n bosh ou do porto de ciutadella. Há de meio dia e dia inteiro.
Restaurantes que fui e recomendo:
Ca na marga, Fornells
Meson rias baixas, Ferreries
 
Última edição por um moderador:

martinsjoao

Membro Conhecido
Para os meses de Verão (Julho e Agosto) tem que ser isso com bastante antecedência.

Eu paguei menos de 200€ em voos para Menorca (2 pessoas) com a devida antecedência...
O meu erro foi ter-me focado em Maiorca, desde Janeiro... os preços já rondavam os 400 e tal euros para os três.
Achei que ainda ia baixar, como era habitual... só que com a procura cada vez mais cerrada das pessoas, está visto que os preços do "antigamente" já eram.

Em que companhia vais para Menorca? Do Porto, não há grandes hipóteses... e com o pequenino não me estava nada apetecer andar em escalas em rotas de 1h.
 
Última edição por um moderador:

roller

Membro Conhecido
Com low-cost para Menorca só via Madrid ou Barcelona... mas mesmo com crianças as escalas (na minha opinião) não são nenhum drama e pode poupar-se muito dinheiro, nem que seja na oferta hoteleira que um operador dá, e as plataformas de reserva oferecem. ;)
 
Última edição por um moderador:

martinsjoao

Membro Conhecido
Tinha ideia que a Vueling fazia voo para Menorca durante parte do verão IATA.
De todas as formas, nos próximos dias vou ter que perder umas horas a estudar o caso.
Nós adorámos a parte norte de Maiorca. Playa del Muro. Só que temos reparado, desde a última vez que lá estivemos, que os preços dispararam! as pessoas descobriram que Maiorca tem muito mais do que o Arenal e Magalluf...

Este ano pensávamos voltar lá, porque a zona é (era) muito calma, o mar é espetacular, e o preço era simpático!
Com esta possibilidade estamos a estudar hipóteses... sendo que Menorca era uma e Ibiza era outra. Ibiza agrada-me pela possibilidade que me dá de ir a Formentera um dia, que é a única das Baleares que não conheço.

Este tópico já serviu para ver nomes de praias escondidas! :)
 

roller

Membro Conhecido
Agora que falas nisso sim acho que o ano passado houve um rota sazonal directa a Menorca (mas começou ja depois de eu ter ido) e os preços de todo compensavam... nem sei como correu...

Quanto aos preços é fácil perceber porquê...ninguém vai para os destinos "baratos" de risco do mediterrâneo (Tunísia, Egipto, Marrocos, etc etc) sobra Portugal e Espanha (o Algarve está com preço que não se via há muito)
 
Última edição por um moderador:

Monikitalex

Membro Ativo
Olá bom dia. Já fui 3 vezes a Menorca e não me canso. A ilha é lindíssima. Emprestei agora um mapa a uns amigos que vão para lá onde tenho as minhas dicas todas. Quando me devolverem indico todas as praias belíssimas com acesso fácil e com estacionamento junto à praia. Escolheu muito bem a Galdana porque é uma baia lindíssima. Fez bem ir com meia pensão. O que fazia era levar comida do supermercado para a praia para ficar mais barato e jantava no hotel. Realmente as praias de difícil acesso são as mais bonitas mas na minha opinião não vale a pena comprar excursões. Quando o seu filho for crescido vão lá a pé. Em Agosto tem imensa gente e ir em excursões com horários é um pouco chato. Mas quando tiver as minhas dicas eu informo tudo :) Até breve
Vitor obrigado pela tua resposta. Todas as informações são benvindas :) Fico a aguardar as dicas.

Boa tarde, Menorca é simplesmente magnífica. Estivemos lá em Agosto 2016 e estou a terminar um Report que ainda hoje ou amanhã irei postar. As praias que mais gostei Cala Macareletta e Cala Mitjana são de difícil acesso, caminhadas por trilhos difíceis para quem vai carregado, mas tem outras muito boas, como Arenal d'en Castell, Cala Galdana, Son Bou, Cala En Porter e Cala Binibequer, de fácil acesso. Espero que seja útil o report.
Olá :) Fico a aguardar o report. Obrigado pela resposta.

Com um bebé de 1 ano vi montes de casais com bebés pequenos nas praias, só há que descomplicar com a logística!

O acesso às praias não é fácil pois nunca se estaciona nas praias mais emblemáticas em frente a estas (e ainda bem que assim é) tem que se andar um pouco a pé mas vale a pena todos os passos.

Aliás de Cala Galdana é possível ir a pénpara cala Mitjana pelo meio do bosque em trilhos devidamente sinalizados e fácil acesso.

Quanto a meia-pensão, escolha acertada o que eu fiz e metade do hotel que não ia em MP era coleccionar comida do pequeno-almoço fruta bolos e sandes para o almoço e depois só jantava novamente.

Nunca fui a um restaurante almoçar, a comida do pequeno-almoço era tanta e tão variada que nós dizíamos que era com almoço incluído.

Aliás vimos nas praias pessoas com a box de comida dos hotéis TI e nós tínhamos melhor variedade de produtos;)
Olá Roller.
Pois nós até somos bastante práticos. O nosso bebé está habituado a passear. Andamos sempre com ele de marsúpio e ele adora. Não tenho receio de andar a pé, tenho é medo que os caminhos sejam maus, tipo descidas ingremes, pisos escorregadios, ...
TI nunca foi o nosso estilo, não gosto de estar presa a um hotel, sempre gostamos de explorar. E vamos com Meia Pensão por causa do bebé, ele deita-se cedo.
 
Última edição por um moderador:

roller

Membro Conhecido
Não! os caminhos são super acessíveis a qualquer pessoa nas normais funções motoras ;)
 

Monikitalex

Membro Ativo
Pode perfeitamente ir-se com crianças para essas praias de acesso não imediato, mas eu optei por não o fazer. Tínhamos de acordar cedo para evitar a confusão, e nós aproveitávamos as manhãs para tomar o pequeno-almoço com calma e desfrutar da piscina do hotel. Saíamos perto do almoço e fazíamos a refeição perto do local da praia escolhida.
Estivemos quase para fazer a excursão de barco e acho que é uma excelente solução para visitar essas praias. Os barcos saem da marina de cala n bosh ou do porto de ciutadella. Há de meio dia e dia inteiro.
Restaurantes que fui e recomendo:
Ca na marga, Fornells
Meson rias baixas, Ferreries
Carla o meu bebé é madrugador. Tipo 6:30 já está acordado. O que estamos a pensar é tomar o pequeno almoço cedinho e ir explorar as praias pela fresquinha. Depois do almoço piscina, quando ele estiver a dormir a sesta. Se bem que aprecio mais praia. E ao fim da tarde, ir para a praia Cala Galdana, que é onde vamos ficar alojados.
Vou apontar os restaurantes :) Obrigada.
 

roller

Membro Conhecido
As praias em geral têm muita vegetação em volta ( pinhal/arbustos ) o que permite boas folgas nas horas de mais calor! Não precisas regressar à piscina do hotel ;)

O que eu fazia era mudar de praia nessa horas de pico de calor :cool:
 
Última edição por um moderador:
Top