Novidades

Menorca - alugar carro

scnb

Membro
Olá,

Preciso da vossa ajuda.

Tenho viagem marcada para Menorca e vou ficar no Sol Milanos Pinguinos...
Estou a pensar alugar carro apenas por um dia uma vez que viajo com uma criança de 2 anos...

Gostaria da vossa ajuda para conseguir encontrar algo fiável e em conta claro :) de preferência que a entrega do carro seja feita no hotel... isso seria o ideal.

Obrigada!
Sonia
 
Última edição por um moderador:

calu

Membro Conhecido
Boas,
o mais relevante que te posso dizer é que se fôr em época alta (tipo nas próximas 5/6 semanas), tenta reservar o carro assim que chegares ou mesmo antes de ires. No nosso caso, quer em Ibiza, mas particularmente em Menorca, tivemos problemas de disponibilidade em arranjar carro de aluguer (última semana de Julho no nosso caso). Fomos a várias agências de aluguer e todas nos diziam que já não tinham carros para os dias que pretendiamos, só passados 6 dias é que libertavam os carros que já tinham alugados.
Acabámos por nos safar através de uma empresa que tinha balcão no nosso hotel e tivemos também alguma sorte, já que não reservámos logo que chegámos (somente no 3º/4º dia).
Pelo que nos disseram, é um problema algo comum nas últimas semanas de Julho e durante Agosto, quando a ilha tem mais gente.
 

Claudia Sofia

Membro Novo
Boa tarde
Sabem dizer-me se arenal del castell fica próximo de cala galdana?
Obrigada : )
 
Última edição por um moderador:

calu

Membro Conhecido
Boa tarde
Sabem dizer-me se arenal del castell fica proximo de cala galdana?
Obrigada : )
Olá. Não, Arenal de Castell é lá em cima, próximo de Fornells, ao passo que Calla Galdana é cá em baixo. Tens que atravessar a ilha, uns 30 kms que devem demorar uns 40 mins, dependendo do transito que apanhes.
 

Claudia Sofia

Membro Novo
Eu estou a pensar ficar no hotel aguamarina, a praia de arenal del castell é boa? Será que de transportes (Bus) dá para ir até cala Galdana?
Pelo que tenho visto cala galdana parece-me ser uma praia muito bonita, estou certa?
 

Copas

Membro Ativo
Estive no início de Julho 2012 no Aquamarina. A praia é excelente, é diferente de cala Galdana mas não é pior, tem a vantagem de ter muito menos pessoas, a desvantagem é a água ser um pouco mais fria mas mesmo assim boa, super transparente e muito tranquila.
De transportes penso que será dificil chegar a cala Galdana, há autocarro para Fornells (não achei nada de especial) e para Mahon. Existem várias rent-a-car em Arenal que oferecem bons preços, nós alugamos numa junto ao miradouro que foi a que ofereceu melhor preço e o senhor era super simpático (eu tinha feito uma pré-reserva pela net na rent a car no hotel mas depois de ver os preços das outras anulei esta).
Boas férias!
 
Última edição por um moderador:

Verdinha

Membro Novo
Para alugar carro, marquei logo em Portugal. Foi o melhor que fiz, lá foi so levantá-lo. Aluguei por toda a semana e foi o melhor que fiz... aliás conheci toda a ilha, os lugares que sem carro não dava. O tudo incluído em Menorca revelou se um desperdício de dinheiro!!
 
Última edição por um moderador:

Claudia Sofia

Membro Novo
Verdinha eu por acaso estou a pensar ir com o regime de tudo incluido, pelo que tenho pesquisado sem dúvida que a ilha é lindissima, mas pretendia umas férias de descanso e não ter que andar de um lado para o outro. Gostava de ficar num sítio em que a praia fosse realmente boa e tivesse transportes para ir conhecer ciudadela e mahón, pretendo também fazer a volta de barco pelo sul da ilha que já me disseram que é fantástico
 
Última edição por um moderador:

Verdinha

Membro Novo
Verdinha eu por acaso estou a pensar ir com o regime de tudo incluido, pelo que tenho pesquisado sem dúvida que a ilha é lindissima, mas pretendia umas ferias de descanso e não ter que andar de um lado para o outro. Gostava de ficar num sitio em que a praia fosse realmente boa e tivesse transportes para ir conhecer ciudadela e mahón, pretendo tambem fazer a volta de barco pelo sul da ilha que já me disseram que é fantástico
Claro depende do tipo de férias que queres. Eu vou ver se encotnro o nome do hotel que ja não me recordo. Mas o meu hotel não era nada de especial, pelo menos não achei e só lá ia dormir! Jantei lá uma vez em toda a semana, sem contar com o dia de chegada... isto porque de carro fazes toda a ilha... saia cedo... e ia ficando... e os horários das refeições não davam... a única coisa que aproveitei do hotel em termos de comida era o saquinho que pedia para levar para a praia que traz 2 sandes, fruta, água e pouco mais.
 
Última edição por um moderador:

Claudia Sofia

Membro Novo
Claro depende do tipo de férias que queres. Eu vou ver se encotnro o nome do hotel que ja n me recordo. Mas o meu hotel não era nada de especial, pelo menos nao achei e so la ia dormir! Jantei la uma vez em toda a semana, sem contar c o dia de chegada... isto porque de carro fazes toda a ilha... saia cedo... e ia ficando... e os horarios das refeições nao davam... a unica coisa q aproveitei do hotel em termos de comida era o saquinho q pedia para levar p praia que traz 2 sandes, fruta, agua e pouco mais.
Estiveste na cala galdana? Gostaste? A minha primeira opção foi o hotel Aquamarina em Arenal del Castell mas como acho que cala Galdana deve ser tão bonita estou tentada a ir para lá, ainda não reservei nada. De cala Galdana a Ciutadella e Mahón é uma distância muito grande?
Quando foste para lá foi com que companhia aérea?
 
Última edição por um moderador:

Martins21

Membro
Estive no inicio de Julho 2012 no Aquamarina. A praia é excelente, é diferente de cala Galdana mas não é pior, tem a vantagem de ter muito menos pessoas, a desvantagem é a água ser um pouco mais fria mas mesmo assim boa, super transparente e muito tranquila.
De transportes penso que será dificil de chegar a cala Galdana, há bus para Fornells (não achei nada de especial) e para Mahon. Existem várias rent a car em Arenal que oferecem bons preços, nós alugamos numa junto ao miradouro que foi a que ofereceu melhor preço e o senhor era super simpático (eu tinha feito uma pré-reserva pela net na rent a car no hotel mas depois de ver os preços das outras anulei esta).
Boas férias!
Olá! Qual o nome da empresa? Obrigado!
 
Top