Novidades

Menorca - 1ª quinzena de Agosto

seveloso

Membro
Bom dia,

Depois de pensar bastante, decidimos abandonar a nossa ideia inicial de Singapura + Bali, porque os voos para as datas que queremos ultrapassam os 1000€.

Assim, pensámos em algo aqui mais perto - Menorca.

Fui a uma agência e para já tenho preços a rondar os 2500€ para dois, uma semana.

Acham este preço aceitável? A data não é flexível.

Obrigado
 
Última edição por um moderador:

AnitaF

Membro Ativo
Bom dia,
Se fizer questão de ficar por perto e fizer questão de Menorca, penso que esteja dentro dos valores aceitáveis (se for TI) para a altura do ano e para a ilha que é (pequena mas lindíssima).
Se estiver disposto a apanhar outros "ares" penso que com esses valores consegue Caraíbas, se for do seu agrado como é óbvio. Mesmo para Agosto, facilmente consegue opções para República Dominicana, Cuba ou México dentro desses valores.
Só depende daquilo que pretende! ;)
 
Última edição:

seveloso

Membro
Obrigado pela resposta!
A opção é meia pensão. Relativamente ás Caraíbas, no mês de Agosto não existe um risco maior de chuva?
Outra opção que equacionámos foi Sardenha, por preços semelhantes a Menorca.
 
Última edição por um moderador:

AnitaF

Membro Ativo
Olá @seveloso
Para meia pensão penso ser um valor exagerado.
É um facto, no mês de agosto existe maior risco de chuva nas Caraíbas, porém seja em que altura do ano for, chove sempre mas nada que estrague as férias, já fui 2 vezes em agosto e nunca tive problemas. Pode ocorrer é um furacão, isso sim, mas normalmente também é previsível com alguma antecedência.
Sardenha não conheço, penso que seja um belo destino também. Também tem outras opções relativamente próximas e que o seu orçamento abrange: ilhas da Madeira, Porto Santo e Açores, Palma de Maiorca ou Ibiza, Marrocos, Ilhas Canárias, Cabo Verde Grécia (Ilhas Gregas), Croácia (estas duas últimas opções talvez excedam o orçamento).
Penso que com a devida antecedência, em termos de marcação de hotéis e voos consegue qualquer opção que pretenda.
 

sicpaiva

Membro Conhecido
Bom dia,

Não sei qual é o hotel em questão, mas esse valor parece-me um pouco exagerado para meia pensão.
Quer Menorca quer Sardenha são destinos ótimos. Recomendo totalmente pois têm praias lindíssimas com águas transparentes e com temperaturas muito agradáveis.
Mas aconselho a rever esses valores :)
 

seveloso

Membro
O hotel seria o Artiem Audax em Cala Galdana.
Eu preferia mesmo um sítio em que a probabilidade de chuva fosse reduzida.
De forma a perceber se os preços eram aceitáveis, tentei fazer um programa por mim, para as mesmas datas, mesmo hotel, etc. e a diferença era muito reduzida face aos preços da agência. Como é uma data muito procurada, penso que não valerá a pena esperar por alguma promoção, certo?

Relativamente a outros destinos, no ano passado fui para a Grécia e há dois anos Croácia. A ideia seria ir para uma zona com boas praias e que fosse possível visitar várias zonas perto do hotel (daí ter optado por uma ilha pequena). No ano passado gostei imenso de Santorini por ter paisagens espetaculares e estar tudo relativamente perto do hotel.
 

AnitaF

Membro Ativo
Seja qual for a opção que escolha sugiro que o faça o mais cedo possível.
O mês de agosto é por excelência o mês de férias mais concorrido daí os preços serem sempre elevados e a lei da oferta e da procura no seu melhor. Não espere por promoções, dificilmente aparecem.
Só continuo a achar a opção que tem para meia pensão algo exagerada mas é só a minha opinião.
Boas escolhas!
 

Tinker Bell

Membro Conhecido
Eu também diria que esse valor é demasiado alto, assim à primeira vista... Pelo destino e regime que é.
 

Tinker Bell

Membro Conhecido
Sinceramente não sei, porque eu não costumo comprar pacotes de viagem. Se calhar o erro é esse, comparar preços dos pacotes que fiz com este caso (que foram nas Caraíbas)...
Mas se está confiante e fez as suas contas, e esse valor não incomoda... Não hesite por nossa causa! ;)
 

AnitaF

Membro Ativo
Daquilo que vi na internet (Booking) relativamente ao hotel (adults only, classificação de soberbo), constatei que é um hotel de luxo, muito bem localizado e com umas excelentes instalações.
Honestamente, considerando que é mês de agosto e é meia-pensão, embora para mim considere um valor elevado, se o hotel e o destino são do seu agrado, avance e reserve. :)
Certamente que terá umas ótimas férias! :p
 

seveloso

Membro
Eu acho o valor exagerado, por isso é que tentei perceber se os valores da agência estavam inflacionados. Como não conheço nada em Menorca e os outros hoteis que a agência me recomendou ficavam próximos desse preço, achei que era um preço normal.

Também não tenho hábito de marcar férias através de agência, seria a primeira vez. O preço faz-me pensar duas vezes...
 

AnitaF

Membro Ativo
Experimente pedir preços a mais do que uma agência, muitas vezes para o mesmo pacote de férias há diferenças incríveis.
Experimente também ver os preços sem ser em pacote, pesquise o voo por exemplo no Skyscanner e o hotel no Booking .
Há imensas opções possíveis, combinações de voos e hotéis e nem sempre compensa comprar pacotes em agências.
 

Bee

Membro Conhecido
E já considerou a hipótese de Menorca num hotel um pouco inferior?

Tenho acompanhado +/- os preços para as ilhas espanholas nos últimos anos e, não sendo um preço fora do comum para a época, comparativamente com outros destinos como Caraíbas parece-me um absurdo.
Dificilmente pagaria algo parecido para 2 pessoas para ir para aqui tão perto.
Não paguei isso para ir nem a Cabo Verde, nem a Cuba, nem à R. Dominicana. E sempre em Agosto que é quando posso tirar férias.

Das 2 vezes que escolhi ilhas espanholas não paguei 600€ p/pessoa em MP.
Mas claro que a categoria dos hotéis tem muita influência, por isso perguntei se não considera um de categoria inferior a ver se o preço fica mais simpático.

Editei para acrescentar fui confirmar e em 2014 fui para Tenerife por 1140€ os 2, em MP.
Marquei em fim de Maio para viajar no inicio de Agosto.
Preço inclui: voo + hotel em MP + transfers + seguro
Pacote comprado na Logitravel.
O hotel era 3* e até hoje recordo como dos melhores em que estive: H10 Big Sur.
 

seveloso

Membro
E já considerou a hipótese de Menorca num hotel um pouco inferior?

Tenho acompanhado +/- os preços para as ilhas espanholas nos últimos anos e, não sendo um preço fora do comum para a época, comparativamente com outros destinos como Caraíbas parece-me um absurdo.
Dificilmente pagaria algo parecido para 2 pessoas para ir para aqui tão perto.
Não paguei isso para ir nem a Cabo Verde, nem a Cuba, nem à R. Dominicana. E sempre em Agosto que é quando posso tirar férias.

Das 2 vezes que escolhi ilhas espanholas não paguei 600€ p/pessoa em MP.
Mas claro que a categoria dos hotéis tem muita influência, por isso perguntei se não considera um de categoria inferior a ver se o preço fica mais simpático.
Sim, claro que equaciono um hotel de gama inferior. Não faço questão de estar num hotel com acesso direto à praia, mas gostava de ficar num que não fosse necessário ter que pegar num carro sempre que quiser ir à praia mais perto.

O problema é que não conheço a zona e limitei-me a procurar hoteis nas zonas que a agência recomendou e que li aqui no forum. Por exemplo, o hotel Sol Milanos Pinguinos, que é de 3 estrelas e é recomendado por muita gente aqui no forum, não tem um preço muito inferior.
 
  • Gostar
Reações: Bee

Bee

Membro Conhecido
Menorca é fogo em Agosto!
Há anos que ando de olho mas os preços são absurdos.

Então e se a mudança for mais radical? Mudar mesmo o destino ;)
 

seveloso

Membro
Menorca é fogo em Agosto!
Há anos que ando de olho mas os preços são absurdos.

Então e se a mudança for mais radical? Mudar mesmo o destino ;)
Não está fora de questão. Para já pedi orçamento de Menorca e Sardenha e ambos têm preços semelhantes.

Sardenha ainda não explorei, vou tentar perceber se é viável marcar as coisas fora da agência.
 
  • Gostar
Reações: Bee

ALTF4

Membro Conhecido
Olá..Realmente o valor parece exagerado... mas mesmo fazendo a reserva por conta propria, o melhor preço que encontrei para esse hotel para a primeira semana de Agosto foi estes
1 Quarto Premium Não reembolsável Meia Pensão 1.686,15€
Quanto aos voos, não sei se pretende sair do porto ou lisboa, por isso vou-lhe dar os preços de Madrid... com horarios decentes, de modo a aproveitar o primeiro e ultimo dia, cerca de 150€ por pessoa... vai para os 2000€... :(... realmente por esse preço vai-se para o Tortuga em Cabo Verde...

De notar ainda que ir com meia pensão para Menorca só compensa para quem quer conhecer a ilha e ter que almoçar fora... os preços da alimentação em Menorca não são nada simpáticos..
 
Última edição por um moderador:

seveloso

Membro
Olá..Realmente o valor parece exagerado... mas mesmo fazendo a reserva por conta propria, o melhor preço que encontrei para esse hotel para a primeira semana de Agosto foi estes
1 Quarto Premium Não reembolsável Meia Pensão 1.686,15€
Quanto aos voos, não sei se pretende sair do porto ou lisboa, por isso vou-lhe dar os preços de Madrid... com horarios decentes, de modo a aproveitar o primeiro e ultimo dia, cerca de 150€ por pessoa... vai para os 2000€... :(... realmente por esse preço vai-se para o Tortuga em Cabo Verde...
Sim, eu fiz uma simulação de voo de lisboa (direto) e os valores totais iam para cerca de 2400€ (muito próximo dos 2500€ da agência). Também achei exagerado, mas como tudo o que pesquisei andava a volta desse preço...

Logo vou tentar pesquisar alternativas mais baratas noutras zonas da ilha e mesmo tentar procurar outros destinos...
 

carla08

Membro Conhecido
Há 2 anos quando me dirigi a uma agência para pedir orçamento para Menorca, o agente disse-me exactamente o mesmo que lhe disseram aqui, que por esses valores ia para as caraíbas. E eu disse-lhe que se quisesse caraíbas não lhe estava a pedir orçamento para Menorca. Também acho caro, e temos sempre a tendência de achar que se é perto temos de pagar menos. Eu também achava o mesmo, mas agora que já lá estive compreendo por que é que tem de ser caro. Se pode gastar esse valor e gosta do hotel em questão, vá sem receio.
 
Top