Novidades

Meninas Gravidas

Pat16

Membro Novo
Ola meninas/meninos!!

Estamos a pensar em tirar uma semana de ferias agora a partir de 7 de Julho e francamente pensamos nas caraibas, neste momento estou gravida de quase 4 meses, segundo a minha medica ela diz que posso ir de ferias a vontade o unico incoveniente é as horas de voos (mas isso é para qq um) a minha pergunta é :

Ja alguma menina de bebe foi de ferias ate as caraibas? tomaram alguma medidas fora do normal?
Que hoteis recomendam.


fiquem bem!!
B js
 

sufia

Membro
olá

eu posso dar te a minha experiencia....

estava gravida de 5 meses e fiz uma viagem de aviao para a alemanha e regressei de carro da alemanha para portugal...fiz 24 horas seguidas (claro com algumas paragens) de carro (que é bem pior k o aviao) e não houve problema algum!!! e entratnto após 1 semana fiz novamente uma viagem de aviao até palma de maiorca!!!

Resumindo...andei num frenezim....aviao, carro , aviao e voilá....correu td ás mil maravilhas!!!!

Se a tua médica não colocou entraves vai e diverte te!!!!:D
 

Pat16

Membro Novo
sufia!!

Isso é que foi uma gravidez cheia de adrenalida, aviao, carro , aviao;)

De facto ela disse que podia ir de ferias a vontade so nao recomendou ir para destinos como Tunisia, Cabo verde (Africa)de resto falou em Espanha (Lanzarote, Tenerife, Palma) eu disse que estava a pensar em destinos mais longos tipo Rep.Dominicana ou Cuba e ela riu-se e somente disse para ter cuidado com o sol e a comida.

Agora tenho de ver as promoçoes que surgem.

Obrigada pelo teu testemunho;)
 

rik

Membro Novo
Não psso falar por experiência própria, mas no ano passado foi uma grávida na mesma fila de avião que eu fui, em conversa ela disse que estava de quase 4mesinhos e olhem que íamos para Punta Cana... De vez em quando ela levantava-se e ia para junto da casa de banho para se esticar... no hotel encontrei-a no restaurante chines e ela disse que estava tudo a correr bem, só não comia saladas e molhos muito fortes...fartou-se de correr para a casa de banho durante o jantar, acho que a enjoou o cheiro das sopas... de resto nada mais... vê-se algumas barrigonas por lá!e eu acho tão giro!
 

BunnyCat

Membro Ativo
Olá...

Bom eu não posso falar por experiência própria, mas na maioria das vezes que andei de avião, havia sempre uma grávida a bordo. :D
Pelo pouco que leio acerca do assunto, penso que seja recomendável fazer alguma "ginástica" ao longo do voo para estimular a circulação. Talvez um passeio pelos corredores de hora a hora não seja má ideia. Mas acho que isso é recomendável para todos :D

Em relação ao destino em si, creio que convém ter algum cuidado com a alimentação, Não comer saladas, cmer apenas alimentos bem cozinhados, e acima de tudo beber sempre água engarrafada.

Ah... quase que me esquecia! Acho que também é muito, muito importante passar alguma horas de papo para o ar sem fazer nenhum e tomar umas belas banhocas naquelas águas maravilhosas.:D

Em relação ao Hotel, eu fiquei no Iberostar Dominicana e recomendo vivamente. Hotel muito bom... comida muito boa. Equipa de animação 5 estrelas, praia maravilhosa... enfim. Boa vida :D
 

Pat16

Membro Novo
Bom,

Bom meninas!!

Agradeço imenso as vossas opinioes:D,nos francamente nao decidimos se vamos ate a Republica ou se ficamos por mais perto Palma de maiorca, Tenerife ou Lanzarote, não por mim mas pela familias q anda toda num stress(principalmente a minha mae) por imaginar-me tão longe ... vamos ver!!
 

catuxa

Membro Novo
Olá Pat
Quando estive grávida pela primeira vez também tencionava ir para as Caraíbas mas a médica foi peremptória e disse que não deveria fazer vôos com mais de 3/4 horas, acabámos por ir para as Canárias e correu tudo bem.
Agora estou grávida de 3 meses e tive que desmarcar a viagem para o México, iria daqui a duas semanas mas com muita pena minha tive que cancelar. É um destino que quero ver e usufruir de tudo, desde os parques naturais, os cenotes, etc. Ainda por cima o primeiro parto foi prematuro por isso não vou correr riscos.
Mas, como é óbvio, deves seguir os conselhos da tua médica e aproveitar a tua gravidez ao máximo.
Beijinhos e boas férias!
 

luaviajante

Membro
Olá futuras mamãs

No meu caso estive grávida em 2008, e fui de 16 semanas grávida para a Republica dominicana, na altura fui por Madrid, segui apenas os conselhos do meu médico e tudo correu bem, acho que fiz muito bem em ir!

:)
 

Viky

Membro Novo
Olá!

Eu fui grávida de 10 semanas para Samaná em Setembro de 2007.

Correu tudo muito bem. Ainda estava grávida de pouco tempo, quando o risco de aborto é mais elevado mas mesmo assim andei a cavalo, caiaque, catamarã, snorkeling, comi que me fartei e engordei 2 kg numa semana de tudo incluído..... fui sem barriga e voltei barriguda!
O médico fez-me jurar que nunca mais ia de viagem durante a gravidez senão ficava uma baleia:D!
Os conselhos do médico foram: hidratar muito bem no avião e, se possível levantar e caminhar pelo corredor. Não beber água sem ser engarrafada e não comer nada sem ser cozinhado. No fundo os cuidados essenciais para quem viaja para estes países. E aproveitar ao máximo porque iam ser as últimas férias "descansadas" que ia ter na vida.....

Se a gravidez estiver a correr bem, não vejo porque não ir e aproveitar ao máximo!
 

Pat16

Membro Novo
Ola meninas!!

Ola Meninas!!

Nos tivemos de adiar as nossas ferias para depois do dia 18 pq dia 17 temo um compromisso que não podemos faltar e como deixei tudo para a ultima hora so tinha lugares com saida este Domingo e não dava.

Se tudo correr bem vou de ferias com 18 semanas(quase a fazer 19) nos francamente ainda não escolhemos o destino estamos a espera que surga alguma oferta porreira ou para a Republica , Canarias ou Baleares la vamos nos!!

Em relação a minha medica ela simplesmente disse que caso fosse um voo com mais de 7h para caminhar pelo menos de 1h em 1h e beber mtos liquidos de resto mandou ter os cuidados na alimentação tipo : comer so comidas cozinhadas, beber mta agua mas engarrafada e por mto protector solar , no fim disse : "goza mto e vai de ferias sem qualquer problema":)

Catuxa- o Mexico é algo inesquecivel, tivemos la em Outubro (uma oferta saida de Madrid)adorei mesmo era uma das minha viagens de sonho e acredita irei la voltar :)

Meninas, vou de ferias sim aproveitar ao maximo tudo!!! depois aviso o destino que escolhemos!!

Bjinhos
 

Car_lota

Membro
Provavelmente vai correr tudo bem, mas prepara-te para te cansares mais do que uma mulher não grávida, talvez passares a viagem mais desconfortável e esperemos que não enjoes.
 

SofiaLemos

Membro Novo
Boa tarde,

Vou fazer uma viagem de avião de cerca de 10 horas, chater, e estou gravida, na altura da viagem estarei de 26 e voltarei de 27 semanas, quase 6 meses, gostaria de obter informações acerca do embarque, check-in, as gravidas tem prioridade no embarque? ou seja escolha de um lugar um pouco maior? visto ser charter e como sabemos o espaço é muito reduzido e nem se consegue esticar as pernas...Passar no detector de metais, terei de passar pelo detector metais? algum perigo? é necessário levar alguma declaração comigo de como estrou gravida para evitar esta passagem? A barriga ja se nota bem! em nenhum sitio encontrei este tipo de informações....vou viajar pela orbest, no site nao referem nada...se alguem me conseguir esclarecer agradeço.

Obrigada
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Olá Sofia,

Por norma essas vantagens só existem nos voos regulares....

contudo... ficará sempre ao critério da pessoa do operador que esteja no aeroporto a fazer a assistência...

pl
 

BunnyCat

Membro Ativo
Olá Sofia,

Viajei grávida de 11 semanas para New York.
Não há problema nenhum em passar pelos detectores de metais.
Antes de viajar consultei a minha médica e ela disse-me que estes aparelhos recorrem a um campo electromagnético de baixa frequência para detectar metais, e não são perigosos nem para a mãe nem para o bebé. As pessoas têm muito a tendência para confundir os detectores de metais com os aparelhos de Raio-X, e estes últimos sim é que são perigosos.

Relativamente à prioridade de embarque no avião, eu não dei por nada! Mas aqui confesso que também não fiz muita questão na prioridade. Quanto mais cedo eu embarcar, mais tempo estou lá dentro sentada! :p No entanto, no que diz respeito aos lugares com mais espaço, estes por norma são os que ficam junto às saídas de emergência. Estes lugares têm alguma restrições e não podem ser ocupados por grávidas, pessoas acompanhadas por crianças, menores de 15 anos, idosos e ou pessoas com problemas de saúde. Por isso o mais provável é que vá viajar num lugar "mais apertadinho"! Tente compensar este "aperto" com alguns exercicios. Levanta-se de hora a hora nem que seja só para esticar as pernas e beba muita água.

Convém viajar com uma declaração da sua médica onde conste o número de semanas de gestação e a data prevista para o parto. Há companhias aéreas que não permitem o embarque de grávidas a partir das 32 semanas. No caso da Orbest, isto é o que consta no site deles:

"As mulheres grávidas de 32 semanas só serão aceites mediante apresentação de um certificado médico passado dentro das 24 horas anteriores à realização da viagem. Após as 39 semanas de gravidez, não são aceites para viajar."

Antes de viajar certifique-se que em caso de necessidade está "protegida" pelo seu Seguro de Viagem. Nós nunca viajamos a pensar que algo de mal pode acontecer, mas mais vale prevenir do que remediar. ;)

Espero ter ajudado.
 
Top