Novidades

Meliá Marina Varadero

ZoltanPluto

Membro Ativo
Nós não fomos só para Varadero, se assim fosse então é que vínhamos a abominar Cuba :(
Fomos as 3 primeiras noites para Havana, para o Hotel Tryp Havana Libre, as únicas experiências boas que trazemos de Cuba foi dos 3 dias passados na capital, se não nem sei como seria. Gostamos de Havana, apesar de achar que 3 dias são mais que suficientes para a visitar, agora os outros 7 dias é que foi um TÉDIO em Varadero no Mélia Marina Varadero.
Quanto a optar pelo The Level, ainda tentei mas na altura a funcionária da recepção tinha-me dito que teria que ter feito a reserva já em Portugal com a nossa agência de viagens, na altura achei que a senhora me estava a dar tanga. Até porque passado 2 dias de lá estarmos, um casal de espanhóis que estava no quarto ao nosso lado, foi colocado no The Level, pois o senhor aleijou-se na piscina, escorregou e torceu o joelho, eles foram logo trocados para lá sem qualquer custo adicional.
A mim não me deixaram fazer check out later, mesmo tendo pontos melia awards disponíveis para o fazer, alegaram que não havia quartos disponíveis. :mad:

Quanto à nossa viagem também não foi fácil, na ida fomos apanhar o avião a Madrid, e foi 5 horas de carro Viseu- Madrid, 4 horas de espera no aeroporto Barajas, 9:45 de voo; chegados ao aeroporto José Marti (Havana) consegui logo as malas ao fim de 35 minutos, mas o autocarro que nos ia levar a Havana ficou à espera de 3 casais de chineses cujas malas tinham sido extraviadas......esperamos 2 horas e 25 minutos na autocarro.
Pior foi no último dia, além de nos recolherem fora da hora combinada, fomos os primeiros a ser recolhidos, ao fim de terem ido a outros 7 hotéis em Varadero, já a ir em direcção a Havana, estávamos a passar a ponte de Bacunayagua ligaram ao operador turístico que estavam 2 casais de russos no Hotel Princesa Del Mar que se tinham esquecido das horas, e volta tudo para trás, já com 3 horas no pêlo e fartos do autocarro, para os ir buscar.....conclusão chegamos ao aeroporto e estava o avião à espera de nós todos para ir para Espanha .


Nós também, acho que nunca mais voltamos a Cuba.....não impressionou mesmo nada. :(
Vocês tiveram umas ondas não muito favoráveis! Mas nem tudo é igual! A próxima será sempre melhor! Mas as coisas acontecem em Madrid fiquem hospedado no Täch Madrid! Sem razão de queixa do hotel! À chegada ao aeroporto na volta para Lisboa, vi que me tinham lixado a minha mala rígida da sansonite, que tantas e longas viagens fez nos últimos 15 anos! Prejuízo e ainda não me resolveram o problema.
 
Última edição por um moderador:
Estamos em pleno século XXI e só é enganado quem quer, há uma série de instrumentos ao nosso dispor (o nosso grande AMIGO google é um deles) que nos permitem cuscuvilhar tudo ou quase antes de irmos para algum lado.
Olá João......mas por mais Google que exista, ainda não dá para termos uma experiência via net dos sabores ou cheiros dos sítio, locais a visitar. Por mais que se investigue na net, que por acaso até foi o que eu fiz, nunca se sabe até que ponto o que lá aparece escrito corresponde à realidade. Por exemplo eu adoro o Riu Tequila no México, já fui para lá 3 vezes, e tenho uns amigos que detestam, se formos a ver tudo é relativo.
Eu por acaso até ia para o Iberostar Bella Vista, mas por recomendação da agência de viagens, devido ao hotel ainda não estar a 100% tivemos que mudar para o Iberostar Laguna Azul, mas também não ficamos nesse por recomendação de uns colegas que tinham acabado de vir de lá e tinham odiado. Assim mudamos para o Mélia Marina Varadero.......má opção, apesar de o hotel ter excelentes estruturas e ficar bem localizado, com uma boa equipe de gestão hoteleira tem tudo para num futuro próximo ser um bom hotel. Mas tem que mudar um bocado a nível de confecção das refeições.

O meu querido avô sempre disse... meu querido e lindo netinho.. comeres bem é em tua casa, fora sujeitas-te ao que há e dizia-me outra coisa que sempre achei muito estranho.. não te rias do vizinho que o mal vem pelo caminho..
Eu não diria que comer bem é em nossa casa, mas sim: comer o que se gosta é em nossa casa.
Mas João, eu estava a pagar um serviço, logo era para ser servido e usufruir de um serviço que me saiu do bolso, e estamos a falar que paguei mais aqui por 3 noites em Havana e 7 em Varadero, que por 14 noites no México ou na República Dominicana, por isso eu só exigia o serviço correspondente ao que estava a pagar.......já estive em estágio pelo meu clube de andebol em hotéis de 3 estrelas quer em Espanha, Portugal, França, Suécia, Turquia ou Marrocos onde havia mais variedade de comida e com muito melhor qualidade. O que mais me causou espécie foi na terra do RUM, servirem nos bares do hotel bebidas confeccionadas com esse licor de muita fraca qualidade, nunca bebi Daiquiris, Mojitos ou Cuba Libre de tão fraca qualidade, pareciam xaropes para crianças.....era só açúcar, álcool zero.

Não descarto a hipótese de voltar um dia novamente a Cuba, pois sou da opinião que devemos dar o beneficio da duvida 3 vezes, não mais que isso, mas que a estadia em Varadero foi muito fraca....foi.
 
Última edição por um moderador:

ZoltanPluto

Membro Ativo
Olá João......mas por mais Google que exista, ainda não dá para termos uma experiência via net dos sabores ou cheiros dos sitio, locais a visitar. Por mais que se investigue na net, que por acaso até foi o que eu fiz, nunca se sabe até que ponto o que lá aparece escrito corresponde à realidade. Por exemplo eu adoro o Riu Tequila no México, já fui para lá 3 vezes, e tenho uns amigos que detestam, se formos a ver tudo é relativo.
Eu por acaso até ia para o Iberostar Bella Vista, mas por recomendação da agência de viagens devido ao hotel ainda não estar a 100% tivemos que mudar para o Iberostar Laguna Azul, mas também não ficamos nesse por recomendação de uns colegas que tinham acabado de vir de lá e tinham odiado. Assim mudamos para o Mélia Marina Varadero.......má opção, apesar de o hotel ter excelentes estruturas e ficar bem localizado, com uma boa equipe de gestão hoteleira tem tudo para num futuro próximo ser um bom hotel. Mas tem que mudar um bocado a nível de confecção das refeições.


Eu não diria que comer bem é em nossa casa, mas sim: comer o que se gosta é em nossa casa.
Mas João, eu estava a pagar um serviço, logo era para ser servido e usufruir de um serviço que me saiu do bolso, e estamos a falar que paguei mais aqui por 3noites em Havana e 7 em Varadero, que por 14 noites no México ou na Republica Dominicana, por isso eu só exigia o serviço correspondente ao que estava a pagar.......já estive em estagio pelo meu clube de andebol em hotéis de 3 estrelas quer em Espanha, Portugal, França, Suécia, Turquia ou Marrocos onde havia mais variedade de comida e com muito melhor qualidade. O que mais me causou espécie foi na terra do RUM, servirem nos bares do hotel bebidas confeccionadas com esse licor de muita fraca qualidade, nunca bebi Daiquiris, Mojitos ou Cuba Libre de tão fraca qualidade, pareciam xaropes para crianças.....era só açúcar, álcool zero.

Não descarto a hipótese de voltar um dia novamente a Cuba, pois sou da opinião que devemos dar o beneficio da duvida 3x, não mais que isso, mas que a estadia em Varadero foi muito fraca....foi.
Miguel concordo contigo nas bebidas! As bebidas mesmo as do "de level" eram inferiores; no meu caso ao do Melia Habana (maravilhoso daiquiri ao natural)! No bar da piscina era para esquecer! Poucas pessoas para o serviço que tinham que fazer e mau produto final (daiquiri muito gelo\granizado e pouco rum)! No bar da praia para mim estavam os dois melhores profissionais de bar! Faziam as bebidas todas ao meu gosto, cuba libre bem forte a sair da garrafa de rum havana club branco! O daquiri não era a praia deste hotel, sinceramente só cuba libre ou pinacolada eram bem feitas pelo bar da praia! Cuba é destino a não repetir ou quaisquer caraibas! Entendemos que não temos perfil para estes destinos de autocarro (já vimos os paises das caraibas que queriamos, não pretendemos voltar a nenhum deles)! Está visto!
 
Última edição por um moderador:
Mas agora vamos ao que o povo quer.....fotos. E quanto ao resto, serviu para acumular experiência, apesar de menos boa, mas também serve para aumentar o nosso leque de experiências de vida.....há que manter a mente aberta ;)

IMG_20170515_090440.jpg
IMG_20170515_090450.jpg
IMG_20170515_090517.jpg
 
Última edição por um moderador:
Miguel concordo contigo nas bebidas! as bebidas mesmo as do de level eram inferior no meu caso ao do melia habana (maravilhoso daiquiri ao natural)! no bar da piscina era para esquecer! poucas pessoas para o serviço que tinham que fazer e mau produto final (daiquiri muito gelo\granizado e pouco rum)!no bar da praia para mim estavam os dois melhores profissionais de bar! faziam as bebidas todas ao meu gosto cuba libre bem fortes a sair da garrafa de rum havana club branco! o daquiri não era a praia deste hotel, sinceramente só cuba libre ou pinacolada bem feito pelo bar da praia! cuba é destino a não repetir ou qualquer caraibas! entendemos que não temos perfil para estes destinos de autocarro (já vimos os paises das caraibas que queriamos, não pretendemos voltar a nenhum deles)!esta visto!
E esses dois empregados da praia, uma rapariga e um rapaz, eram dos mais simpáticos......e também só bebia a pinacolada, apesar de não ser feita com ananás e leite de coco natural como no México, mas sim com uns pós desidratados, mas era das melhores que se podia tomar.

@ZlotanPluto.....e México não gostaram? Nas caraibas gostaria de ir ainda às Bahamas, Costa Rica, Belize e Jamaica.
 

ZoltanPluto

Membro Ativo
E esses dois empregados da praia, uma rapariga e um rapaz, eram dos mais simpáticos......e também só bebia a pinacolada, apesar de não ser feita com ananás e leite de coco natural como no México, mas sim com uns pós desidratados, mas era das melhores que se podia tomar.

@ZlotanPluto.....e México não gostaram? Nas caraibas gostaria de ir ainda às Bahamas, Costa Rica, Belize e Jamaica.
Sim, a pinacolada e a limonada, a consistência era em pó! Vi fazerem! Mas eu preferia sempre cubalibre, metade rum metade cola!
Gostei do México mas não faz de mim um fã (tem um bom preço\qualidade)!
Dessas todas só não fiz Bahamas (será em conjunto com Miami\ Nova York\ Orlando) e Jamaica e digo-te, se o serviço foi mau em Cuba do que me dizem na Jamaica é muito pior (nem quero pensar nisso)!
 
Última edição por um moderador:

Rita Antão

Membro Novo
Voltei há uma semana deste hotel, fiquei lá 4 noites e tinha ficado as 3 anteriores no Melia Havana. Realmente o Melia Havana tinha alguns aspetos melhores, ter internet gratuita em todo o hotel e o pequeno-almoço era muito superior ao do Melia Marina.
Relativamente ao Melia Marina, gostei imenso do atendimento, não tenho nada apontar. Todos os funcionários eram super simpáticos e prestáveis, check-in e check-out muito rápidos, cambio sempre disponível e também rápido.
O quarto era muito espaçoso e agradável, as janelas da varanda tinha mosquiteiro e nunca entrou nenhum mosquito no quarto. Para um hotel recente o quarto já mostrava alguns sinais de desgaste, nomeadamente ferrugem num dos candeeiros e o vidro de um dos quadros partido. O quarto de banho do lobby sempre limpo, o mesmo não posso dizer dos da praia que estavam um nojo.
A praia fica a uma caminhada super rápida, sendo bastante estreita, mas como o hotel estava com poucas pessoas tivemos sempre guarda-sois e espreguiçadeiras livres, o mesmo aconteceu na piscina.
Para mim o ponto realmente mais fraco foi a comida. Não era péssima mas também nada de especial. Optei sempre pelo peixe e a carne que estavam a grelhar no momento e arroz branco. A variedade de fruta também era reduzida, sendo que havia papaia e goiaba em abundancia e eram muito boas. A melancia e laranja não eram grande coisa. Também muito poucos bolos e não eram nada de especial, os gelados era basante bons. Como ficámos 4 noites tivemos direito a reservar 2 restaurantes temáticos. Fomos ao italiano e ao de comida latina. Mais uma vez um ótimo atendimento, muito simpáticos e rápidos. A comida estava bastante boa nos 2, com a excepção das sobremesas que eram mesmo muito fracas.
No dia anterior ao regresso fiquei doente com diarreia, vômitos e febre, não sei se foi da comida do hotel porque fiquei assim umas horas depois de ir a Cayo Blanco e ter almoçado lá lagosta. O meu namorado não comeu porque é alérgico e não teve nada, por isso estou mais inclinada a não ter sido da comida do hotel.
Resumidamente, foi a primeira vez que fui às Caraíbas e gostei do hotel, embora não tivesse adorado especialmente pela pouca diversidade da alimentação.

IMG_8366.jpg
IMG_8372.jpg
IMG_8380.jpg
IMG_8366.jpg
IMG_8372.jpg
IMG_8380.jpg
IMG_8366.jpg
IMG_8372.jpg
IMG_8380.jpg
IMG_8366.jpg
IMG_8380.jpg
IMG_8372.jpg
algumas fotos
 
Última edição por um moderador:
Camarão nessa foto bem como delicias do mar :eek: não tivemos no mesmo hotel....só pode, as unicas coisas que vi de camarão foram as cabeças numa sopa que eles tinham.

Resumidamente, foi a primeira vez que fui às Caraíbas e gostei do hotel, embora não tivesse adorado especialmente pela pouca diversidade da alimentação.
Tem que experimentar o México ou a Republica Dominicana.....garanto-lhe que em termos de comida não vai ser superior.......VAI SER EXTRAORDINÁRIO:):p

Adorei Havana, mas Varadero não me deixou saudades nenhumas:mad:
 

ZoltanPluto

Membro Ativo
Aqui está o bom exemplo de alguém que depois de Cuba vai ficar surpreendida com todos os outros destinos das Caraíbas nossos conhecidos!a partir de agora é sempre a melhorar
 
Top