Novidades

Melhores voos de longo curso

Wonderlusting

Membro Novo
Boa tarde a todos,
Estou a pensar fazer uma viagem para a Ásia brevemente. Ainda não decidi o país.
A questão é: nunca fiz um voo com escala antes. Desta vez vou ter de fazer obrigatoriamente escala algures.
Este vai ser também o voo de longo curso mais longo que já fiz, portanto gostava de escolher bem para ficar o mais confortável possível nessas 11 horas.
Estou indecisa entre as companhias aéreas: Air France ou Lufthansa? A primeira usa o Boeing 777 e a segunda o Airbus A380.
Em relação a escalas, o que recomendam? Qual o tempo mínimo que devo deixar para a escala? Idealmente gostava de perder o mínimo de tempo possível mas não quero correr o risco de perder o outro voo.
Também já vi que as companhias cobram a escolha dos lugares. No mínimo 20 ou 25€ por lugar por voo. E mais caro se for um bom lugar. Vale a pena pagar para reservar logo?

Desculpem o longo testamento. Agradeço quaisquer dicas que me possam dar.
 

Duarte87

Membro Novo
Olá e bem vindo ao fórum! Deixo te a minha opinião em baixo:
  • Prefiro a Lufthansa, mas são as duas boas companhias.
  • Diria no minimo 2h30, por causa dos atrasos que podem haver e o trânsito no aeroporto em que fazes escala. É importante os vôos serem da mesma companhia para estares mais salvaguardado.
  • Não acho que valha a pena pagar para escolher os lugares se não tens preferência. Se fores com alguém eles atribuem automaticamente 1 ao lado do outro
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá,

Não posso ajudar em muito, mas uma vez que andei recentemente em ambos os aviões que falas (apesar de não ser da mesma companhia aérea) a nível de assentos e espaço eu preferi o A380 ao Boeing 777, isto se for num espaço de 3 lugares, mas também tive a sorte de ter lugares sempre vazios ao lado. Já vi malta aqui (e não só) a dizer que gosta mais da estrutura do 777. Quanto a escalas, dá no mínimo 2h, mais vale jogar pelo seguro do que arriscar muito :)

Espero que consigas mais respostas :) Ps: Tenta ver as promoções da emirates, há vezes que consegues um preço tão económico tanto as que mencionas ;)

Boas viagens!
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

Entre a Air France ou Lufthansa, escolhia sem pensar duas vezes a Lufthansa. Em relação ao tempo de escala, no mínimo 2 horas.

O A380 da Lufthansa tem alguns lugares de económica em configuração de dois assentos (deck superior na traseira) que são bastante mais confortáveis do que a opção normal de 3 assentos.

Sobre a reserva de lugares, se fizer questão de evitar os lugares do meio, ou quiser viajar à janela por ex. pode fazer sentido pagar o extra.
 
Top