Novidades

Melhores praias na Austrália

Dsanto

Membro Conhecido
A Austrália está na mira das férias de verão do próximo ano.
A ideia são uns dias de passeios (e aqui a lista de coisas de onde ir e a fazer são tantas, que o difícil é mesmo riscar as que já não cabem), e uns dias de puro ócio numa bela praia, de preferência suportada por um bom resort... A questão é que a costa é tão grande que cheguei àquele beco em que não sei mesmo para onde me virar. É aqui que vocês entram e me ajudam opinando sobre as que consideram ser as melhores praias australianas.
Como não me parece ser um sítio onde não vai muita gente, também se aceitam opiniões de quem não foi mas tem uma opinião bem formada sobre o assunto ;)
 

Dsanto

Membro Conhecido
UPDATE
Como a viagem é em agosto e nessa altura o clima de metade da Austrália (abaixo do trópico de Capricórnio) é temperado com verão inverso ao hemisfério norte, apenas interessam as praias a norte do trópico, que fazem parte da Austrália de clima tropical, onde as temperaturas em agosto são as esperadas ;)
 
Última edição por um moderador:

Dsanto

Membro Conhecido
NOVO UPDATE
As condicionantes das temperaturas em agosto vieram "facilitar" muito a minha pesquisa e portanto acho que encontrei a melhor praia: CABLE BEACH (Broome - Austrália Ocidental)!!! Agora resta-me esperar por possíveis argumentos de algum entendido ;)
 

Leonorb

Moderador
Staff
Olá.
Infelizmente não conheço, mas tenho uma amiga que é adepta do surf que conhece e agora foi trabalhar para lá. Deve estar bem informada sobre as características de algumas praias.
Vou perguntar e digo a opinião dela.
 

Dsanto

Membro Conhecido
Olá.
Infelizmente não conheço, mas tenho uma amiga que é adepta do surf que conhece e agora foi trabalhar para lá. Deve estar bem informada sobre as características de algumas praias.
Vou perguntar e digo a opinião dela.
Olá :)
muitíssimo obrigada pela prontidão!
 

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
@Dsanto , se já tens uma lista de locais a visitar, isso não facilita o local da procura de praia ? Ou os locais a visitar estão muito dispersos ? É que do extremo oriental ao ocidental da Austrália é muito....é como de Portugal à Rússia !
 

Leonorb

Moderador
Staff
Ora cá está a resposta da menina do Surf:

"A mais famosa é Bondi e recomendo. Mas Tamarama ou Maroubra também dá.
No lado norte tem Manly ( a melhor de sempre ), Shelly beach é muito nice mas precisa ter carro ou andar um pouco, Freshwater é muito nice também."

Nice:):D praia
 

Dsanto

Membro Conhecido
@Dsanto , se já tens uma lista de locais a visitar, isso não facilita o local da procura de praia ? Ou os locais a visitar estão muito dispersos ? É que do extremo oriental ao ocidental da Austrália é muito....é como de Portugal à Rússia !
Os locais a visitar são em Sydney, depois apanharei um voo para a zona norte onde se pode fazer praia em Agosto... Estarei em 2 locais bem distantes de facto...não fosse o clima e escolheria entre praias mais perto de Sydney, mas assim sendo não dá...

Ora cá está a resposta da menina do Surf:

"A mais famosa é Bondi e recomendo. Mas Tamarama ou Maroubra também dá.
No lado norte tem Manly ( a melhor de sempre ), Shelly beach é muito nice mas precisa ter carro ou andar um pouco, Freshwater é muito nice também."

Nice:):D praia
Pois a BONDI da serie Bondi Rescue foi logo a primeira a ser investigada mas em Agosto tem temperaturas de 21º ao sol... não dá.
Vou investigar a Manly e a Freshwater :) Importas-te só de saber se a Cable Beach em Broome se recomenda?
Obrigaaada ;)
 

Leonorb

Moderador
Staff
@Dsanto
Olá, a minha amiga não conheçe a praia Cable Beach em Broome. É muito longe da zona onde está.
Disse apenas que pelas fotos parece muito bonita.
 
Top