Novidades

Melhores Hoteis em Cuba

Marco Melo

Membro Novo
Boas pessoal

Venho aqui pedir ajuda para ir em Agosto para Punta Cana/Cuba. Gostava de saber a vossa opinião sobre o melhor hotel preço/qualidade em Cuba atendendo a estes aspectos:

- limpeza
- praia
- comida e bebida (tipo se tem mariscos, sumos naturais, etc) e claro se nunca falta bebidas e comida :).
- condições em geral.

Agradeço respostas sinceras pois vou decidir em breve se Rep. Dominicana ou Cuba.

Se souberem dos melhores preços para a 1ª quinzena de Agosto também agradeço...
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Olá Marco,

Eu em Cuba gosto muito do hotel Sol Palmeras 4****

Tem limpeza, tem boa praia e boa comida.

Nao posso garantir que tenha mariscos diários.....

Em Cuba, tem que contar sempre com "algumas" limitações proprias do País.

Qualidade hoteleira sem duvida Rep. Dominicana. Culturalmente sem duvida Cuba.

Pessoalmente gosto muito mais de Cuba.

espero ter ajudado
paulo
 

TeK

Membro Conhecido
Olá Marco,

Eu em Cuba gosto muito do hotel Sol Palmeras 4****

Tem limpeza, tem boa praia e boa comida.

Concordo plenamente, tanto é que o Sol Palmeras, quando eu fui há 2 anos era dos hotéis mais baratos, neste momento subiu bastante e é um dos mais caros, mas sem dúvida que se algum dia voltar a Varadero será para este.

Sumos naturais, posso dizer-te que era também uma das coisas que mais queria quando fui para este destino (pois foi o meu primeiro destino das Caraíbas), mas há 2 extremos, com que me deparei, o 1º foi que bebi no Trip Habana Libre (em Havana) o melhor sumo natural que já provei de Goiaba no pequeno-almoço do hotel, depois disto fui pra Varadero ainda com a expectativa mais alta, enganei-me, porque nos hotéis de Varadero os sumos são todos engarrafados :(

Se por acaso passares por um local que tem apenas um bar e uma loja que fica na auto-estrada entre Matanzas e Varadero onde param alguns transfer's, aproveita para beber a melhor Piña Colada de Cuba, essa sim toda natural e afrodisíaca :)

Se gostas de cultura e praia, nem equaciones a Républica, pois comparando com Cuba, diga-mos que leva 15-0...
Aproveita também se gostares a excursão de Catamaran a Cayo Blanco (Almoço de lagosta incluído, nadar com golfinhos, dançar em pleno mar do caribe e fazer snorkeling, são cerca de 100€ por pessoa, mas vale bem a pena, é o dia inteiro).

Cumpts

 

hydra

Membro Conhecido
Eu já estive em Punta Cana e em Cuba e entre as duas gostei muito mais de Cuba, em todos os aspectos.

Quanto ao hotel, fiquei em Varadero no Iberostar Varadero e recomendo, na minha opinião não ficou nada a dever em relação ao que estive em Punta Cana (Punta Cana Princess All Suites Resort & Spa).

No Iberostar Varadero, na semana em que estive lá havia marisco todos os dias, sendo que no último dia o prato especial do jantar era lagosta grelhada

Em relação à praia entre Punta Cana e Varadero tb prefiro Varadero ;)
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Bom dia, em termos de praia e na minha opnião Cuba sem duvida, o mar é mais quente, mais transparente, com aquele azul fantastico. A qualidade hoteleira na republica é por norma melhor, até devido ao embargo que Cuba sofre a tanto tempo, como uma das coisas que fala é marisco, no ano passado estive no Melia las Antillas em Varadero e lá é possivel comer marisco todos os dias,camarão e lagosta,pelo menos. Dia sim dia não no buffet tem lagosta ao jantar e se for realmente fã de lagosta nos dias não, é possivel reservar para um restaurante a la carte que tem um prato tambem de lagosta. Gostei bastante deste hotel,e recomendo.
 

karepa

Membro Ativo
ois :) esses 2 destinos foram as minhas ultimas 2 viagens... e posso dizer que adorei tanto um destino como o outro...
Fui exactamente nas mesmas datas dos 2 ultimos anos, as primeiras semanas de julho, a água em cuba estava bem mais quente e calma... mas preferi a praia de punta cana... a areia é mais branca e fina... e palmeiras até mais não :)
Aconselho os dois destinos... pesquisa e pondera sobre o iberostar punta cana e o paradisus princesa del mar..... tanto um como o outro tem excelentes praias, animação, quarto e comida.
Se fores a Cuba tem cuidado com a escolha do resort, pois na mesma altura que fui houve bastantes portugueses queixando-se dos resorts!

qqr coisa que possa ajudar....
 

Anaoliveira

Membro
Olá a todos já está marcado para Cuba 14 dias no Sandals R.Hicacos a 18 de Junho
espero ter escolhido bem e que tudo corra bem :D
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Penso que fez uma boa escolha, gostei muito da praia em frente a esse hotel, e quando voltar a Varadero o Sandals está no topo da minha lista, quando voltar esperamos por um report, cheio de belas fotos :) .
 

Anaoliveira

Membro
Penso que fez uma boa escolha, gostei muito da praia em frente a esse hotel, e quando voltar a Varadero o Sandals está no topo da minha lista, quando voltar esperamos por um report, cheio de belas fotos :) .
Olá Paulonev
prometo dizer algo sobre o Sandals quando voltar. Agora só quero que o tempo passe :blush: :blush:
 
Top