Novidades

Melhor zona na Tunísia em Agosto

João Leite

Membro Ativo
Boas pessoal. Estou a pensar ir a Tunísia em Agosto, mas só conheço 3 coisas da Tunísia: fuso horário é igual ao nosso no Verão, a moeda é outra e temos que ter passaporte.
No ano passado estive em Palma Maiorca em Magalluf e adorei. Só de pensar que cheguei lá com 32 graus e vim embora com 36!!!! Eu que gosto de praia queria saber as melhores zonas, onde faz mais calor. Quem me puder ajudar! Mesmo os hotéis, quais os melhores? Existem lojas para poder passear? Assim informação que me pudessem dar.
 

mokas

Membro Conhecido
Olá :)

Eu qd fiz férias neste país fiquei em Hamammeth, uma zona bastante turística.

O único conselho que posso dar é que escolha um hotel de uma cadeia internacional, qualquer que seja a zona escolhida. Pois a Tunísia é um país árabe, e como tal os seus costumes são bastante diferentes dos nossos. E por isso mesmo, por questões de higiene e comida, o meu conselho! ;)
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

Creio que as principais zonas de praia na Tunisia são Hammamet, Port-el-Kantaoui, mahdia e Djerba

Quando estive na Tunísia fiquei 1 noite em Port-el-Kantaoui e 3 noites em Hammamet, podes ver o meu report aqui https://www.portaldasviagens.com/topic/8125-report-circuito-tunisia-desconhecida-setembro-2009/

Entre estas duas, sem dúvida que Hammamet é de longe superior, melhores praias e com maiores locais para passeares, tens a medina nova muito perto da zona dos hoteis. Sobre Mahdia e Djerba não conheço pelo que não posso opinar, no entanto falam muito bem de djerba, os preços também tendem a ser mais caros para este destino.

Sobre os hotéis em Hammamet, ouvi falar muito bem sobre o iberostar averroes, no entanto já estava cheio quando marquei a viagem, fiquei no Vinci lella baya (podes ver no report) que recomendo vivamente.

Podes pesquisar por todos os hotéis aqui http://www.tripadvisor.com.br/Hotels-g297943-Hammamet_Nabeul_Governorate-Hotels.html

Qualquer dúvida apita ;)
 

Catia Simoes

Membro Novo
Boas pessoal. Estou a pensar ir a Tunísia em Agosto, mas só conheço 3 coisas da Tunísia: fuso horário é igual ao nosso no Verão, a moeda é outra e temos que ter passaporte.
No ano passado estive em Palma Maiorca em Magalluf e adorei. Só de pensar que cheguei lá com 32 graus e vim embora com 36!!!! Eu que gosto de praia queria saber as melhores zonas, onde faz mais calor. Quem me puder ajudar! Mesmo os hotéis, quais os melhores? Existem lojas para poder passear? Assim informação que me pudessem dar.
Se vires os reports sobre a tunisia talvez tenhas as tuas duvidas quase todas exclarecidas...sao reports muito bons, mesmo os topicos se leres com atenção tambem tens muita informaçao!! eu nunca la fui, só vou em junho e quase que sinto que ja conheço aquilo tudo :)
 

João Leite

Membro Ativo
pessoal eu ja vi que 99% do pessoal que la vai a tunisia faz aqueles circuitos,mas eu vou para la mesmo só para relaxar e estender-me a beira mar.no ano passado fui ao centro de palma e com 36 graus viajar no autocarro foi mesmo mau,senti-me mal,para mim ferias é mesmo praia.tou indeciso entre ficar no hotel averroes ou no shapir palace.as opiniões são boas e ficam mesmo ao pe da praia,ninguem teve alojado nesses hoteis que me possam dar uma opiniao?
 
Eu quando lá estive fiquei no Iberostar Phenicia, que agora é o SENTIDO Phenicia.
Mas se fosse a ti, optava pelo Averroes, está mais bem classificado no Tripadvisor e tem praia própria. O outro, tens de atravessar a rua para ires para a praia e estás mais sujeito a que haja pessoas exteriores ao hotel...
 

ploferreira

Administrador
Staff
Se não me engano no Averrós também tens de atravessar a rua para aceder à praia, no entanto não tens problemas porque as praias são privadas e têm empregados dos Hoteis a "afastar" vendedores e afins
 

João Leite

Membro Ativo
Se não me engano no Averrós também tens de atravessar a rua para aceder à praia, no entanto não tens problemas porque as praias são privadas e têm empregados dos Hoteis a "afastar" vendedores e afins
Tive a ver umas fotas e de facto nesse averroes a uma rua a atravessar,mas se a praia for privada melhor,pelo que dizem os vendedores nao perdoam,mas tambem nao fazem mal ninguem.a minha namorada esta inclinada a ir outra vez a maiorca,por se tratar pais europeu e de ter gostado no ano passado,mas para a semana aproveito a ponte e ja vou tirar o passaporte,pelas fotos dos hoteis os da tunisia dao 10-0 aos de maiorca,e para desfrutar da praia e do hotel acho que é boa escolha.
 
Eu quando falo de rua no outro, é mesmo estrada, com duas faixas de trânsito...
Se fores no Verão, a água é quente. Não tão quente como das Caraíbas, claro, mas melhor do que a nossa.
 

ploferreira

Administrador
Staff
De facto não tens rua a separar no Averrós, estava a confundir.

[IMG=http://www.image-share.com/upload/1431/99m.jpg]

Na imagem podes ver que o Avérros fica na letra A, so os nos hoteis que ficam junto à caixa vermelha tens de atravessar a avenida, no entanto como te disse, essas praias são também privativas pois são vedadas e têm bar de cada hotel e empregados para gerir as cadeiras e afastar os vendedores.
 

João Leite

Membro Ativo
De facto não tens rua a separar no Averrós, estava a confundir.

[IMG=http://www.image-share.com/upload/1431/99m.jpg]

Na imagem podes ver que o Avérros fica na letra A, so os nos hoteis que ficam junto à caixa vermelha tens de atravessar a avenida, no entanto como te disse, essas praias são também privativas pois são vedadas e têm bar de cada hotel e empregados para gerir as cadeiras e afastar os vendedores.
pois é,nota-se a estrada mais para a direita,reparei que tambem a uma marina ali perto.a medina tambem fica nas imediaçoes? la vende de tudo um pouco?

Eu quando falo de rua no outro, é mesmo estrada, com duas faixas de trânsito...
Se fores no Verão, a água é quente. Não tão quente como das Caraíbas, claro, mas melhor do que a nossa.
a temperatura da agua é um dos pontos que mais me interessa,como é mediterraneo,deve ser como em maiorca,é por isso que quero pelo menos 1 semana por ano ir a esses lados para fugir as nortadas e aguas geladas de espinho,e desfrutar o calor
 
Última edição por um moderador:

ploferreira

Administrador
Staff
pois é,nota-se a estrada mais para a direita,reparei que tambem a uma marina ali perto.a medina tambem fica nas imediaçoes? la vende de tudo um pouco?
Sim, a Medina fica do lado oposto ao da Marina, mais ou menos à mesma distância, do Averrós até la são cerca de 10 min ou menos a pé e é seguro mesmo de noite.

Na medina vendem de tudo um pouco, desde a tradicional shicha, especiarias, produtos em prata e ouro, cerâmica e muitas imitações de sapatilhas t-shirts etc.

Atenção ao negociar aqui, negoceia tudo por norma consegues comprar por 1/3 ou menos do preço inicial que te pedem.

Cuidado que na medina eles são um pouco "chatos" estão sempre a chamar-te e a insistir para ires à loja deles, se não estiveres interessado em alguma coisa nunca faças um oferta senão não te largam!
 

carla sofia carvalho

Membro Ativo
Bem, já fui três vezes à Tunísia...adoro, é diferente!!!
A  1ª vez estive o Iberostar Phenicia, agora Sentido Phenicia, um bom hotel, refeições com muita variedade, praia privativa, com animação e fica entre Hammamet e yasmim Hammamet, 3 Km para cada lado. Há sempre um comboiozinho a passar na estrada e podemos dar uma volta pela cidade antiga e ir a Yasmin, a zona nova.
A 2ª vez estive na cidade de Sousse, a sul de Hammamet, no hotel Riad Palms, de fugir...nem vou comentar!!!
A 3ª vez estive, novamente, em Hamamet, no hotel Iberostar Averroes. Hotel com praia, não é necessário atravessar nenhuma rua, refeições mais ou menos, mas um bom sítio para descansar.
 

João Leite

Membro Ativo
Bem, já fui três vezes à Tunísia...adoro, é diferente!!!
A 1ª vez estive o Iberostar Phenicia, agora Sentido Phenicia, um bom hotel, refeições com muita variedade, praia privativa, com animação e fica entre Hammamet e yasmim Hammamet, 3 Km para cada lado. Há sempre um comboiozinho a passar na estrada e podemos dar uma volta pela cidade antiga e ir a Yasmin, a zona nova.
A 2ª vez estive na cidade de Sousse, a sul de Hammamet, no hotel Riad Palms, de fugir...nem vou comentar!!!
A 3ª vez estive, novamente, em Hamamet, no hotel Iberostar Averroes. Hotel com praia, não é necessário atravessar nenhuma rua, refeições mais ou menos, mas um bom sítio para descansar.

obrigado pela sua opiniao,em principio vou escoler o averroes,tava a ver uma revista da solplan tem um hotel o riu marco polo,tbm parece bom,mas disseram-me que a cadeia riu nao tem boa comida,era mais barato mas vou escolher o averroes.a praia é privada? tenho medo de ir e nao gostar,mas se é um bom sitio para descansar,estou mais tranquilo
 

carla sofia carvalho

Membro Ativo
Sim, também já ouvi falar bem desse Riu Marco Polo, mas escolha o Averroes, a praia é linda, a piscina é enorme e com bar, os quartos são bons e grandes e está num sítio privilegiado, dá para uns bons passeios pela marginal até à marina e pela rua paralela à marginal pode ir também até à medina nova! Quanto aos chatos dos vendedores é só dizer "não obrigado", e eles já não chateiam!!!
Vá a um bar e peça um chá com pinhões...magnífico, revigorante e quase dá para esquecer a nossa crise!!!
 

João Leite

Membro Ativo
Sim, também já ouvi falar bem desse Riu Marco Polo, mas escolha o Averroes, a praia é linda, a piscina é enorme e com bar, os quartos são bons e grandes e está num sítio privilegiado, dá para uns bons passeios pela marginal até à marina e pela rua paralela à marginal pode ir também até à medina nova! Quanto aos chatos dos vendedores é só dizer "não obrigado", e eles já não chateiam!!!
Vá a um bar e peça um chá com pinhões...magnífico, revigorante e quase dá para esquecer a nossa crise!!!


chá com pinhões....vou anotar.olhe só mais uma questão,li comentários que os funcionários só funcionam a gorjetas,a reservar mesas e espreguiçadeiras etc é verdade,será que são assim antipáticos? obrigado pelas suas dicas
 

carla sofia carvalho

Membro Ativo
Nunca senti isso, só dava gorjetas no fim e a quem foi simpático e prestável, mas porque queria!
Das 3 vezes que fui, foi sempre em Janeiro, por isso, não senti a pressão das espreguiçadeiras na praia e na piscina, havia aos montes!!!
 

andremarques

Membro Ativo
Bem, já fui três vezes à Tunísia...adoro, é diferente!!!
A 1ª vez estive o Iberostar Phenicia, agora Sentido Phenicia, um bom hotel, refeições com muita variedade, praia privativa, com animação e fica entre Hammamet e yasmim Hammamet, 3 Km para cada lado. Há sempre um comboiozinho a passar na estrada e podemos dar uma volta pela cidade antiga e ir a Yasmin, a zona nova.
A 2ª vez estive na cidade de Sousse, a sul de Hammamet, no hotel Riad Palms, de fugir...nem vou comentar!!!
A 3ª vez estive, novamente, em Hamamet, no hotel Iberostar Averroes. Hotel com praia, não é necessário atravessar nenhuma rua, refeições mais ou menos, mas um bom sítio para descansar.
Obrigado Carla pelas descrições das várias zonas da Tunísia, facilita bastante a escolha uma vez que ouvimos falar de tanta coisa....
 
Última edição por um moderador:
Top