Novidades

Melhor zona de praia na Bahia

Dsanto

Membro Conhecido
Olá a todos,
quem já esteve na Bahía qual a melhor zona de praia? Consideraram a água quente ou fria. Quanto mais leio sobre mais intrigada fico. Para mim água quente não é o algarve, é o caribe ou o mediterrâneo mas como há quem ache o algarve quente convém clarificar.
Tenho preços para o Ecoresort da praia do forte e para o Grand Palladium Imbassaí e estou mesmo indecisa.
Ah, vi no portal das comunidades que para este estado se recomenda a vacina da febre amarela, tomaram?

Obrigada desde já.
 

rum

Membro Conhecido
Perguntar qual é a melhor zona de praia da Bahia é a mesma coisa que perguntar qual a melhor zona de praia de Portugal. A Bahia deve ter uns 1000 Km de costa e muitos deles em praia. Eu só conheci a zona de Porto Seguro, Arraial D'Ajuda e Trancoso. Aqui a água é mais quente que a do Algarve e as praias muito boas. Para mim no Algarve água quente só de Manta Ronta para o lado de Espanha e não é sempre. Quanto à praia do Forte, eu tenho a ideia de que o mar é mais batido, mas posso estar enganado.
 

AntonyS

Membro Ativo
Olá
Em 2019 estive no Grand Palladium Imbassaí e só posso dizer bem, aliás muito bem.
As infraestruturas são magnificas, as piscinas enormes.
A comida era ótima, tanto o buffet (bastante completo) como os temáticos, com particular destaque para o temático que funciona à noite junto à praia, com lagosta incluída.
O acesso à praia faz-se por um passadiço de madeira (+/-5m a pé, dependendo da zona de onde saia, pois o resort é enorme), sendo que para quem não quiser andar, durante o dia existe um shuttle interno que faz a ligação à praia de 15 em 15m mais ou menos.
A água é quente (equivalente ao Caribe), pelo menos na época alta (fui em Janeiro) e limpa, mas tem alguma ondulação, uns dias mais que outros.
Tem também uma zona de SPA muito agradável, com piscina.
De resto, existe espetáculos à noite, assim como algumas atividades durante o dia, quer nas piscinas, quer na praia.
Ao nível de excursões, fiz um dia completo em Salvador, e outro na Praia do Forte, e tanto num caso como noutro, valeu a pena.
Espero ter ajudado.
 

Dsanto

Membro Conhecido
Realmente uma pessoa perde a noção da dimensão do país e consequentemente dos estados. No momento as praias que tenho em cima da mesa são Imbassaí e a da forte. Mas estou um bocado desiludida com a ondulação...
 

Pandas

Membro Novo
Já visitámos Praia do Forte algumas vezes, a primeira vez em 2005 e já lá voltámos umas 6 vezes, ficamos sempre em pousadas.
No entanto conhecemos a localização dos dois hoteis e já passeámos pelos dois.
Sem dúvida que a nossa escolha recaia pelo Eco Resort Praia do Forte.
Fica perto da vila de Praia do Forte, onde pode jantar, passear e fazer compras nas inúmeras lojinhas. Como atração tem ainda o Projeto Tamar - dedicado à preservação das tartarugas.
A praia em frente ao hotel é muito boa. A água é quente.
Esperamos ter ajudado.
 
Top