Novidades

Melhor itinerário Leiria - Madrid de carro

aluciamm

Membro Novo
Boa noite!
Depois de muito pesquisar sobre qual o melhor itinerário a seguir de Leiria a Madrid (de carro), continuo com muitas dúvidas. Alguém me pode ajudar?
Vamos apanhar avião em Madrid, temos de lá estar às 13h30 e queríamos seguir o caminho mais rápido, não o mais barato, até porque vão 2 crianças pequenas connosco.
Qualquer ajuda neste momento será preciosa para que a viagem corra da melhor forma, sem perdermos o avião!
Obrigada!
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Boas, em relação ao itinerário não lhe sei dizer, pois nunca fui para Madrid de carro.
Há um tópico em que se debate a situação de apanhar avião em Madrid, se deve ou não ir no próprio dia, mesmo fazendo a viagem de carro, pode haver imprevistos (espero que não).
 

aluciamm

Membro Novo
Obrigado pela resposta!
Já vi o tópico que referiu, somos 4 pessoas, portanto, fica muito mais económico ir de carro.
Precisava mesmo era de informações mais específicas sobre o melhor itinerário, pois tenho 2 opções e não sei qual a melhor pois o tempo de viagem dado é muito semelhante, mas um tem mais portagens e o outro tem menos km.
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
O melhor caminho é sempre fazer tudo por autoestrada, se quiser encurtar distancias pode optar por fazer alguns kms em estradas nacionais.

Acho que o melhor será sair de Portugal por Monfortinho e apanhar a A-5, mas entre a saida da A23 e entrada na A-5 tem de fazer uns 70/80 kms em nacionais. Sempre em auto estrada sair por Badajoz ou Vilar Formoso.

Mas não considera que haja um melhor caminho seja pela A-5 ou A-50, as auto estradas em espanha costumam estar em condições. A distância/ custo portagens pode ser o que indicará ser melhor por um lado ou outro.
 

TeK

Membro Conhecido
Auto-estrada em Espanha até Madrid não se gasta 1centimo, o que irá pagar depende do trajecto que fará de Leiria até à fronteira.
 

aluciamm

Membro Novo
E alguém já fez a viagem até Madrid desde Leiria? Quanto tempo demorou? Foram por Castelo Branco ou por Viseu?
 

Titos

Membro Conhecido
De Leiria nunca fiz, mas de Castelo Branco tenho feito várias vezes, a última das quais no mês passado.
Se optares por sair pelas Termas de Monfortinho, conta com 4 horas de Castelo Branco até Barajas. Na verdade faz-se em 3,5 mas eu conto sempre com 4 para fazer pelo menos uma paragem. São cerca de 380 Km, dos quais 100 Km em Estradas Nacionais (70 até às Termas de Monfortinho e mais 30 até à Moraleja onde apanhas a autoestrada). Depois ainda tens um troco em obras na zona de Coria que obriga a fazer meia dúzia de Kms fora de autoestrada. De resto, a estrada está toda em bom estado e portagens não há, a não ser que optes pela R5 na aproximação a Madrid, mas penso que não vale a pena porque a diferença de Kms é muito reduzida, embora seja esta a opção do GPS por defeito.
Também já fiz por Vilar Formoso, mas já foi há uns anos, ainda não havia autoestrada até Salamanca, e achei que não compensava, por isso passei a ir sempre pelas Termas de Monfortinho, mas é sempre uma opção para quem não gosta de estrada porque estes 100 Kms também não são agradáveis.

Qualquer dúvida pergunta.


De Leiria a Castelo Branco, pela A1 e A23, conta com 1:20h.
 
Top