Novidades

Melhor hotel de Varadero

pradamilano

Membro Ativo
Qual para vocês é o melhor hotel de Varadero? Ontem à noite estive a ver e fiquei assustada com o que vi. Cuba é um destino que gostava muito de experimentar mas os hotéis são medonhos.
O que aconselham?
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Como assim medonhos? :D
Eu estive lá o ano passado e sobrevivi (aliás, não tenho razão de queixa).
Tem aqui muitos reports de hotéis de Varadero, do ano passado, e não vi em nenhum nada de medonho!
A que se refere concretamente?
 

pradamilano

Membro Ativo
Medonhos que eu nunca iria conseguir dormir num quarto daqueles.
Peço desculpa se sou esquisita sim... ainda bem que sobreviveu.
Eu vi os hotéis todos que mandam geralmente nas newsletters. Até os iberostars são horríveis.
 

broka

Membro Conhecido
Fiquei este ano no Hotel Tuxpan. Piscina e Praia espectacular, quarto razoável... Tudo o resto mau!
Atendimento deixa muito a desejar (funcionários falam ao telemóvel enquanto te atendem, esquecem-se de colocar guardanapos nas mesas, por vezes tens que andar a pedir talheres, buffet sempre igual, demoravam imenso a atender, um dos dias entraram 5 pássaros na zona do buffet e andavam para lá a voar de um lado para o outro e os funcionários nem quiseram saber, durante os 4 dias que lá estive não consegui uma única vaga para os restaurantes a la carte, animação nada de especial, não houve gelados no bar da piscina o tempo todo (apenas no buffet durante almoço / jantar, etc,etc
Não recomendo!

Conheci 2 casais que ficaram no Iberostar Laguna Azul e também só fizeram críticas...

Acho que Cuba é um pais que tem o seu encanto, mas eles precisam de educação social e de terem lições de boas maneiras. Estao a anos luz de atendimento de outros resorts de outros países como o México ou República Dominicana e nem se preocupam muito com isso... Parece que só querem viver à custa do turista, mas sem se esforçarem muito e sem quererem melhorar... Acho que quem escolhe Cuba para ir tem que ter noção que vai que ser bastante paciente em várias ocasiões...

P.S. - Em Havana passavam o tempo todo a pedirem dinheiro para comida (leite) e a oferecerem serviços de táxi ou tours a cada 2 metros que caminhava! Chegava a um ponto que só apetecia mandá-los a um certo sítio! Até porque muitas vezes quem lhes compra comida, eles depois vão vender novamente ao supermercado mais barato. Enfim... Parecem um povo que só querem viver à custa do turista...
 
Última edição por um moderador:

pradamilano

Membro Ativo

NAM

Membro Ativo
Para este não me apresentaram preços.
Em princípio o eleito será o paradisius princesa del mar. É o melhor e é do grupo sandals, logo costumam serem bons.
Por mim ia para um Cayo mas as outras 4 pessoas preferem Varadero.
Boa tarde.
O Paradisus Princesa del Mar não pertence ao grupo Sandals mas sim ao grupo Melia.
Os hotéis em Cuba deixam um pouco a desejar como é normal devido às condicionantes do país.
Os melhores hotéis de Varadero são o Royalton Hicacos, Iberostar Varadero, Paradisus Varadero e Paradisus Princesa del Mar.
 

Rui Soares

Membro
Bom dia, eu fiquei no Paradisus Varadero, fizeram-me um upgrade para o Royal Service. As infraestruturas do hotel são excelentes, o quarto tinha jacuzzi e jardim, eram 3 hoteis onde podiamos circular à vontade, Paradisus Varadero, Royal Service e Family Concierge, este último todo remodelado e mais vocacionado para quem tem crianças, no buffet deste último até tinha uns balcões em tamanho pequeno para as crianças.
Neste resort existe, boa infraestrutura, boa praia mas o que falha mesmo é o serviço, o atendimento dele e a preocupação com o cliente é baixa. A comida é razoável, há de tudo, marisco é que não se vê muito. Comparado, com Riu Playacar no Mexico e Iberostar Bavaro Suites em Punta Cana, este Royal Service tem, sem dúvida, as melhores instalações dos 3. E a praia, em frente ao Paradisus Varadero também é a melhor dos 3. Serviço é o pior. Eles teem as bebidas internacionais, jameson, vodka absolut... mas depois os refrigerantes para misturar são maus.
Sabendo que o nível dos hoteis de cuba é mais baixo aconselho vivamente este hotel!
 

broka

Membro Conhecido
Bom dia, eu fiquei no Paradisus Varadero, fizeram-me um upgrade para o Royal Service. As infraestruturas do hotel são excelentes, o quarto tinha jacuzzi e jardim, eram 3 hoteis onde podiamos circular à vontade, Paradisus Varadero, Royal Service e Family Concierge, este último todo remodelado e mais vocacionado para quem tem crianças, no buffet deste último até tinha uns balcões em tamanho pequeno para as crianças.
Neste resort existe, boa infraestrutura, boa praia mas o que falha mesmo é o serviço, o atendimento dele e a preocupação com o cliente é baixa. A comida é razoável, há de tudo, marisco é que não se vê muito. Comparado, com Riu Playacar no Mexico e Iberostar Bavaro Suites em Punta Cana, este Royal Service tem, sem dúvida, as melhores instalações dos 3. E a praia, em frente ao Paradisus Varadero também é a melhor dos 3. Serviço é o pior. Eles teem as bebidas internacionais, jameson, vodka absolut... mas depois os refrigerantes para misturar são maus.
Sabendo que o nível dos hoteis de cuba é mais baixo aconselho vivamente este hotel!
É exactamente isso que penso em relação a Cuba (Varadero) e os seus resorts.

Por mais bonitos e espectaculares que os resorts sejam... O serviço habitualmente é PÉSSIMO!

Conheci alguns portugueses em Varadero que estavam noutros resorts (alguns até bem mais caros que o Hotel Tuxpan onde fiquei) e as queixas andavam tudo à volta do mesmo. Boas infraestruturas / Péssimo Serviço!

Varadero podia ser um destino espectacular para Férias pelas suas Praias e Hóteis... Os cubanos estragam a Perfeição, transmitindo uma péssima imagem de prestação de serviço. É como digo, deviam ter lições de boas maneiras. Podem ter uma boa educação intelectual, mas educação social é da pior que já vi até hoje.
 

Anabela N

Membro
Estive no ano passado em Varadero no hotel Sol Palmeras (já lá tinha ficado em 2006) e verdade seja dita que entendo que existam viagens que não correspondem às nossas expectativas e correm menos bem, mas já não consigo entender o generalizarem o serviço em Cuba como péssimo. Pode, efectivamente, não ter um serviço tão apurado quanto o México ou RP...:eek:

Na altura, ouvi muitas críticas no aeroporto em relação ao Iberostar Laguna Azul. Cuba é um país diferente. o_O

Evidentemente que as experiências não são todas iguais, tal como os gostos. Mas no Sol Palmeras a comida era boa, os quartos um pouco "antigos" mas limpos e o serviço no geral foi muito bom. Nunca me faltaram toalhas, as camas foram mudadas durante a semana, o atendimento nos restaurantes e nos bares perfeitamente normal. A praia lindíssima!

É evidente que cheguei a reparar que à noite, no bar principal do hotel quando estavam mais ocupados davam preferência a ir levar as bebidas às mesas dos europeus "mais abastados" se é que me entendem... Mas vistas bem as coisas, nunca me incomodou, pois facilmente nos dirigíamos ao bar e tínhamos tudo o que queríamos além de que aproveitávamos para dar um dedo de conversa e obter dicas sempre úteis antes de voltar à mesa. Vamos de férias... relaxar e não enervar!!! :p

O meu filho de 7 anos na altura, foi várias vezes carinhosamente recebido no buffet do restaurante principal. Agora uma coisa é certa e não me levem a mal dizer isto: a nossa atitude (às vezes podemos nem nos aperceber porque já estamos irritados com isto ou com aquilo que está a correr menos bem) também pode originar um atendimento mais ou menos cordial.

Vou este ano pela 3ª vez ao México e já estive em Punta Cana 3 vezes também. Posso dizer que nunca fui tão "negligenciada" a nível de atendimento como no Grand Bahia Príncipe Bávaro (2016). Houve refeições que foram de "bradar" aos céus. :mad: Mas nem isso me conseguiu estragar as férias. Tenho 3 princípios básicos quando viajo: "não passar fome"; limpeza das instalações e descontrair. Daí achar que não deve haver uma generalização quando se fala num destino.

Já percorri Brasil, EUA, Europa, Baleares, Canárias, Egipto, Caraíbas, Cabo Verde e acreditem que Cuba foi bom :cool:

Certamente voltarei lá num futuro próximo :)
 

ZoltanPluto

Membro Ativo
A lição que levei de cuba! Todos os hotéis têm falhas! Por mais que escolham, leiam, vai sempre existir falhas (então em Varadero é certinho)! Porque eles próprios estão programados a falhar, porque muitos não lidam com o mundo exterior e não conseguem adquirir as competências de outros locais turísticos, vivem num deixa andar e no no stress! Por muitas falhas ou embargos, o calor humano ou a arte de bem receber não existe! Entrei no país logo com má impressão e saí do país com uma impressão ainda pior! São peritos na arte da propina! Aí até correm!
 
Última edição por um moderador:

Tuxa

Membro Conhecido
Cheguei no domingo do Paradisus Princesa del Mar em que nos fizeram um upgrade para o Royal Service depois de termos ameaçado que iríamos trocar de hotel, tal não era o nosso desespero.
Comida medonha, serviços medonhos, moscas e mosquitos por todo o lado, incluindo no buffet em que tinha ar condicionado. Era moscas em cima dos talheres, dos pratos, da comida, enfim... Nem sei!
Em relação ao Royal Service, um serviço bem melhor, com quarto muito melhor, mas comida igualmente má e com moscas em cima de tudo, para não falar dos pássaros que andavam também a picar os bolos...
Quando tiver um tempinho, faço o meu report.
Valeu apenas por Havana (feito com o Boris e recomendo!!!!!!) e pela praia. De resto, enquanto não me esquecer do que lá vivi (até fome passei!!!), não tenciono lá voltar.
 

ZoltanPluto

Membro Ativo
Cheguei no domingo do Paradisus Princesa del Mar em que nos fizeram um upgrade para o Royal Service depois de termos ameaçado que iríamos trocar de hotel, tal não era o nosso desespero.
Comida medonha, serviços medonhos, moscas e mosquitos por todo o lado, incluindo no buffet em que tinha ar condicionado. Era moscas em cima dos talheres, dos pratos, da comida, enfim... Nem sei!
Em relação ao Royal Service, um serviço bem melhor, com quarto muito melhor, mas comida igualmente má e com moscas em cima de tudo, para não falar dos pássaros que andavam também a picar os bolos...
Quando tiver um tempinho, faço o meu report.
Valeu apenas por Havana (feito com o Boris e recomendo!!!!!!) e pela praia. De resto, enquanto não me esquecer do que lá vivi (até fome passei!!!), não tenciono lá voltar.
Tinhas ficado melhor no Blau Varadero! A recomendação não era à toa!
 
Última edição por um moderador:

Minhota80

Membro Ativo
Cheguei no domingo do Paradisus Princesa del Mar em que nos fizeram um upgrade para o Royal Service depois de termos ameaçado que iríamos trocar de hotel, tal não era o nosso desespero.
Comida medonha, serviços medonhos, moscas e mosquitos por todo o lado, incluindo no buffet em que tinha ar condicionado. Era moscas em cima dos talheres, dos pratos, da comida, enfim... Nem sei!
Em relação ao Royal Service, um serviço bem melhor, com quarto muito melhor, mas comida igualmente má e com moscas em cima de tudo, para não falar dos pássaros que andavam também a picar os bolos...
Quando tiver um tempinho, faço o meu report.
Valeu apenas por Havana (feito com o Boris e recomendo!!!!!!) e pela praia. De resto, enquanto não me esquecer do que lá vivi (até fome passei!!!), não tenciono lá voltar.
É uma pena a qualidade hoteleira de Cuba ser como é... As praias são excelentes... Havana é linda, mas o resto :/...
 

ZoltanPluto

Membro Ativo
Cuba decepcionou-me. Havana vale pelos carritos, museu vivo. As praias são boas mas em outras paragens arranja-se melhor! Para iniciantes recomendo Cuba como primeiro destino das Caraíbas! É que depois os outros são todos melhores.
 
Última edição por um moderador:

fabiopj

Membro
Cheguei no domingo do Paradisus Princesa del Mar em que nos fizeram um upgrade para o Royal Service depois de termos ameaçado que iríamos trocar de hotel, tal não era o nosso desespero.
Comida medonha, serviços medonhos, moscas e mosquitos por todo o lado, incluindo no buffet em que tinha ar condicionado. Era moscas em cima dos talheres, dos pratos, da comida, enfim... Nem sei!
Em relação ao Royal Service, um serviço bem melhor, com quarto muito melhor, mas comida igualmente má e com moscas em cima de tudo, para não falar dos pássaros que andavam também a picar os bolos...
Quando tiver um tempinho, faço o meu report.
Valeu apenas por Havana (feito com o Boris e recomendo!!!!!!) e pela praia. De resto, enquanto não me esquecer do que lá vivi (até fome passei!!!), não tenciono lá voltar.

Olá,
Estou pasmado!

Fui há 9/ 10 anos para esse hotel e adorei!
Instalações, praia, animação , comida a até o serviço.

Na altura era um +18.

Como é possível ter piorado tanto!?
 

Tuxa

Membro Conhecido
Continua a ser um Adults only, mas... Animação!? Que animação?
O que safou a minha viagem foi Havana e a praia do hotel. À parte disso, não recomendo!!!
Para alertar que chegamos domingo e sou a única que continuo sem diarreia. Tudo o resto continua com dores abdominais e diarreia...... Nunca vi tal coisa em termos de higiene.
 

valter_2014

Membro Conhecido
Nestes destinos convém estarmos sempre bem prevenidos com toda a medicação para esses e outros problemas que possam surgir como é o caso da diarreia.
 
Top