Novidades

Melhor carrinho de bebé compacto

L_C

Membro
Boa noite viajantes
Qual o carrinho de bebé que escolheram para vos acompanhar nas viagens com os pequenos? Vamos em Maio para o México com o bebé de 22 meses pelo que andamos a explorar opções.. por agora o quinny zapp xtra 2 parece-me o ideal, mas completamente fora do orçamento. Alguém nos dá umas dicas de carrinhos reclináveis e compactos? Obrigado desde já
 

TREPADOR

Membro Conhecido
Qualquer um que dê para deitar por completo e tenha sombra.
Numa primeira viagem ao México com a minha mais velha, levei um carrinho daqueles mais baratos, pois ocupava pouco espaço na mala do carro para fazer a viagem até Madrid, e comprei uma sombra para o carrinho, mas apesar de ter cumprido, não foi o ideal, pois não deitava.
Após o nascimento do meu mais novo e numa outra visita ao México, levei um da Chicco que me emprestaram.
É compacto, tem sombra e deita por completo, ou seja, reúne todos os requisitos para usar numa viagem.
Será mais ao menos isto: http://bebitus.pt/102933-carrinho-de-passeio-london-up-chicco-0m.html?ipa=14122&utm_source=kuantokusta
 

L_C

Membro
Obrigado Trepador.. pois o critério era mesmo que baixasse.. vou investigar.. ja agora como foi o México com crianças pequenas? Excursões? O carrinho compacto também seria importante por esta questão.. Não devo conseguir enfiar o carrinho actual numa mala de um a carrinha de 9 lugares com malas e afins
 

TREPADOR

Membro Conhecido
O carrinho depois de fechado ocupa pouco espaço, cabe em qualquer lugar, de qualquer forma convém ter especial cuidado nestas viagens para que haja uma separação física entre a mala da carrinha e o habitáculo e evitar objectos soltos no interior do carro, para evitar males maiores em caso de travagens ou acidentes.
De uma forma geral a viagem correu bem das duas vezes, excepção feita para uma dor de ouvidos do meu mais novo que acordou a chorar quando o avião atingiu maior altitude, mas uma senhora Espanhola já com uma idade amenizou a situação (estamos sempre a aprender), pediu a uma hospedeira de bordo dois copos plásticos, um pouco de água quente e uns guardanapos de papel. Colocou num deles um fundo de água quente, colocou os guardanapos de papel que absorveram a água e de seguida colou o outro copo dentro do primeiro, que basicamente criou um barreira entre o guardanapo ensopado e o segundo copo e colocou-o no ouvido, aquilo faz género uma câmara de vácuo e liberta calor. A coisa resultou e ao fim de uns minutos voltou a adormecer.
Passeios da primeira vez não fiz.
Não fiz porque à uns bons anos atrás a única forma de o fazer era através do operador com preços exorbitantes e eram uma data de autocarros com o rebanho lá dentro (já havia feito anteriormente), como tal optamos por descanso e usufruir do resort.
Quando foi com o mais novo fizemos dois passeios com o Espinoza, e aconselho vivamente.
Vamos com todas as comodidades numa carrinha confortável, fazemos as coisas ao nosso ritmos e a preços mais em conta.
Fizemos Tulum, Coba, cenote, almoço relaxante num restaurante típico junto a um lago perto de Coba e fomos nadar com as tartarugas. Como fomos um grupo de amigos, uns ficaram a passear na praia e apanhar sol e os restantes foram nadar com as tartarugas, sempre ao nosso ritmo e sem stresses.
Num outro dia apenas fomos dar uma volta a Playa del Carmen, mais uma vez contratamos o José, uma vez que era um grupo, compensou.
Desta vez foi um funcionário muito atencioso e prestável, foi-nos buscar ao Hotel, fez o transporte e já no destino perguntou a que horas queríamos regressar. Há hora marcada lá estava ele.
Optei por não fazer Chichen Itza por serem muitas horas de viagem, mas desta forma tenho pretexto para voltar.
 

TREPADOR

Membro Conhecido
Quando falas nos carros, falas na carrinha usada para os passeios?
Se for isso a resposta é sim, mas se marcares com o José fala no assunto e questiona se tem cadeira.
Outra dica, no chek in e no caso de vocês serem 3, pergunta se podem bloquear um lugar e vais na fila do meio, ou seja, 4 lugares para três, desta forma a criança pode dormir à vontade.
 

L_C

Membro
Ohhhh obrigado :) isso são dicas preciosas.. nunca viajei de aviao co o pequenino portanto todas as ajudas sao bem vindas.. mais dicas? :)
 

TREPADOR

Membro Conhecido
Visita ao pediatra antes da viagem e levar a medicação da praxe, Ben-U-Ron, Brufen, pomada para as picadas, uns boiões de fruta e bolachas para os dias dos passeios e das viagens de ida e regresso e iogurtes que não necessitam de frigorífico. Podes levar Nestum ou cerelac para uma situação pontual.
Taparueres para usar no dia a dia, pois muitas das vezes os iogurtes nos resortes estão em taças em grandes quantidades, desta forma serves-te guardas num saco térmico com uma ou duas patelas de gelo que podes levar de cá e podes dar a meio da tarde e a meio da manhã.
Por norma não falta nada nos resorts, desde sopas a iogurtes, frutas, umas bolachas nos lobies, leite etc., convém é levar material de cá para te poderes servir à hora das refeições e poderes dar os lanches a meio da manhã e tarde. Tens frigorífico no quarto para guardar o que for preciso.
Por norma as crianças adaptam-se muito bem e depois não querem outra coisa.
 
Ainda em relação ao carrinho de bebé, já pensou em alugar no destino? Há uns tempos fiz uma pesquisa de aluguer de carrinhos em Barcelona mas acabei por não alugar. Arrependi-me! Pode ver preços, por exemplo, aqui: VIS Concierge Cancun
Espero ter ajudado.
 
Última edição por um moderador:

TREPADOR

Membro Conhecido
Pode não ser viável.
À chegada ao destino não há tempo para nada, é levantar as malas e entrar no autocarro, mesmo que o serviço seja prestado no aeroporto. Por outro lado, o carrinho dá jeito no aeroporto de Madrid à ida, pois as esperas são longas assim como as distâncias dentro do mesmo e por vezes eles aproveitam para dormir um sono.
 

Solitária

Membro Ativo
Eu comprei no ano passado um da Chicco Lite Way, quando fomos a Menorca no ano passado, alugamos uma carrinha com mais pessoas, sendo que os 9 lugares ficaram preenchidos a mala era minúscula e o carrinho coube na boa, é leve e reclina totalmente, tinha outro da chicco que era da minha mais velha que era super pesado e fechado ocupava imenso espaço
 
Última edição por um moderador:

L_C

Membro
Obrigado a todos pelas respostas e em especial ao trepador pela paciência e pelas dicas fantásticas :) vamos agora começar a estudar o mercado :) entretanto mudamos de destino mas o entusiasmo é o mesmo :)))
 
Top