Novidades

Meeru, Maldivas

Gonçalo Martins

Membro Ativo
Tens um report 5 estrelas de Vilamendhoo. Eu também lá estive, e aconselho vivamente :)

Tem é de se estar atento a alguns pormenores, para a estadia ser perfeita. Lê o report quando tiveres um tempinho ;)
 

TeK

Membro Conhecido
Delicia, fica perto (20m de hidroavião).

gmartins, por acaso já li tudo e mais alguma coisa sobre o Vilamendhoo, mas sinceramente esqueci-me de ver se havia report's aqui eheh, já vi que há dois, hoje já tenho mais informação ;)
 

chariot

Membro Novo
Desculpa a demora na resposta. Já vi que decidiste não escolher o Meeru mas deixo aqui resposta para quem tiver interessado em ir.



O upgrade para TI plus é feito no hotel, quais são os maiores destaques para o TI normal? Já tive a ver o site, mas preferia o teu relato pois não vejo grandes diferenças e sinceramente acho este TI um "nojo"...
Pois....o TI é realmente muito diferente do que as Caraibas nos têm habituado. Para quem já experimentou os dois sabe o que falo...
Assim, aconselho-te a ir em TI normal ou então PC porque realmente a diferença é pouco. Nós fomos com TI Plus de cá e é realmente desnecessário. A única coisa que acrescenta é o facto de poderes beber algumas das bebidas do mini-bar.
O TI normal acrescenta à PC o lanche da tarde e bebidas a qualquer hora até à meia-noite. A partir dai o TI, no que toca a bebidas, só volta a funcionar a partir das 10 (depois de servirem o pequeno-almoço). Não vejo necessidade no TI porque durante as refeições podes trazer água (o nosso empregado até nos dava duas para cada). E realmente a única coisa que vais precisar durante o dia é de muita água.
Não há sumos naturais, café expresso, cappuccino, etc?
Há, mas não estão incluídas em nenhum dos TI's.

Só há um restaurante incluído (só em sistema buffet)?
Sim, a ilha está 'dividida' em duas zonas. Os hóspedes da JWV 700's e das Beach Villas a partir de 500 e qualquer coisa comem no restaurante mais a norte da ilha que é exclusivo para maiores de 18. Para os restantes as refeições são feitas no restaurante junto à recepção.
Existe um restaurante à carta mas não está incluido no TI assim como os tratamento no SPA.

Como é o sunset cruise?
O Sunset Cruise é mais ou menos uma excursão para ir ver os golfinhos ao fim do dia. Arrancas por volta das 16 e vais no barco para uma zona onde geralmente conseguem-se avistar golfinhos. É engraçado e vale a pena fazer, nem que seja por estar incluido no TI.

O TI só funciona até à meia-noite?
Sim. Durante o periodo das 24 às 10 da manhã do dia seguinte não existe TI. Tudo o que for consumido é pago à parte.

Os vinhos incluídos são minimamente bebíveis (gosto de bom vinho)?
Eu também sou apreciador de vinho, do bom claro. (as minhas últimas aquisições para a garrafeira foram o Scala Coeli branco e tinto). Não se pode dizer que seja a melhor coisa do mundo mas até apreciei beber vinho do que era servido durante as refeições. No México pedi uma vez e jurei para nunca mais....

O golf/material está incluído?!
No TI tens direito a um balde de bolas por dia para ires até ao driving range. Atenção que o taco a que tens direito não é um Drive. Para poder bateres bolas com o Drive tens que pagar à parte. Se desejares jogar no campo tens que pagar o equipamento e a volta.

Sabes se o transfer pode ser feito de hidro-avião em vez de lancha rápida?
O normal é lancha rápida mas existe a possibilidade de ser feito em hidroavião mediante um pagamento extra.

Finalmente, se vais em lua-de-mel aconselho-te a pagares um pouco mais e ires para uma JWV, seja em que hotel for. Acredita que tornará a tua viagem especial numa coisa ainda mais inesquecível.

Apenas um pequeno acrescento para te dizer que ambos os hoteís pertencem à mesma companhia, portanto as condições dos regimes alimentares deverão ser as mesma.
 
  • Gostar
Reações: TeK

Filipe84

Membro Novo
Boa tarde a todos,

Vou de Lua de Mel na última semana de Julho/12 para o Meeru nas Maldivas, e gostava de algumas informações de quem já lá esteve, nomeadamente:

- Vamos para um Jacuzzi Beach Villa...quais os mais aconselháveis? 600 que ficam na parte norte da ilha e o restaurante é dos adultos, ou os 100 que ficam na parte sul da ilha e o restaurante é o de familias?

- Quais as excursões que aconselham a fazer? são muito caras?

- Qual a melhor zona da ilha para mergulho e nadar?


Obrigado a todos
 

Nunoleixoes

Membro
Boa Noite,penso ir para as Jacuzzi water villa,mas estou indeciso entre as 300 e as 700,e se escolher as 700 escolho as numero par ou impar??ajudem-me pf
 

ZoltanPluto

Membro Ativo
LilianaAmorim/HugoSilva disse:
OLÁ
subscrevo o que JFreitas disse.Tens tantas opções nas maldivas que aconselho te a ponderar bem o sitio para onde vais nessa fantastica viagem.
é claro que o Meeru não é o fim do mundo,nunca disse isso...mas como deves compreender e como já foi dito é bem mais facil para uma operadora levar 40 pessoas num barco para um resort perto do aeroporto do que ires tu e mais 9 pessoas num hidroavião para o atol mais longe.Repara bem no que lhes compensa.eu fui num hidroavião para o Lhaviyani Atol que fica dos mais a norte e posso te garantir que é unico...mais uma das razões de não escolher o Meeru.Sempre disse que quando fosse as Maldivas tinha que ver do céu aquele paraiso...ÚNICO...
Mas mais uma vez digo,é a minha opinião.
Cumprimetos
acabastes.me de me tirar a duvida ainda bem que o kuredu é dos hoteis mais a norte mais um beneficio para a época que quero ir!
 

makelele

Membro
Boa tarde a todos,
Antes de mais sou novo por aqui mas já seguia o forum há uns tempos...
A minha situação é esta:
Vou de Lua de Mel para o Meeru em Setembro deste ano. Assim por alto, em regime de pensão completa, numa Beach Villa, fica quase nos 1900 por pessoa (tinhamos estipulado um tecto máximo de 2000).
Já li muitos posts sobre Pensão completa, TI e meia pensão. Para fazer o upgrade para TI, ficava em 430 euros para os casal.
A dúvida é a do costume: este valor compensa? Eu morro de sede nestes locais e preciso de estar sempre a beber água. Se tiver de comprar água todos os dias não vou gastar muito dinheiro? Alguém sabe quanto é?
E os valores das outras bebidas em quem vai em pensão completa? Aqui não oferecem sequer água pois não?
Obrigado a quem me souber ajudar.
 

vrap

Membro Novo
Boa noite!

makelele disse:
Boa tarde a todos,
Antes de mais sou novo por aqui mas já seguia o forum há uns tempos...
A minha situação é esta:
Vou de Lua de Mel para o Meeru em Setembro deste ano. Assim por alto, em regime de pensão completa, numa Beach Villa, fica quase nos 1900 por pessoa (tinhamos estipulado um tecto máximo de 2000).
Já li muitos posts sobre Pensão completa, TI e meia pensão. Para fazer o upgrade para TI, ficava em 430 euros para os casal.
A dúvida é a do costume: este valor compensa? Eu morro de sede nestes locais e preciso de estar sempre a beber água. Se tiver de comprar água todos os dias não vou gastar muito dinheiro? Alguém sabe quanto é?
E os valores das outras bebidas em quem vai em pensão completa? Aqui não oferecem sequer água pois não?
Obrigado a quem me souber ajudar.
Boa noite!
Fui de lua de mel para o Meeru em Julho do ano passado e também fiquei numa Beach Villa.
Não fomos só com a pensão completa com a ideia se lá compensaria fazer o upgrade para TI. Lá acho que ainda fica mais caro que os 430€! Como não bebemos muitas bebidas alcoólicas, decidimos não fazer upgrade e beber o que nos apetecesse e no final viamos a conta. Às refeições só bebíamos água e no resto do dia bebíamos água, sumos e os cocktails que nos apetecia e compensou bastante em relação ao TI!
 

makelele

Membro
vrap disse:
Boa noite!

Boa noite!
Fui de lua de mel para o Meeru em Julho do ano passado e também fiquei numa Beach Villa.
Não fomos só com a pensão completa com a ideia se lá compensaria fazer o upgrade para TI. Lá acho que ainda fica mais caro que os 430€! Como não bebemos muitas bebidas alcoólicas, decidimos não fazer upgrade e beber o que nos apetecesse e no final viamos a conta. Às refeições só bebíamos água e no resto do dia bebíamos água, sumos e os cocktails que nos apetecia e compensou bastante em relação ao TI!
Podes avançar de um valor dos custos dessas despesas?
Já agora, se me puderes ajudar noutra dúvidas, tendo em conta que estiveste lá recentemente.
1- Snorkling. Compensa levar de portugal umas barbatanas, óculos e tubo?
2 - Internet. Como funciona lá?
3- Tens noção se o resort estava lotado quando estiveram lá? Vias muita gente ou era pacato?
4- Alguma coisa que devamos levar de cá para poupar uns trocos?
Obrigado desde já pela ajuda.
 

vrap

Membro Novo
makelele disse:
Podes avançar de um valor dos custos dessas despesas?
Já agora, se me puderes ajudar noutra dúvidas, tendo em conta que estiveste lá recentemente.
1- Snorkling. Compensa levar de portugal umas barbatanas, óculos e tubo?
2 - Internet. Como funciona lá?
3- Tens noção se o resort estava lotado quando estiveram lá? Vias muita gente ou era pacato?
4- Alguma coisa que devamos levar de cá para poupar uns trocos?
Obrigado desde já pela ajuda.
Não me lembro de quanto pagamos, mas sei que no nosso caso compensou. E não te esqueças que o TI das Maldivas tem muitas exclusões, não nada como as Caraíbas!
Respondendo:
1- Compensa levar o equipamento de snorkling, pois o aluguer lá custa mais do que comprares o equipamento cá, que compramos um simples e barato na Decathlon.
2 - Internet acho que só havia numa sala com computadores junto à recepção e pagava-se. Nós não usamos net nenhuma vez, quisemos mesmo desligar. Só ligamos aos pais e mandamos alguns sms.
3 - Viamos muita gente às refeições. No resto do tempo havia gente, mas sem sensação de estar cheio, as pessoas espalham-se pela ilha e fazem muitas actividades diferentes.
4 - Acho que só mesmo material de snorkling. De resto acho que não vale a pena.
 

ZoltanPluto

Membro Ativo
4,5 dolares garrafa grande de água 5 dolares refrigerantes, "8" dólares ice coofee, 15 dolares gelados, 8 dolares o copo vinho rose! 24 dolares gatão garrafa...
 

makelele

Membro
Txi, um bocado puxados os preços :/
Assim de cabeça, a única coisa que não entra no regime TI é a garrafa de vinho.ou estou errado?
 

ZoltanPluto

Membro Ativo
makelele disse:
Txi, um bocado puxados os preços :/
Assim de cabeça, a única coisa que não entra no regime TI é a garrafa de vinho.ou estou errado?
os gelados e o ice coffee não entram e o vinho depende (acho) esse gatão por exemplo esta na lista de vinhos fora do TI
 

ZoltanPluto

Membro Ativo
ZoltanPluto disse:
os gelados e o ice coffee não entram e o vinho depende (acho) esse gatão por exemplo esta na lista de vinhos fora do TI
15 dólares o gelado era o mais barato de ananas o mais caro que comemos foi de 18,5 dolares
 

ZoltanPluto

Membro Ativo
vrap disse:
No TI só tens o cocktail do dia incluído, se quiseres outro pagas por fora.
Engraçado que no site deles só falam do All Inclusive Plus, enquanto no ano passado havia o All Inclusive e o All Inclusive Plus, em que o primeiro era mais limitado e o 2º incluia o que está no site.
http://www.meeru.com/all-inclusive-plans/all-inclusive-plus.aspx
correcto!

quando chegas tens direito a 10% desconto no spa!

recomendo as senhoras são muito simpáticas, indonésias, as massagens foram brutais escolhemos o pack moon o mais caro acho que foram perto de 400 dólares, acho, no water spa, maravilhoso, mas tens diversas ofertas e preços!

Nem na Tailândia tive tão boas massagens!
 

makelele

Membro
A tipa da agência falou com a operadora e os detalhes que enviaram do tudo incluído era o que está descrito no site.
E aí entra o Iced Coffee por exemplo.
Cada vez fico mais confuso
 
Top