Novidades

Medusas em Ibiza/Formentera

Bom dia viajantes,

Alguém este recentemente em Ibiza e/ou Formentera ?

Tive relatos que existem muitas medusas e gostava de saber a opinião de quem esteve lá recentemente.

Obrigado e boas viagens
 

roller

Membro Conhecido
Ha todos os anos no verão, mas é conforme as praias e os dias... mas como a agua e tal clarinha vêem-se bem

Os nadadores salvadores tem kit de primeiros socorros próprios.

É sem qualquer problema. Apanhei praias que no dia que estive estavam maravilhosas e ouvia falar de havia no dia anterior. Assim como de praias que tinha no momento que la estava e dizerem que ha dias que na havia por lá!

Aproveitem aquele paraíso!
 
Última edição por um moderador:
Obrigado pela resposta.

E quanto à quantidade ?

Pelo que tenho visto vou mesmo adorar aquele paraiso :D

Só fiquei um bocadinho preocupado devido a uma noticia que li.
 

roller

Membro Conhecido
nada de mais... uma ou outro mas elas em geral são castanhas... numa agua tão limpa e com atenção vêem-se bem

eu fiz hora se snorkeling e não tive qualquer problema.

apenas atenção... faz hoje um ano e estava nesse paraíso! :rolleyes::rolleyes::rolleyes::rolleyes:
 

basapistas

Membro Conhecido
Já tive essa má experiência em Ibiza... de ter sido atingido no braço por uma medusa lol é de fácil tratamento e a marca com o tempo desaparece!
E obviamente é uma questão de sorte ou azar, apanhei uma quando havia muita ondulação no mar!
 

hydra

Membro Conhecido
Já tive lá há alguns anos, mas confirmo tudo o que o @roller ja disse, no mesmo dia há praias que têm outras que não e no dia seguinte podem já ter. O mar é tão transparente que se vêm sem problema e como elas vão com a corrente basta ter um pouco de atenção.
Eu ainda fui picada, mas porque não sabia que elas estavam lá, desconhecia totalmente, colocaram vinagre e em menos de nada estava tudo normal 😊
 

sicpaiva

Membro Conhecido
Olá @Vitor Cunha,

Cheguei de Ibiza e Formentera no inicio do mês e praticamente não vi medusas.
Nos 10 dias que lá estive, vi 2 medusas na Cala Comte e 1 medusa em Formentera.
Não me parece que haja uma afluência anormal de medusas para aqueles lados.

Boas férias!
 

Eduardo Amorim

Membro Ativo
Cheguei à uma semana de Menorca e logo no primeiro dia tive bónus na rifa.
Foi em Cala'n Forcat, mandei-me para agua tal era a vontade que nem vi nada.
Fui ferrado, ficou aqui a marca mas são apenas 20 minutos de ardência, bepanthene em cima e ok, mas também a desgraçada não era muito grande não.
Depois voltei a avistar duas em Cala en Bosc mas pacifico.
De resto numa semana so foram estes contactos/avistamentos em Menorca.

Por norma em praias vigiadas os Nadadores-salvadores tendem a dar o aviso aos banhistas
 

hydra

Membro Conhecido
A questão é que é incerto, provavelmente terá a ver com as marés e ventos, num dia não há nenhuma e no outro dia podem estar lá dezenas, numa praia pode não haver e noutra zona pode ter. Mas de qualquer forma acho que não estragam as férias 😊
 
Boa tarde e todos,

Voltamos no passado dia 24 entretanto só consegui vir aqui agora.

Sobre o tópico encontramos algumas medusas mas não tivemos problemas. Tal como disseram vêm-se bem e é tranquilo.

Fomos 2 dias a cala conta e o primeiro dia aquilo estava fantástico e no 2º dia já vimos umas 5 medusas e não deu para ir à agua.

De resto a ilha de ibiza é fantástica. Fiquei totalmente apaixonado pela ilha e então Formentera nem se fala. Que paraiso.

Fizemos também um passeio de lancha onde podemos nadar numa cala com peixinhos e foi simplesmente fantástico. Ver o por de sol daquela ilha :D

Voltava para lá já hoje. Recomendo.
 
Top