Novidades

Media de custo diario na frança

marcos

Membro Novo
Ola pessoal,
estou programando minha viagem de ferias para frança em novembro deste ano, ficarei em casa de estudantes durante 20 ou 30 dias, nao terei despesa com estadia, porem, preciso ter uma noçao da media de gasto diario com comida, deslocamento, etc..

Obrigado !!
 

lsimoes

Membro Novo
Olá Marcos,

Há muitos sites com detalhes de preços de transportes, de restaurantes, etc.
Geralmente são sites para o turista. Se vais para zona de estudantes, o melhor será ver se existem sites da zona e perguntares directamente a alguém de lá o que te espera.
Para turista, no entanto, e como referência para cima de preços de transferes, restaurantes, alugueres de carro, etc, tens guias de turismo como o Lonely planet, Kasbah ou Virtual Tourist. Vê no www.eusou.com/turista as opções em Pesquisa de guias ou Guias de turismo.
Gosto bastante do Viatge Addictes, um site espanhol que está nas últimas entradas. É sucinto, completo dá uma boa visão do que nos espera no destino.

Cumprimentos
 

_Cats_

Membro Novo
Estive em Paris em 2004, e a vida lá é completamente diferente de nós.
Eu estive na zona turistica e claro está já se sabe que os preços ai são já por si mais elevados...
Só para se ter uma ideia...fui a um restaurante italiano (está bem que foi nos campos elisios, mas pronto...) e 2 lasanhas e 2 coca colas paguei 40 euros, depois fui a um supermercado comprar uma cola de lata e paguei pela cola 5,00 euros...bem achei um absurdo, mas já se sabe os franceses não teem o mesmo nivel de vida que nós portugueses...

Espero ter ilucidado..
 

JoãoM

Membro
Olá marcos

Se fores ao supermercado, pensa que vais gastar mais 15 a 20% do que nos custa aqui em Portugal.
Mesmo nos restaurantes, se tiveres cuidado e seleccionares bem, podes comer por 15 a 20 euros com sobremesa e uma bebida. Esquece os restaurantes italianos e tenta os franceses em que têm um "menu touristique" (não tem nada a ver com turistas, é apenas uma referência) com 2 ou 3 pratos incluídos.
A vida não é assim tão cara em França. Embora eles tenham salários mais altos do que nós, as coisas não custam o dobro.
Quanto aos transportes, se vais ficar só numa cidade, o melhor é comprar a "carte orange" que te dá para viajar sem limites durante o tempo que lá estiveres.
Resumindo, conta com um orçamento de 1.500/1.700 euros para comida e deslocações. Se pensas ir a festas e espectáculos, então soma mais esses gastos específicos.

Abraços e boa viagem !!
 

_Cats_

Membro Novo
Olá Marcos

Esqueçe lá os preços e não deixes de visitar a Torre Eiffel.

Alias fiquei hoje a saber que a vida lá é super economica !!!!!!!!!!! Tens é de evitar os restaurentes italianos!!!!

Boas Poupanças
 

Silvia

Membro Novo
Olá,

Eu estive em Paris há uns tempos e sem recurso a nenhum site da especialidade (que ajudam bastante) posso dar-te a minha opinião pessoal.
Achei a comida em restaurantes cara (talvez 50% acima nos preços particados em Portugal) mas se optares por umas comidas caseiras )visto ficares alojado com estudantes deve ser possível) o custo de supermercado pareceu-me muito idêntico ao nosso. Podes sempre fazer uma dieta :) Ah... cuidado com as esplanadas! Um café e uma água pode levar o budget de um dia...
Quanto aos transportes, não achei muito caro embora tenha andado muito a pé (o que aconselho vivamente).
Em relação passeios organizados (tipo cruzeiro no Sena ou uma saida de Paris) é tudo realmente caro mas aqui há que fazer uma ou outra extravagância. Vale a pena.
Já as entradas em museus acho que têm preços razoáveis embora não sejam baratos. Neste caso aconselho a compra de passe mas como vais ficar um mês não sei se dá.

Espero ter ajudado,

Sílvia
 

Ricardo-M

Membro
Nos restaurantes a comida é mais cara, é provável que se encontre restaurantes mais económicos, mas no geral conta com preços acima dos 20€ em jantares. E o pior é que a comida deles, para quem está habituado à nossa, deixa assim um vazio no estômago... valem as entradas.
Em supermercados o valor é +/- semelhante ao nosso, um bocadito mais caro, mas pouco mais.
Quanto aos transportes não sei porque não paguei nenhum :)

De referir que não estive em Paris. Não sei para onde vais, mas estes preços é da experiência de 2 semanas em Valence, Marselha (cidade porreira e bonita, mas CHEIA de imigrantes) e Lyon (parecido com Paris, pelo menos do que se vê na televisão :) ).
 
Top