Novidades

Marvão, Castelo Vide, Portalegre

scnb

Membro
Ola

Estou a pensar ir passar um fim de semana de 3 dias a Marvão ou Castelo de Vide ou Portalegre. Alguém me pode indicar alojamento e o que ver/visitar.
Agradeço desde já toda a informação.

Obrigada
Sonia
 

madt

Membro Novo
Olá,

No tópico viagem a marvão, já coloquei algumas dicas.
Se quiseres ficar em castelo de vide tens muitos alojamentos que podes escolher, entre outros, julgo que estes serão os melhores: Hotel Sol e Serra (junto ao jardim na entrada de castelo de vide), Hotel Castelo de Vide (em frente às piscinas), Casa Amarela (no centro de castelo de vide, frente à igreja (largo D. Pedro V)), Albergaria El Rei D. Manuel (também muito central, na carreira de cima (a rua é assim conhecida). Existe ainda o inatel, com umas vistas magníficas para a serra da penha.

Qualquer coisa não hesites.

Boa estadia.
 

nmbg

Membro Novo
Olá

Quando estive em Castelo de Vide pernoitei na Casa Amarela - Turismo de Habitação em Castelo de Vide e jantei no Restaurante Casa do Parque, são ambos uma referência da hotelaria Alentejana.
 

fotoviajar

Banidos
Olá, Sónia.

Nunca fiquei a dormir em qualquer dos locais de que falaste mas já estive em todos. Portalegre tem pouco que ver e não vale a pena ficar lá a dormir já que Castelo de Vide e Marvão são ali tão perto e tão mais interessantes.

Boas escapadelas
 

amateus

Membro Novo
Por razões familiares, tenho uma "relação de amor" com o Alentejo, sobretudo com o Alto Alentejo. Deixo algumas imagens:

Marvão

ai695.photobucket.com_albums_vv313_anamateus15_portagem.jpg



ai695.photobucket.com_albums_vv313_anamateus15_IMAG0048.jpg




Portagem (entre Castelo de Vide e Marvão)

ai695.photobucket.com_albums_vv313_anamateus15_IMAG230.jpg


ai695.photobucket.com_albums_vv313_anamateus15_IMAG0185.jpg



Estrada para Castelo de Vide

ai695.photobucket.com_albums_vv313_anamateus15_estradacastelodevide.jpg




Castelo de Vide

ai695.photobucket.com_albums_vv313_anamateus15_IMAG0057.jpg


ai695.photobucket.com_albums_vv313_anamateus15_IMAG0059.jpg



ai695.photobucket.com_albums_vv313_anamateus15_IMAG0168_1.jpg


ai695.photobucket.com_albums_vv313_anamateus15_IMAG0033.jpg




Barragem da Póvoa e Meadas (perto de Castelo de Vide)

ai695.photobucket.com_albums_vv313_anamateus15_IMAG0050.jpg



ai695.photobucket.com_albums_vv313_anamateus15_IMAG0049.jpg
 

sapm

Membro Ativo
Olá,

Também concordo que Portalegre não tem nada que ver. No entanto, passei um fim-de-semana no Monte dos Apóstolos em Urre (Portalegre) que é de Turismo Rural e recomendo! Boa dormida, tem piscina, um excelente pequeno-almoço e a pedido podem mandar fazer almoço/jantar. Também fizemos passeio a cavalo na Herdade.
Eu fui fazer as refeições (almoço e Jantar) ao centro de Portalegre, pois em Urre não há nada!

Bjs
Sílvia
 

marina

Membro Novo
Olá,
Eu fui passar o fim de semana do dia dos namorados em Marvão, Castelo de Vide e Portalegre e fiquei em turismo rural no Alegrete, na Casa d'alegrete uma familia simpatica, muito acolhedores, podem ver na net.Adorámos. Fizeram-nos uma promoção especial e tudo.
Marina
 

petrus

Membro Ativo
marina disse:
Ah! É uma pena os campos de golfe estarem abandonados, sabem porque estão?
Marina

Resposta fácil: falta de viabilidade! Pior que isso só a urganização que está ao lado!

Mais um mono quase às moscas! Infelizmente

Dentro dessa zona sugiro também, caso haja tempo e vontade, alargar um pouco mais as visitas! Se o dinheiro não for grande problema... a Pousada Flor da Rosa junto ao Crato é um must!

Vale a pena visitar também Alter do Chão (a célebre Coudelaria) e trazer queijos de Nisa ou de Tolosa e enchidos...

Para quem tem um espírito algo mais aventureiro uma ida ao Alto da Serra de S. Mamede é imperdível! Dá para ir de carro, apesar da estrada ser mazinha, mas as vistas consolam a alma!

PS - estando perto da fronteira, vale a pena ir atestar ao outro lado, sobretudo se for um carro a gasolina!

Poralegre é capital de distrito e apesar de não ser uma grande metrópole tem os seus encantos, nomeadamente monumentos. Merece bem a visita!
 

hvm

Membro Novo
É uma zona excelente para um fim de semana calmo e com boa comida. :D O meu conselho é não ir sem quarto reservado. Já caí na asneira de ir à aventura e estava a ver que tinha de vir dormir a casa! :D Há certas alturas do ano em que, tanto portugueses como espanhóis, tomam de assalto essa zona e fica complicado conseguir um lugar para dormir.
 
Top