Novidades

Marrocos Saidia - Iberostar VS Be live

Tiago Rainho

Membro Novo
Boas.
Estou a pensar em ir a Marrocos Saidia com a minha esposa e gostava de saber a vossa opinião em relação aos hotéis Iberostar e Be live.
Somos dois adultos sem crianças.
Prós e contras, animação, praia, comer etc.

Ainda gostava de obter informação sobre as excursões, o que recomendam e por onde?

Muito obrigado
 

Jiaho

Membro Novo
Estive no Be Live, mas já se passaram alguns anos. (2012 ou 2013 talvez)

A praia é a mesma para os dois hoteis.

Quanto ao Be Live, os quartos achei excelentes, assim como a grande maioria das instalações do hotel. Na altura em que fui os empregados ainda eram um pouco inexperientes, e isso notava-se principalmente no buffet.

A animação era ok, sempre com atividades durante o dia. Tentavam cativar os hóspedes, mas nao eram demasiado chatos. Os espectáculos a noite eram fracos.

Excursões fiz a medina de Oujda. Foi assim assim... estarem quase 50 graus não ajudou à experiência.

Os pontos fortes do hotel (na altura que fui claro) eram as instalações, especialmente os quartos. O fraco claramente a inexperiencia dos funcionários, mas que deduzo tenha melhorado desde então.
 

Tiago Rainho

Membro Novo
Estive no Be Live, mas já se passaram alguns anos. (2012 ou 2013 talvez)

A praia é a mesma para os dois hoteis.

Quanto ao Be Live, os quartos achei excelentes, assim como a grande maioria das instalações do hotel. Na altura em que fui os empregados ainda eram um pouco inexperientes, e isso notava-se principalmente no buffet.

A animação era ok, sempre com atividades durante o dia. Tentavam cativar os hóspedes, mas nao eram demasiado chatos. Os espectáculos a noite eram fracos.

Excursões fiz a medina de Oujda. Foi assim assim... estarem quase 50 graus não ajudou à experiência.

Os pontos fortes do hotel (na altura que fui claro) eram as instalações, especialmente os quartos. O fraco claramente a inexperiencia dos funcionários, mas que deduzo tenha melhorado desde então.
Olá Tiago, nunca tive em nenhum mas tens aqui uns reports que é capaz de te ajudar a decidir.
[Report] Saidía, Marrocos - Hotel Iberostar Saidía Agosto 2017
[Report] Be Live Saidia - Marrocos - Junho de 2013
[Report] SAIDIA Iberostar - 03 Julho 2014
[Report] BeLive Grand Saidia 2014

Em relação a excursões tens também aqui algumas sugestões:
Excursões em Saïdia
Muito Obrigado
 
Última edição por um moderador:

AnaRomão

Membro
Estive em Setembro de 2017 no Iberostar. Passa bem uma semana, tem a comida típica deles, mas depois também tem a europeia. Em termos de limpeza, sim é verdade deixa um bocado a desejar, pois limpam o básico dos básicos. A limpeza, aquilo é mesmo deles, nem os WC que deveriam estar sempre mais limpos, a seguir aos dos hóspedes, que para mim seriam os WC da recepção, eram limpos em condições. Nas horas de refeição, se vêem um nódoa na toalha, não a trocam. Não têm aquele brio.... Mas claro, que se tiver incomodado, basta dizer que eles trocam. Vi muita gente a ser mal educada com os empregados, quando poderiam dizer simpáticamente para trocar a toalha, ou fosse o que fosse que eles o fariam, ou simplesmente procurar outro lugar... A animação à noite é um pouco fraca, mas também coitados são os mesmos que lá andam de sol a sol, mas os mais simpáticos de todos. Por vezes no bar da piscina acaba bebidas, e não têm a preocupação de repor, ou mandar vir. Dizem simplesmente que acabou.
Fora isso, gostámos muito. Uma praia fabulástica, muito segura. Piscinas com uma água quentinha maravilhástica. Comi comida típica deles e nossa. Fui eu, o marido e duas crianças.
 

Sónia Rebelo

Membro Novo
Boas.
Estou a pensar em ir a Marrocos Saidia com a minha esposa e gostava de saber a vossa opinião em relação aos hotéis Iberostar e Be live.
Somos dois adultos sem crianças.
Prós e contras, animação, praia, comer etc.

Ainda gostava de obter informação sobre as excursões, o que recomendam e por onde?

Muito obrigado
Olá,

Estive no BE LIVE há 2 anos, 2 adults e 2 crianças com 2 e 10 anos. Só posso dizer bem!
Muita limpeza, boa variedade de comida, staff muito atencioso e disponível bar da praia sempre com comida disponível. Quarto enorme com 2 zonas para banhos.
A animação espetacular serões muito divertidos mesmo! Senti muitas vezes que estava nas Caraíbas bem mais perto 😂
 

Tiago Rainho

Membro Novo
Muito Obrigado a todos mas acabamos por escolher Djerba, apanhamos a melhor preço e já fazia parte da nossa lista de desejos 😁😁
 

Fernanda_88

Membro Novo
Boas.
Estou a pensar em ir a Marrocos Saidia com a minha esposa e gostava de saber a vossa opinião em relação aos hotéis Iberostar e Be live.
Somos dois adultos sem crianças.
Prós e contras, animação, praia, comer etc.

Ainda gostava de obter informação sobre as excursões, o que recomendam e por onde?

Muito obrigado

Olá bom dia, o ano passado(2018) estive no BeLive, os quartos assim como todas as instalações do hotel são muito boas, quanto à comida existe muita variedade.
Mas muita é Típica de Marrocos e faz todo o sentido. Eu não consegui devido às especiarias, contudo existem muitas alternativas. No bar da piscina existe quase sempre Sardinha assada e acho que nunca comi tão boas como lá. Também se podem vingar no Kebab :):) a fruta é quase sempre melancia meloa e melão que para mim é bom não existe aquela variedade de um resort de 5 estrelas mas passar fome é mentira se alguém o disser.
Também temos direito a dois jantares nos restaurantes à la carte (luxo) os meus filhos quando sairão foram acabar por comer no buffet😂 marquem sempre a uma hora que de para depois ir ao outro se houver essa necessidade. .A praia é do hotel, existe muita segurança, a agua é calma e tem uma temperatura bastante agradável, achei a equipa de animação muito boa, temos Yoga, pilates, zumba,para os homens setas, flechas, ténis, futebol e nunca falta a aula de hidrostática na piscina que é bastante divertida para alem de muitos jogos para interagirmos durante o dia.
À noite existe sempre um espectáculo que por norma o público também vai participar no palco para fazer rir os outros. mas isso faz parte da animação. Fui carregada de "Imodium" e outros medicamentos e não existiu qualquer necessidade de usar nenhum(graças a Deus).
Não fiz visitas para alem da "Marina", mas falei com pessoas que fizeram excursões e dizem ser muito caro para o tempo que é...
Quando chegamos temos sempre aquele impacto, pois a cultura e as origens são outras mas em pouco tempo habituamos-nos.
Desejo-vos umas boas ferias...
Espírito de aventura e aproveitem.
 
Última edição por um moderador:

Sónia Rebelo

Membro Novo
É mesmo para esse 😂😂
No ano passado tive lá familiares e gostaram bastante.
O que a desagradou?
Tiago a alimentação e a pouca ou nenhuma simpatia fazem me não o recomendar a ninguém. Acredito que se não levar crianças não irá sentir tanto. Eu levei 2 e posso dizer lhe que ao terceiro dia tive de fazer uma grande peixeirada pra conseguir dar lanche à minha filha. Não há um buffet sempre aberto, e os lanches são no bar da praia e com horários quando a comida acaba acabou... De reforçar que os lanches são massa folhada de todas as maneiras e crepes de chocolate (míseros) não há fruta não há iogurtes ou pão. Nunca comi tanta massa folhada na minha vida como naquela semana. Algo que uma criança de 3 anos não come pelo menos a minha! As bebidas são muito fracas horríveis mesmo, à base de concentrados se quiser algo melhor tipo mojitos tem pagar à parte. O buffet do jantar fecha às 21h e a partir daí não come mais nada nem que queira!
A parte positiva destas férias foi ter emagrecido 😂😂
Espero que no espaço de um ano tenham melhorado e que corra melhor.
 

Tiago Rainho

Membro Novo
Tiago a alimentação e a pouca ou nenhuma simpatia fazem me não o recomendar a ninguém. Acredito que se não levar crianças não irá sentir tanto. Eu levei 2 e posso dizer lhe que ao terceiro dia tive de fazer uma grande peixeirada pra conseguir dar lanche à minha filha. Não há um buffet sempre aberto, e os lanches são no bar da praia e com horários quando a comida acaba acabou... De reforçar que os lanches são massa folhada de todas as maneiras e crepes de chocolate (míseros) não há fruta não há iogurtes ou pão. Nunca comi tanta massa folhada na minha vida como naquela semana. Algo que uma criança de 3 anos não come pelo menos a minha! As bebidas são muito fracas horríveis mesmo, à base de concentrados se quiser algo melhor tipo mojitos tem pagar à parte. O buffet do jantar fecha às 21h e a partir daí não come mais nada nem que queira!
A parte positiva destas férias foi ter emagrecido 😂😂
Espero que no espaço de um ano tenham melhorado e que corra melhor.
😂😂😂
Muito obrigado pela sua opinião.
 
Top