Novidades

Marrocos Rota dos berberes e tuareg

Neves

Membro Novo
Bem preciso aqui de umas sugestões para quem já foi a Marrocos, estou a tentar organizar mas não está fácil porque quero ver o máximo possível. A viagem é durante 6/7 dias depende se for por agência ou não, por agência há um pacote até razoável com bom preço sem preocupações no entanto não sei se o itinerário é dos melhores e uma coisa que reparei é que a ida para o deserto mais dormir em acampamento é opcional mas aí até poderei pagar o extra.


Por agência:


DIA 01: LISBOA / MARRAKECH

Comparência no aeroporto 02h00 antes do horário do voo. Formalidades de check-in e embarque em voo regular com destino a Marrakech. Recepção e assistência à chegada.

Transfer ao hotel da categoria seleccionada. Jantar e alojamento.


DIA 02: MARRAKECH

Dia inteiro dedicado a visitar Marrakech, a segunda cidade Imperial mais antiga, conhecida como Pérola do Sul. A visita panorâmica histórica inclui o Jardim de Menara, os Túmulos de Saadien, o Palácio da Baía,

a Koutobia e o Museu de Dar Si Said. Almoço no hotel. De tarde, visita aos souks e quarteirão de artesanato, exibindo uma grande variedade de itens e a famosa praça de Djemaa El Fna com o seu entretenimento sem fim.

(Opcional*: Jantar típico no famoso restaurante «Chez Ali», debaixo de tendas, com actuação de diversos grupos folclóricos representativos de várias regiões). Alojamento.


DIA 03: MARRAKECH / OUARZAZATE / ZAGORA (380 KM)

Pequeno-almoço no hotel. Em horário a informar localmente, partida para Ait Benhaddou através da estrada de Tizi´N´Yichka (altitude 2260m). Visita à famosa Kasbah (fortaleza) que tem servido de plano a grandes filmes.

Este Kasbah é um dos mais famosos de Marrocos e é actualmente Património Mundial da Unesco. (Opcional*: almoço num restaurante local com vista para a Kasbah). Continuação até Zagora cruzando as montanhas do Vale Draa.

Jantar e alojamento.


DIA 04: ZAGORA / N'KOB / TAZZARINE / ERFOUD (300 KM)

Pequeno-almoço no hotel. Em horário a informar localmente, partida para excursão a Tamgroute e breve visita à famosa livraria que contém antigos livros e documentos que datam do século XII. Partida rumo a Erfoud,

através de Tansikht (situado na zona de Ouarzazate, a Sul de Marrocos) e Nkob. Aqui encontraremos algumas das paisagens mais espectaculares de Marrocos e suas aldeias berberes situadas na Montanha Sargho.

(Opcional*: almoço em Tazzarine, uma pequena povoação berbere).

Pela tarde, continuaremos via Alnif e Rissani, local de nascimento da actual dinastia Alaouites. Jantar e alojamento no hotel.

(Opcional*: experimente um jantar e uma noite sob uma tenda Beduína num acampamento «Bivouac» no sopé das dunas de areia de Merzouga.)


DIA 05: ERFOUD / TINGHIR / OUARZAZATE (350 KM)

(Opcional*: despertar bem cedo e partir em veículos 4x4, para admirar o local e o nascer do sol no topo das dunas de areia de Merzouga.)

Após o pequeno-almoço, saída para Tineghir e visita aos seus magníficos desfiladeiros Todra, com rochedos que atingem uma altitude de 250 metros.

(Opcional*: almoço num restaurante localizado no sopé do desfiladeiro).

Pela tarde partida para Ouarzazate, através da estrada do Mille Kasbahs passando por El Kelaa de Mgouna e pela vila de Skoura.

Jantar e alojamento no hotel.


DIA 6: OUARZAZATE / MARRAKECH (220 KM)

Pequeno-almoço no hotel. Partida para um tour de orientação a Ouarzazate e continuação até Marrakech. Almoço no hotel. Tarde livre.

Jantar (opcional*).

Alojamento no hotel.


DIA 7: MARRAKECH / LISBOA

Pequeno-almoço no hotel. Em horário a informar localmente transfer até ao aeroporto. Formalidades de check-in e embarque em voo regular de regresso com destino a Lisboa.

Chegada e fim de viagem.


Nunca fui por nenhuma agência sempre gostei de organizar aqui a viagens no entanto ao organizar e a ver esse plano +\- o valor não é assim muito diferente talvez devido mais ao extra do deserto que nesse pacote não está incluído. E também é por ser em Marrocos com tanta coisa para ver e se calhar não sentir grande confiança por andar lá à toa devido ao desconhecimento.


Por outro lado se organizar talvez fique um nadinha mais em conta, aproveitando os riads e ir onde quiser o problema está em se for 7 dias, pelo menos 3 dias deserto isso é certo por outro estar os restantes dias só em marraquexe parece ser um pouco aborrecido.


Acham que esse itenerário que coloquei e acrescentar opção da tour do deserto+dormir lá que é boa?
 

roller

Membro Conhecido
Ola!

Acabei de fazer há 1 mês uma viagem 100% por conta própria.

Fiz 4 dias até o deserto de Merzouga em carro alugado e com 3 noites estratégicas (Aït Benhaddou, gargantas de gorges e uma noite num desert camp em Merzouga).

Depois fiquei 6 noites em Marrakech para descansar e conhecer a cidade. Mas 2 dias é mais que suficiente para Marrakech ( ou 2,5 dias para algum detalhe a mais).

Posso dizer que 12 dias e Marrocos me ficou por menos de 500€ por pessoa!

Voltava já hoje se pudesse adorei o pais!

Mais duvidas avisa! :cool:
 
Última edição por um moderador:

LuísJ83

Membro
Olá fiz um tour por Marrocos em 2013 de 14 dias com carro próprio e digo-lhe já que valeu bem a pena!
Dormidas foram em Marraquexe, El Taous deserto já aqui falado de Merzouga, saïdia e por fim Tânger para compras e embarcar de volta no dia a seguir!
Não perca Ouarzazate cidade linda digna de cenários de Hollywood ;)
As riads sinceramente estão muito voltadas para o turismo nas grandes cidades, se procura algo diferente procure zonas menos turísticas e não deixe de dormir no deserto :) ah existe um blogue de uma Rita qualquer coisa que vive em Marrocos aos anos e na altura foi ela que me valeu! Passo a promoção mas também faz Tours por lá! Já lhe ocorreu ir de viatura própria como no nosso caso? Fica com uma liberdade que não se irá arrepender! ;)
E Marrocos é mesmo aqui ao lado ;)
Cumps

Não sei se posso mas o blogue dela é este MARROCOS - O Guia de Viagem e Roteiros da Rita Leitão
Foi por ela que conheci ouarzazate!
Cumps
 

roller

Membro Conhecido
Eu pensei ir de carro mas com os voos barato e o preço baixo que é o aluguer e uma carro lá. optei por aviao + carro alugado!

Para mim Aït-Ben-Haddou foi uma óptima surpresa e recomendo vivamente passar uam noite nas redondezas da fortaleza...
 

Faml

Membro Novo
Eu pensei ir de carro mas com os voos barato e o preço baixo que é o aluguer e uma carro lá. optei por aviao + carro alugado!

Para mim Aït-Ben-Haddou foi uma óptima surpresa e recomendo vivamente passar uam noite nas redondezas da fortaleza...
Olá Roller

Refere que passou uma noite num desert camp em Merzouga, como correu essa experiência? Estou a pensar fazer a mesma coisa.

Obrigada
Filipa
 

roller

Membro Conhecido
Foi maravilhoso! E um expereriencia única!

Recomendo. Mas recomendo também ver mesmo o acampamento quem ao ficar. Vi desde barracas a coisa com bastante qualidade.

Vais fazer por conta própria ou por agência?
 

Faml

Membro Novo
Foi maravilhoso! E um expereriencia única!

Recomendo. Mas recomendo também ver mesmo o acampamento quem ao ficar. Vi desde barracas a coisa com bastante qualidade.

Vais fazer por conta própria ou por agência?
Estou a pensar fazer através da Rita leitão, a tour de 4 dias no deserto do saara. Fez por conta própria?

Pois é que tenho visto algumas fotos e não fiquei esclarecida quanto ao tipo de tenda, é como diz vê-se coisas de luxo mas também se vê tendas sem condições nenhumas.

Obrigada
Filipa
 

roller

Membro Conhecido
Fiz tudo por conta própria. Fui de carro alugada ate Merzouga. Lá num restaurante indicado pelo acampamento deixei o carro e levaram-me de 4x4 para o acampamento. Fiz a reserva no Booking. E li muitos reviews do TripAdvisor. Posso dizer que o jantar e o pequeno almoço foram dos melhores que comi em Marrocos (fora de resort)
Não aconselho de todo ir até ao acampamento de camelo.e super duro e desconfortável. Eu fiz um passeio de camelo ao nascer do sol maravilhoso e que durou pouco tempo. Mas deu uma óptima experiencia.
Mais dúvidas dispõe 😊
 

Faml

Membro Novo
Fiz tudo por conta própria. Fui de carro alugada ate Merzouga. Lá num restaurante indicado pelo acampamento deixei o carro e levaram-me de 4x4 para o acampamento. Fiz a reserva no Booking. E li muitos reviews do TripAdvisor. Posso dizer que o jantar e o pequeno almoço foram dos melhores que comi em Marrocos (fora de resort)
Não aconselho de todo ir até ao acampamento de camelo.e super duro e desconfortável. Eu fiz um passeio de camelo ao nascer do sol maravilhoso e que durou pouco tempo. Mas deu uma óptima experiencia.
Mais dúvidas dispõe 😊

Obrigada, Ainda estou em fase de organização da viagem :)

Também estou de pé atrás em ir de camelo até ao acampamento, porque achei que era o percurso longo.

Filipa
 

roller

Membro Conhecido
Não faças. Eu sova que dúvida que seja prazeroso. Faz um pequeno passeio apenas e aproveita a adrenalina de um 4x4 naquelas dunas 😎
E se tens tempo faz contas ao que te custa por conta própria versus com agência e vais ver a diferença.
 
Última edição por um moderador:
Top