Novidades

Marrocos - Riad (Meia Pensão)

AnaCarol_

Membro
Olá a todos!
Estou a pensar visitar Marrocos em maio de 2019. (4 noites)
Será que existe algum Riad com Pensão completa ou com Meia Pensão? Não encontro... :(

Também pensei ir para o Iberostar, com tudo incluído, mas será que compensa, uma vez que também pretendo visitar o centro de Marraquexe?

Obrigada.

Cumprimentos,
Ana
 

hiPorto

Membro
@AnaCarol_
Se a ideia é passar a maior parte do tempo fora do hotel acaba por não compensar a Pensão Completa, e em Marrocos por aquilo que já li aqui no Portal (nunca tive lá) consegue uma refeição em conta.
Boa viagem!
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Pelo mapa a Riad Cala Medina parece bem localizada a 1km da praça, não conheço mas pelas fotos parece porreira!
Eu fiquei no Equity Point nas ruelas da Medina e na Riad Lakhdar fora das ruelas e perto da praça e gostei muito de ambas. :)

O Equity Point é bastante grande, tem piscina e restaurante com pratos marroquinos e não era caro mas não experimentei.
A Riad Lakhdar é mais familiar e também referia fazer pratos mas não experimentei e podemos levar a nossa comida e usar o frigorífico.
Comi sempre na praça ou nos pequenos cafés e uma das noites no terraço de uma das pizarias da praça para admirar o movimento e o cair da noite sobre a praça... é TOP!
 

AnaCarol_

Membro
Muito obrigada, @PaulaCoelho
E fez excursão ao deserto? Eu queria fazer, mas uma coisa que me intriga é: passo a noite no deserto e pago na mesma a noite no riad? Não haverá outra forma? O próprio riad que referi faz a excursão ao deserto. Se bem que não sei se vou escolher essa opção, uma vez que gosto de ler as experiências de outras pessoas e neste caso em concreto, não consigo encontrar opiniões. Só mesmo de quem esteve hospedado...
 

Leonorb

Moderador
Staff
Para não pagar o quarto na noite em que passas no deserto, a reserva terá de ser feita sem essa noite e depois respeitar as regras de check out/ check in. Em relação à bagagem o hotel poderá guardá-la.
Penso que o mais fácil, e se calhar mais barato, seria fazer a excursão pelo hotel
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
A minha viagem foi um mix com agência e uns dias antes e depois por minha conta e a parte do deserto foi no tour da agência (podes ver imagens e outros dados no meu report).

4/5 dias em Marrocos é pouco tempo para ir até às Dunas de Erg Chebbi, pelo que suponho que essas tours sejam à entrada do deserto, ao deserto Zagora... o Equity Point tem ambas as opções mas não sei preços Tours - Hostels in Barcelona, Marrakech, London, Lisbon and Prague - Equity Point Hostels.

A maioria das Riads em Marraquexe faz tours ou tem acordo com agências e fazendo a reserva com eles penso que não se pague nenhuma noite "duas vezes".
No meu caso perguntei à guia e o tour foi programado com a Riad Nezha de Merzouga e a noite no deserto estava incluída na estadia e no regresso de manhã tínhamos o quarto à disponibilidade e pequeno-almoço.
 

AnaCarol_

Membro
@Leonorb Enviei e-mail ao Riad a questionar o que poderíamos fazer neste caso (porque eles organizam a viagem ao deserto), veremos o que respondem...

@PaulaCoelho Sim, seria essa tour, apenas à entrada do deserto. O Riad que falei há pouco faz essa tour, são 65€/pessoa...
 

AnaCarol_

Membro
Este é o tour do riad onde possivelmente ficarei hospedada.
Estive a ver com mais atenção e a noite não é passada numa tenda, é num bivaque... Será bom este tour?
E afinal até é mais barato que eu tinha referido. São 55€.
thumbnail_WhatsApp Image 2018-05-29 at 15.16.18.jpg
 
Última edição por um moderador:

PaulaCoelho

Membro Conhecido
O preço parece bom e o circuito para 2 dias também... Ait Ben Haddou é muito bonito e o oásis no Vale du Draa também :D
Os dromedários não são nada confortáveis mas é uma experiência TOP.

Quanto a ser bivaque eu não me preocuparia muito pois como é tenda provavelmente até é menos frio que o meu que eram umas estacas com umas mantas (podes ver uma foto no meu report). Leva um casaco que à noite faz frio e tem em mente que a WC deve ser uma casinha com um buraco a uns metros do acampamento!
E prepara-te para acordar muito cedo para ver o nascer do sol... para mim foi muito mais bonito que o pôr-do-sol. ;)
 

AnaCarol_

Membro
Obrigada, @PaulaCoelho
Assim já fiquei um pouquinho mais descansada.
Mas pelo que parece o riad quer cobrar-me a estadia normal (com peq almoço e jantar) e também a excursão, em simultâneo. (Com a dormida e jantar)
Não sei o que fazer assim, pois estava a planear ir ao deserto a meio da estadia...
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Provavelmente o preço é 55€ por estares lá alojada, caso contrário seria mais... pelo que o @broka escreveu no teu outro post ele pagou 95€ pelo mesmo tour.
 

AnaCarol_

Membro
Talvez seja isso, @PaulaCoelho. Obrigada. Espero que seja uma tour bem organizada e sem problemas.

É necessário fazer passaporte para Marrocos, não é? Alguém sabe o valor?

Obrigada :)
 
Última edição por um moderador:
Top