Novidades

Marrocos - Questões

flunitrazepam

Membro Novo
Boas

Pretendo fazer uma viagem a Marrocos em Outubro, de carro com 3 amigos.
Já temos hotéis em vista e rota traçada ( Lisboa - Tarifa - Tanger - El Jadida - Asilah - Tanger - Tarifa - Lisboa ).
Tenho é só uma questão, o carro que vou levar não é meu, é do meu pai. É preciso algum documento especial? E como é com o seguro? Sei que é preciso fazer o seguro para Marrocos, mas onde se faz? Qual o valor?

Desde já obrigado
Marco J.
 

_Cats_

Membro Novo
Olá

Pois, sinceramente desconheço esses procedimentos a tomar, mas tenta saber na Direcção Geral de Viação...ou até mesmo com a propria seguradora....

Já agora quando souberes o que é necessario, faz aqui um pequeno report, mas ficarmos a saber melhor como funciona nessas situações

Intés
 

bibi

Membro Novo
Olá Marco,

Umas dicas;
Tens que fazer um documento onde o teu pai te autoriza a utilizar o carro. Coisa simples em que tenha o nome dele, o teu e a matricula do carro, até podes escrever em português.
Quanto ao seguro, tens que ir à companhia onde tens o seguro. Ou então fazes na fronteira quando chegares a Tanger, o preço é mais ou menos o mesmo e varia consuante o numero de dias.

É uma pena não descerem até ao deserto... vão com quantos dias?

Bem Hajas
 

flunitrazepam

Membro Novo
Olá e obrigado pela resposta :)

Bom, são 8 dias (25 d out a 1 de nov)

o plano é o seguinte

25/10: Lisboa - Tarifa
26/10: Tarifa - El Jadida
29/10: El Jadida - Asilah passando por Casablanca
31/10: Asilah - Tarifa
01/11: Tarifa - Lisboa

fazendo as contas por alto dá cerca de 350 euros a cada pessoa (combustível, ferry e hotéis)

Há risco de roubarem o carro? Quer dizer... risco há sempre, como há aqui ou na China lol mas há alguma atenção em especial?
 

bibi

Membro Novo
olá outra vez Marco,

Em relação ao carro os riscos são os mesmos que em qualquer parte do mundo. Não deixes nada à vista e toma as precauções normais.

Já que vêem até Marrocos porque não aproveitam para conhecer um pouco mais. Com 8 dias podem visitar mais sitios. Montanhas, desertos...em Outubro talvez até possam ver neve perto de Ifrane (a suiça marroquina).
Gastam um pouco mais em gazoleo mas poupam nas dormidas que são bem mais baratas no interior.

Bem hajas
 

flunitrazepam

Membro Novo
Entretanto houve uma alteração e vamos de avião até Casablanca e alugamos carro.
Portanto vamos estar em Marrocos de 26 a 31 de Outubro.
O pessoal tá virado para ficarmos por El Jadida e andar lá por perto. Mas não sei o que haverá por lá.
O que recomendas, digamos, num raio de 200/300 kms?

Obrigado :)
 

JoãoM

Membro
Boas !!

Eu iria de avião até Marraquexe e alugava o carro lá.
É a cidade mais marroquina de todas !

IMPERDÍVEL !!

Durmam lá pelo menos uma noite e vão ver o espectáculo (turistico mas espectacular) da "Fantasia", a Praça Djemah El Fna, a medina, os palácios, etc...
Depois vão até El Jadida !


Boa viagem !
 

flunitrazepam

Membro Novo
Boas João!

Diz-me uma coisa e se fizer

vôo até Marraquexe
2 noites em Marraquexe
3 em El Jadida
voo a sair de Casablanca

é possível? não há stress de ser em aeroportos diferentes? é que vai ser numa companhia de low-cost (easyjet) e não vamos ter bilhete de ida e volta junto.

Se alguém souber ajudar... agradeço :)
 

salama

Membro Novo
Olá Marco,

Já decidiste como vais fazer a viagem?
Ainda precisas de dicas?
Eu vivo e trabalho com viagens em Erfoud se puder dar-te uma ajuda, dispõe.
 

flunitrazepam

Membro Novo
Olá :)

sim, acabei de confirmar a ultima riad.
Assim fica:

25/10 - Lisboa -> Madrid (easyjet)
26/10 - Madrid -> Marrakech (easyjet)
Assim que chegarmos a Marrakech partimos de carro alugado para Essaouira. Ficaremos em Essaouira até dia 29/10 na Maison Du Vent
29/10 - Essaouira -> Marrakech
Lá entregamos o carro e ficamos até dia 31/10 na Dar Marhaba (que fica pertissimo da Djemaa el Fna)
31/10 - Marrakech -> Madrid (easyjet)
01/11 - Madrid -> Lisboa (easyjet)

Como o hotel em Madrid é mesmo no centro ainda vamos ter tempo pra andar a passear por lá hehe

Só falta mesmo o rent a car... já encontrei um mas ainda não confirmaram. Alguém conhece um de confiança?

Obrigado :)
 

_Cats_

Membro Novo
Boa dica esta!! Desconhecia tal procedimento!

Estamos sempre a aprender


bibi disse:
Olá Marco,

Umas dicas;
Tens que fazer um documento onde o teu pai te autoriza a utilizar o carro. Coisa simples em que tenha o nome dele, o teu e a matricula do carro, até podes escrever em português.
Quanto ao seguro, tens que ir à companhia onde tens o seguro. Ou então fazes na fronteira quando chegares a Tanger, o preço é mais ou menos o mesmo e varia consuante o numero de dias.

É uma pena não descerem até ao deserto... vão com quantos dias?

Bem Hajas
 

cgomes

Membro
Olá :)

sim, acabei de confirmar a ultima riad.
Assim fica:

25/10 - Lisboa -> Madrid (easyjet)
26/10 - Madrid -> Marrakech (easyjet)
Assim que chegarmos a Marrakech partimos de carro alugado para Essaouira. Ficaremos em Essaouira até dia 29/10 na Maison Du Vent
29/10 - Essaouira -> Marrakech
Lá entregamos o carro e ficamos até dia 31/10 na Dar Marhaba (que fica pertissimo da Djemaa el Fna)
31/10 - Marrakech -> Madrid (easyjet)
01/11 - Madrid -> Lisboa (easyjet)

Como o hotel em Madrid é mesmo no centro ainda vamos ter tempo pra andar a passear por lá hehe

Só falta mesmo o rent a car... já encontrei um mas ainda não confirmaram. Alguém conhece um de confiança?

Obrigado :)
Olá flunitrazepam!

Desejo-te desde já uma óptima viagem.

E aproveito para dizer que aguardo um super report desta viagem (que parece que vai ser fantástica) com fotos, dificuldades, dicas, contactos e alguns preços e gastos. Assim ficamos com toda a informação para decidir se havemos de nos lançar também à aventura!

Obrigado.
Cgomes
 

flunitrazepam

Membro Novo
Olá Cgomes

Claro hehe aliás até posso já deixar aqui os preços dos vôos, hotéis, riads, aluguer de carro, seguro de viagem...

Assim, por pessoa:

Avião - 130€ (easyjet: lisboa->madrid->marrakech->madrid->lisboa)
Hotel Madrid - 45€ (2 noites - quadro duplo)
Riad Essaouira - 67,5€ (3 noites - quadro duplo)
Riad Marrakech - 40€ (2 noites - suite para 4 pessoas)
Aluguer Carro - 40€ (3 dias - entregamos o carro assim que chegarmos a marrakech)
Seguro - 14,95€ (pela World Nomads)

Total - 337,45€

Bem catita, não? :D
 

cgomes

Membro
Olá flunitrazepam,

Realmente, muito catita mesmo! Esses preços dos hotéis são, como indicaste, por pessoa.. mas são também por estadia?? Ou seja, por exemplo em Marrakech, são 40€ por pessoa para as duas noites? Isso são preços realmente catitas :D

Origado desde já por toda esta informação.

Aguardamos as fotos e o relato, quando voltares!

Cgomes
 

joanabastos79

Membro Novo
Olá Salama

Não sei se me podes ajudar.
Procuro ir uns dias a Marrocos com o meu namorado, mas estava a pensar comprar a viagem pela Iberia e o resto reservar à parte. 2 noites em Marraquexe e 5 noites em Taghazoute. Gostava tb de fazer 2 noites no deserto...numa tenda, já vi um site porreiro mas ainda não me confirmaram disponibilidade e preços para 1 casal.
O q me aconselhas e desaconselhas numa viagem a Marrocos?

Joana
 

salama

Membro Novo
Joana,

Para melhor te ajudar gostava de saber mais promenores, pretendes alugar carro ou gostavas de fazer uma viagem em 4x4 com guias que falam portugues e te podem mostrar o verdadeiro marrocos? És só tu e o teu marido? Quantos dias exactamente são e em que datas?
Se quiseres posso ajudar-te a fazer um programa inesquecível e indicar-te os preços.
Podes contactar-me através do email, [email protected].

Bem hajas:)
 

joanabastos79

Membro Novo
flunitrazepam disse:
Olá :)

sim, acabei de confirmar a ultima riad.
Assim fica:

25/10 - Lisboa -> Madrid (easyjet)
26/10 - Madrid -> Marrakech (easyjet)
Assim que chegarmos a Marrakech partimos de carro alugado para Essaouira. Ficaremos em Essaouira até dia 29/10 na Maison Du Vent
29/10 - Essaouira -> Marrakech
Lá entregamos o carro e ficamos até dia 31/10 na Dar Marhaba (que fica pertissimo da Djemaa el Fna)
31/10 - Marrakech -> Madrid (easyjet)
01/11 - Madrid -> Lisboa (easyjet)

Como o hotel em Madrid é mesmo no centro ainda vamos ter tempo pra andar a passear por lá hehe

Só falta mesmo o rent a car... já encontrei um mas ainda não confirmaram. Alguém conhece um de confiança?

Obrigado :)
Bom dia Flunitrazepam

Tb estou a pensar ir a Marrocos com o meu namorado, vi q ficaste na Maison du Vent. O que achaste? E Essaouira? É ventosa como dizem?
Eu estou a pensar ir em Junho, na primeira semana....o que aconselhas a fazer?

Obg

Joana
 
Top