Novidades

Marrocos com criança de 2 anos e meio

Monikitalex

Membro Ativo
Boa tarde.
Na sua quinzena de Junho estou a planear uma viagem a Marrocos. Vou ficar 4 noites em Marraquexe. Vamos ficar no Riad Awa. Será que 4 noites é muito tempo nesta cidade? Gostava de passar pelo deserto mas se calhar com uma criança tão pequena é complicado. Quem já teve no deserto, como fizeram para chegar lá? Compraram a excursão por lá ou cá? Dormiram no deserto? É muito longe de Marraquexe? Recomendam levar uma criança tão pequena, ou devemos ficar apenas ficar por Marraquexe? Obrigado.
 

roller

Membro Conhecido
Ola!!

Também vou para Marrocos no fim de Maio,

Vou 4 dias para o deserto (uma noite em Aït-Ben-Haddou, outra em Gorges de Dades e outra no deserto de Erg Chebbi ) e depois fico 6 noites em marrakesh ente o relax e conhecer a cidade (dai tantos dias).

Vou alugar carro para os primeiros 4 dias.

Do que li em outros fóruns e reviews de hotéis , ha muita de gente a levar miúdos para o deserto. É uma questão de veres um pouco mas do que li é sem grandes problemas.
 
Última edição por um moderador:

Monikitalex

Membro Ativo
Obrigado Roller pela tua resposta.
Eu e o meu marido gostávamos muito de conhecer o deserto. Estivemos a ver o deserto Zagora. São 7 horas de carro. Não haverá um deserto mais perto?
 

roller

Membro Conhecido
Do que eu li acho que não... mas 7/8h de carro é distancia +- para Merzouga (deserto de Erg Chebbi ). Pelo menos eu vu fazer essa distancia direto quando regressar para Marrakech
 

Monikitalex

Membro Ativo
Do que eu li acho que não... mas 7/8h de carro é distancia +- para Merzouga (deserto de Erg Chebbi ). Pelo menos eu vu fazer essa distancia direto quando regressar para Marrakech
Boa noite. Como correu a viagem por Marrocos? Nós alteramos as datas devido às temperaturas e vamos para o mês que vem :)
 

roller

Membro Conhecido
Olá!

Foi maravilhosa! Adorei. Recomendo vivamente e principalmente a explorar por conta própria o caminho ate ao deserto. Já dei uma serie de dicas neste tópico Marraquexe

Mas mais qualquer duvida é só dizer!
 
Última edição por um moderador:

Joannafps

Membro Novo
Em que hotel ficou? A alimentação do hotel tinha opções que a criança pudesse comer?
Chegou a ir ao deserto?
Estou a planear ir em Junho e vou levar também a minha filha, na altura terá 2 anos e 4 meses...
Obrigada
 

roller

Membro Conhecido
Em que hotel ficou? A alimentação do hotel tinha opções que a criança pudesse comer?
Chegou a ir ao deserto?
Estou a planear ir em Junho e vou levar também a minha filha, na altura terá 2 anos e 4 meses...
Obrigada
Ola!

Eu fiz 4 noites de "aventura" desde Marrakech ate Merzouga (deserto). Aluguei carro e fiquei em pequenos hotéis no caminho (também não há grandes) e respectivo acampamento no deserto.

Depois fiquei 1 semana me Marrakech no Be live Experience em regime TI.

O Resort é super moderno e é todo pensado para famílias. Aliás tem uma área do buffet so para crianças e um psicina com escorregas só para os miúdos.

Recomendo!
 

Monikitalex

Membro Ativo
Em que hotel ficou? A alimentação do hotel tinha opções que a criança pudesse comer?
Chegou a ir ao deserto?
Estou a planear ir em Junho e vou levar também a minha filha, na altura terá 2 anos e 4 meses...
Obrigada
Olá Joana. Ficamos na medina no Riad le Rihani Marrakech. A 5 minutos a pé da Praça Jamaâ El Fna mas muito sossegado. Só almoçamos lá uma vez e fizemos dois jantares. Fazem sopa a pedido para crianças e o segundo prato ele comia da nossa comida. Têm muitas opções para as crianças. O meu filho foi tratado como um príncipe lá. Recomendo mesmo. Fomos ao deserto Merzouga. Contratei um guia privado e fizemos um tour de 3 dias. Correu melhor do que esperava, porque é uma viagem longa. O meu filho adorou dormir numa tenda e andar de camelo. Se quiser posso recomendar o guia. Mais alguma questão estou disponível. Tenho de fazer um report sobre esta viagem.
 

Joannafps

Membro Novo
Olá Joana. Ficamos na medina no Riad le Rihani Marrakech. A 5 minutos a pé da Praça Jamaâ El Fna mas muito sossegado. Só almoçamos lá uma vez e fizemos dois jantares. Fazem sopa a pedido para crianças e o segundo prato ele comia da nossa comida. Têm muitas opções para as crianças. O meu filho foi tratado como um príncipe lá. Recomendo mesmo. Fomos ao deserto Merzouga. Contratei um guia privado e fizemos um tour de 3 dias. Correu melhor do que esperava, porque é uma viagem longa. O meu filho adorou dormir numa tenda e andar de camelo. Se quiser posso recomendar o guia. Mais alguma questão estou disponível. Tenho de fazer um report sobre esta viagem.
Por quanto ficou o tour?
Já agora, posso ficar com o contacto também 😊
 

Monikitalex

Membro Ativo
O tour foi 850€. 3 dias, privado nos seguintes hóteis: Xaluca Dades hotel e Sahara Stars Camp. Com os jantares incluídos. Companhia: Dahbi Morocco Tours Company.
 
Top