Novidades

Marrocos - Ajuda

golden

Membro Novo
Boa tarde,

Pretendo viajar para Marrocos, durante 5 dias, na ultima semana de Abril.
É a primeira vez, e estou em dúvida que cidade escolher.
Apetecia-me aproveitar um pouco de praia, mas não sei se Agadir será a melhor opção.
Da vossa experiência, que cidade deveria escolher? Agadir, Marraquexe? Outra? Qual?

Obrigada pela ajuda:)
 
Olá!

Agadir não conheço mas Marrakech vale a pena.
A cidade é interessante e ainda há a possibilidade de fazer alguns passeios na zona, eu fui ao Vale de Ourika e valeu a pena.
 

basapistas

Membro Conhecido
Eu conheço Agadir... estância balnear com alguma qualidade, bons hoteis.... as baseia-se quase exclusivamente na praia, pois não há lá mais nada para ver...!!
 

pafer

Membro Ativo
Eu estive em Marraquexe o mês passado e recomendo. gostei basicamente de tudo na cidade, é diferente, mas surpreendeu-me pela positiva.
Fiz um dia em Essouira (tem praia, embora só tenha molhado os pés), um dia destes tenho por aí um report da viagem.
 

PaulaCPM

Membro Novo
Olá. Vou a Marrakech por 4 dias de 23 a 26 Agosto nos quais vou ter um dia de visita pela cidade e outro às aldeias Beberes em jipe. :)
São poucos dias ou é o suficiente para conhecer a cidade?
 

pafer

Membro Ativo
Marraquexe cidade diria que com 2dias chega e sobra para ver o mais importante na cidade.
É tudo muito concentrado, talvez excepção aos jardins Majorele, que mesmo assim de táxi são 5 ou 10minutos.
A Koutubia só vês de fora, depois tens a Djamal e os souks que digamos é o básico de Marraquexe, e estas 3coisas estão no mesmo sitio. Depois depende de cada um, por exemplo nos souks, pode ser preciso, 2h ou 5 ou 6 dependendo do que se quiser comprar e do tempo que se perder a negociar! Se forem muitas mulheres é capaz de ser preciso um dia só para o souks:)
Como vais em Agosto, vais ter um problema acrescido, o calor! Durante o dia torna-se quase impossível passear em alguns sítios, principalmente lugares ao sol. Umas colegas foram agora em Maio e já era uma temperatura insuportável, por exemplo a Praça em algumas horas estava quase deserta. Foram de 2ªfeira a 6ªfeira e fizeram uma noite no deserto (perderam 2dias fora) e mesmo assim viram tudo, embora sempre a andar.
Visitaram mesmo mais que eu que fui 4dias, mas que andei mesmo a fazer turismo! E algumas coisas optei por não visitar, como alguns museus, ou os túmulos que não tinham nada de especial para ver. Mas também já levavam um guia e informações feito por mim, e não precisaram de procurar nada!
Eu fiz um report num blog (cá no Portal ainda vou pôr, porque o mais difícil já tenho feito no blog que é o texto) que criei à pouco tempo, podes ver lá tenho algumas informações sobre a cidade e o que visitar, www.livrodviagens.blogspot.com.

Qualquer dúvida diz.
 

PaulaCPM

Membro Novo
Olá Paulo. Obrigado pelas informações :).
Vou a Marrakech com a minha filha. Os táxis são seguros? E quanto se paga mais ou menos?
Já me tinham dito que faz muito calor em Agosto mas não tenho férias noutro mês este ano :(.
 

pafer

Membro Ativo
Os táxis são muito seguros, embora a sua condução seja no minimo assustadora para quem chega à cidade, parece que não há regras de trânsito:) e há muitos mesmo. E negoceia o preço antes, senão no final apanhas um ataque!
Do aeroporto ao centro paguei 85 dirhams (8,5euros+-), pediram 180, no regresso paguei o mesmo, embora tenham pedido 100, mas só tinha guardado mesmo valor certo. As minhas colegas que eram 4 pagaram 180 quase pelo mesmo trajecto (até era mais curto acho)na ida para o centro e depois 100 no regresso ao aeroporto.
Também há autocarro que sai do aeroporto e passa nos principais hoteis, eu como pediram muito, disse que esperava pelo BUS, e eles foram baixando o valor até chegar a um valor que eu achei mais razoável. Embora acho que o justo para aquele trajecto seja 50dirhams! Do que fui pesquisando os preços por lá têm subido muito nos últimos 2anos. Por exemplo os jardins Majorele, passaram de 30 para 50dirhams em pouco tempo.

Nas viagens dentro da cidade nunca paguei mais de 20(2€) fosse qual fosse o trajecto, e já era muito caro, um marroquino pagava no máximo metade! Numa das viagens o taximetro foi ligado e paguei 20 e o taximetro ficou em 8! Eu oferecia, se eles aceitassem ia, se não aceitassem ia-me embora e esperava outro. Não sei onde vais ficar alojado, se for numa riad na medina quase nem precisas de taxi. Se for num hotel mais fora aí sim. Podes perguntar no hotel qual o valor justo, embora mesmo aí te vão dar um preço um pouco superior ao real.
 

PaulaCPM

Membro Novo
Boa noite Paulo. Vou ficar no riad Daria. Muito muito perto da medina. É seguro 2 mulheres sozinhas sairem à noite em Marrakech?
 

pafer

Membro Ativo
Eu não senti qualquer tipo de problemas e do que li também não vi "noticia" nenhuma relacionado com isso. No centro à noite não há o mínimo de problema, a praça por exemplo está cheia de gente e as ruas ali junto também, muita gente mesmo.
Vi a Riad e fica já no limite da medina, acho que ainda fica dentro da medina, com taxi mesmo à noite chegas facilmente ao centro ou do centro à Riad. Nalgumas ruas não há transito, de tão estreitas que são,o que à noite pode parecer assustador, digamos que até de dia, algumas pareciam autênticos becos, muito estreitas e com várias ligações! Eu acho passei junto à Riad onde vai ficar (passei no palácio real) e acho que pelo menos o Taxi se não parar junto à Riad não deve parar muito longe. Eu tenho um mapa depois dou um vista de olhos e digo com mais certeza.
 

PaulaCPM

Membro Novo
Olá Paulo. Estou a tentar mudar de riad. Então em principio se tudo correr bem vou ficar no riad Palllais Sebban. :))
Bem localizado e muito giro ao que parece. :)
 

pafer

Membro Ativo
Essa Riad parece muito boa mesmo, e em relação à outra a localização é muito melhor, facilmente te deslocas a pé para visitar a cidade.

Eu não referi mas se vais por conta própria e não quiseres ter nenhuma chatice em andar meia perdida para dar com a Riad podes tentar marcar transfer mesmo com a Riad, embora a Riad Pallais Seban parece de localização relativamente fácil. Tem uma rua um pouco mais larga junto a ela que pode servir de referência. A rua que sai da Riad El fenn.
 

PaulaCPM

Membro Novo
Olá Paulo. A riad é muito boa pelo que pesquisei e está a 3 minutos a pé do centro que é óptimo. Já vou com transfers incluidos. É mais fácil :)).
 
Top