Novidades

Marraquexe

roller

Membro Conhecido
@roller grata pela info. já reservei. só uma dúvida. quando diz que deixou o carro no restaurante em merzouga refere-se ao restaurante deles? esse pick up estava incluído?
e o passeio de camelo de manhã, como marcou?
Obrigada
Assim que tiver a reserva confirmada, peça por mensagem no booking a ponto de recolha das malas e onde se deixam os carros e estão os jipes para o deserto. comigo foi num "restaurante merzouga".

Quanto ao camelo, era para ter ido de merzouga para la mas como estava muito vento aquela hora ele propuseram-me fazer o nascer do sol de camelo (volta de 10/15min) o que valeu muito a pena e é tão desconfortável que nao sei se aguentaria 1h30. e a viagem e 4x4 nas dunas é maravilhosa!!!

Pede sempre os contacto de wathsapp aos alojamento de lá pois há net em todo o lado é fácil comunicar.

Quando vais?
Mais duvidas diz!
 
Última edição por um moderador:

jksoarez10

Membro Novo
Bom dia Malta!
Estou a pensar ir de 21 a 28 de Dezembro a Marrakech... Somos 7 pessoas!
O que aconselham de estadia? Estive a ver este Riad no Airbnb e parece-me OK! Full house/for family/girl/pool residence/terrasse - Townhouses para Alugar em Marrakech, Marrakesh-Tensift-El Haouz, Marrocos
A Sra. diz que tem um condutor que anda connosco, ela falou-me em 20€ mas não sei se é por dia ou só para ir buscar-nos ao aeroporto!
Pedi o whatsapp á Sra para falar melhor com ela!

E em termos de tours? O que aconselham? Vai ser em Dezembro, dá para ir ao deserto? Queriamos também andar de camelo e de moto 4 no deserto, é viavel no inverno?

Deêm conselhos pf
 

roller

Membro Conhecido
Eu fiquei uma noite em Riad dal bedia, recomendo. Quanto a tours não fiz nenhuma, mas 7 pessoas porque não alugam carro? É que as tours são caras face a fazer por conta própria.

O deserto em Dezembro é fazível deve ser frio de noite, mas o meu acampamento até aquecimento tinha por isso recomendo!
 
Última edição por um moderador:

jksoarez10

Membro Novo
Eu fiquei uma noite em Riad dal bedia, recomendo. quanto a tours não fiz nenhuma, mas 7 pessoa porque não alugam carro? é que as tours sao caras face a fazer por conta prorpia.

O deserto em Dezembro é fazível deve ser frio de noite, mas o meu acampamento ate aquecimento tinha por isso reocomendo!
E onde alugo um carro em Marrakech?
 
Última edição por um moderador:

roller

Membro Conhecido
No aeroporto. Eu aterrei, peguei no carro e fui 4 dias até ao deserto. Depois regressei entreguei o carro novamente no aeroporto e fui para Marrakech..

Aconselho conduzir só na periferia de Marrakech, pois no interior é loucura,o resto de Marrocos o transito é pacifico. :)
 
Última edição por um moderador:

roller

Membro Conhecido
Eu aluguei um Fiat panda! E não tive qualquer problema! Lá as estradas são boas!! Bom asfalto não há qualquer problema.

O único senão é as obras que estão a acontecer na estrada entre Marrakech e Ourzazate, o que torna essa viagem ainda mais demorada mas sem qualquer problema. Que estadias te faltam? Posso dar ideias de alojamento se quiseres ficar em Aït-Ben-Haddou e Tinghir.
 
Última edição por um moderador:

jksoarez10

Membro Novo
no aeroporto. Eu aterrei, peguei no carro e fui 4 dias até ao deserto. Depois regressei entreguei o carro novamente no aeroporto e fui para marrakech.

Aconselho conduzir só na periferia de marrakech. pois no inteior é loucura. o resto de Marrocos o transito é pacifico. :)
Quanto pagaste +/- por dia?
 

isa99

Membro Ativo
Faltam-me 2 noites em Marraquexe (os riads que vi aqui referência estão cheios e os que encontro no booking que até gosto não têm cancelamento gratuito) e mais uma noite em Ouarzazate. Não tinha considerado ficar em Ait Ben Haddou ou Tinghir. Vale a pena, tendo em conta que já vou ficar 1 noite em Ouarzazate?

jksoarez10
Vê preços no site rentalcars.com por ex. Consegue simular para as datas pretendidas e já vês vários preços de viaturas disponíveis. Atenção à política de combustível, aos km (que preferencialmente devem ser ilimitados) e o seguro/cobertura. Ah! E à franquia
 
Última edição por um moderador:

roller

Membro Conhecido
Eu descartei Ourzazate porque o meu foco seria Ait Ben Haddou e Ourzazate é só os estúdios de cinema, que vistos por fora não me despertaram assim tanto e não fui, em Ait Ben Haddou fiquei numa guest house espetacular com vista para o Kzar. Ourzazate é uma cidade apenas, fiquei contente com a minha escolha.

Mas é possível fazeres Ait Ben Haddou de manhã e os estúdios de cinema à tarde por exemplo, são apenas 20/30min de distãncia entre os dois sítios. Visita Ait Ben Haddou logo de manhã porque depois vem os autocarros das tours com chineses e aquilo vira uma discoteca! 🤣

Para poderemos ver ver calmamente os pontos de interesse entre Ait Ben Haddou e Merzouga adicionei mais uma noite, em Tinghir, para visitar tudo com calma. Pois no regresso de Merzouga levei mais de 10h a fazer Merzouga - Marrakech! Ha muitas operações stop e radares pelo que tens mesmo que cumprir as regras de trânsito e velocidade!

jksoarez10
vê preços no site rentalcars.com por ex. Consegue simular para as datas pretendidas e já vê vários preços de viaturas disponíveis. Atenção à política de combustível, aos km (que preferencialmente devem ser ilimitados) e o seguro/cobertura. Ah! e à franquia
Eu só uso a autoeurope.pt para reservar carros! Mas acho que rentals também é de confiança. 😀
 
Última edição por um moderador:

jksoarez10

Membro Novo
Eu encontrei na internet uma empresa chamada MLB Renting e diz que faz 50€ por dia, sem caução, uma carrinha de 7 lugares... Acham bom preço ou alugo na hora do aeroporto?

Uma questão... Acham melhor ficar sempre em Marraqueche e de carro percorrer vários sítios mas retornar sempre a Marraqueche, ou marcar vários riads?
 
Última edição por um moderador:

roller

Membro Conhecido
Eu aconselho a alugar a empresas já conhecidas, (hertz, avis, europcar e afins)... e aconselho no aeroporto.

Marrakech é para fazer "a pé" ou com se ficar em resort ir de transfer gratuito para o centro. So viagem marrakech - ourzazate sao mais de 3h de caminho por isso é muito demorado.

Se a ideia é ir ao deserto conta com 3 ou 4 dias. 2 noites entre Marrakech e merzouga 1 noite no deserto e regresso a marrakech na manha seguinte.

depois sim ficar, já sem carro em marrakech.

Aconselho também, a quem tiver tempo, aproveitar os bons preços dos resorts de la! eu fiquei um noite num riad para ter essa experiência mas depois 6 noites num all inclusive a gostei muito! Óptimo para descançar depois da aventura dos primeiros 4 dias.
 

roller

Membro Conhecido
@jksoarez10 uma detalhe, cuidado com as carrinhas de 7 lugares para 7 pessoas. Não têm onde por 7 malas!

o preço do carros de 5 lugares é "baixo" e estacionar fora de marrakech também não é complicado! Ponderem essa hipótese! ;)
 

isa99

Membro Ativo
em Ait Ben Haddou fiquei num guest house espetacular com vista para o Kzar.
Eu dividi o regresso de Merzouga em 2 dias precisamente para não fazer as 10h de viagem. Inicialmente tinha pensado ficar em Ouarzazate novamente mas talvez marque em Ait Ben Haddou. Qual era essa guest house?

Eu aconselho a alugar a empresas já conhecidas, (hertz, avis, europcar e afins)... e aconselho no aeroporto.
Depende.... já aluguei à europcar e tive bastantes problemas. E já aluguei em empresas desconhecidas e correu tudo bem. Importante é ler bem as condições :)
 

roller

Membro Conhecido
Recomendo a Guest House Bagdad Café, Aït Ben Haddou, Marrocos

No regresse de Merzouga se ja tiver visitado tudo o que interessa recomendo vir por esta estrada, permite andar muto mais que a estrada de tinghir.

186710


E essa 8h sao mentira LOOL

Depende.... já aluguei à europcar e tive bastantes problemas. E já aluguei em empresas desconhecidas e correu tudo bem. Importante é ler bem as condições :)
concordo mas em Marrocos... digo para ter algum cuidado. Eu aluguei na autoeurope.pt (nao é europcar) e optei pela Dollar, acabou por ser a Hertz a prestar o serviço. Explicaram-me os detalhes todos. Gostei do preço e do serviço!
 

roller

Membro Conhecido
E a melhor... recomendo tem os desfiladeiros lindissimos +- 1h antes de se chegar a ourzazate
 
Top