Novidades

Marraquexe

Boa tarde Viajantes :)
Que hotéis recomendam em Marraquexe em Julho, preferencialmente com piscina para refrescar.
A minha duvida passa se devo ficar no centro ou mais afastado e ficar no conceito Resort. (visto que muitos hotéis oferecem serviço shutle gratuito para o centro).
Para alem dos famosos Riads, pesquisei o Hotel Labranda Targa Aqua Parc 4* em TI, alguém tem feedback?
Desde já obrigado..
 

roller

Membro Conhecido
Eu vou ficar no Be live 6 noites! Agora no inicio de Junho.

Como tem transfer gratuito para o centro, tiro manha ou tarde para visitar a cidade e o resto para desfrutar do TI do resort! :)
 

ladym

Membro Conhecido
Olá, nós ficámos 3 noites num riad (Riad La Caleche, a 5 min da Praça) e 5 noites num resort em TI, (Kenzi Club Agdal) assim conseguimos sentir o ambiente tradicional da medina de marraquexe e desfrutar também de um resort. Ficámos muito satisfeitos por esta escolha, porque podemos relaxar no resort, depois de 3 dias a explorar Marraquexe (quer as atrações, quer a culinária); ainda fomos de shuttle até ao centro da cidade (acho que todos os resorts têm shuttle) mas só o fizemos uma vez porque tinhamos que marcar hora e sujeitarmo-nos aos horários e como já tinhamos estado mesmo no centro 3 dias não foi necessário regressar mais vezes.
 

roller

Membro Conhecido
Regressado de 10 dias em Marrocos!

Conselhos:

- Explorem para além de Marrakech! E podem fazer por conta própria é seguro!
- Uma noite num acampamento no deserto é simplesmente mágico, das melhores experiências que tive até hoje.
- Se alugarem ou forem de carro cuidado com as operações stop, são as centenas mas se não tivermos infringido nada mandam seguir!

Marrakech é giro e tal mas esta visto, anseio muito por explorar o norte de Marrocos!

É um destino diferente, seguro e já "aqui ao lado"! :cool::);)

Duvidas que tenham é só dizer!!!
 
Última edição por um moderador:

NunoCorreia

Membro Conhecido
Estou seriamente a pensar ir fazer Essaouira numa das próximas vezes que vá a Marraquexe.
O guia falou-me que é uma vila piscatória mas muito gira e com praia bonita.
 

roller

Membro Conhecido
Eu so fui para interior, não fui a zona costeira, mas do que vi de Marrocos deve ser espectacular... pelo que aconselho sem nunca la ter ido!
 
Boa tarde, após ler alguns comentários, gostaria de saber quais os hotéis que recomendam (Sempre com boa piscina exterior) e bem localizado.
Em relação a moeda, aceitam euros ou tem que se fazer cambio local?
 

roller

Membro Conhecido
Recomendo vivamente o Be Live Experience Palmerie... não havendo crianças e mais budget o Be live collection adults only.

Eu estive no family, mesmo indo só em casal adorei é moderno tem vários shutles diários para o centro de marrakech e a qualidade e diversidade de comida era 5*!

Em relação à moela eu si fiz levantamento sem ATM com o Revolut. Conselho: Lá não há pagamento com cartão em quase lado nenhum por isso usem cash e tenham isso em conta no momento de levantamento!
 

AnaFreitas

Membro Novo
Regressado de 10 dias em Marrocos!

Conselhos:

- Explorem para além de marrakech! e podem fazer por conta própria é seguro!
- Um noite num acampamento no deserto é simplesmente mágico, das melhores experiências que tive até hoje.
- Se alugarem ou forem de carro cuidado com as operações stop, são as centenas mas se não tivermos infringido nada mandam seguir!

Marrakech é giro e tal mas esta visto, anseio muito por explorar o norte de Marrocos!

É um destino diferente, seguro e já "aqui ao lado"! :cool::);)

Duvidas que tenham é só dizer!!!
Olá a todos,

Estou quase a sair para marraquexe e ainda estou sem tour para o deserto. Como vou só com o meu namorado estava a pensar fazer tour de 3 dias a Merzouga e passar uma noite no deserto? Já encontrei alguns tours, mas os comentários de esquemas deixaram-me de pé atrás.

Recomendam algum site para marcar?

Obrigada! Ana
 

NunoCorreia

Membro Conhecido
Olá a todos,

Estou quase a sair para marraquexe e ainda estou sem tour para o deserto. Como vou só com o meu namorado estava a pensar fazer tour de 3 dias a Merzouga e passar uma noite no deserto? Já encontrei alguns tours, mas os comentários de esquemas deixaram-me de pé atrás.

Recomendam algum site para marcar?

Obrigada! Ana
Boas,
há quem use este site que é de pessoal português que está em MArrocos.
Marrocos • A sua porta de entrada no Norte de África | Guia de Viagem - Marrocos.Com
 

roller

Membro Conhecido
Olá a todos,

Estou quase a sair para marraquexe e ainda estou sem tour para o deserto. Como vou só com o meu namorado estava a pensar fazer tour de 3 dias a Merzouga e passar uma noite no deserto? Já encontrei alguns tours, mas os comentários de esquemas deixaram-me de pé atrás.

Recomendam algum site para marcar?

Obrigada! Ana
Eu por achar os tours caríssimos e os alojamento aquém das expectativas fiz tudo por conta própria.

Vê o preço de alugar carro no aeroporto, estadia de 1 ou 2 noites entre Marrakech e merzouga (eu escolhi Aït Benhaddou e gargantas de gorges) e depois um desert camp com pick up em merzouga ate lá!

Foi o que fiz, faria novamente e recomendo a todos... esqueçam agências que levam 4x mais €€ que o custo por conta própria!

E é uma grande aventura!
 

NunoCorreia

Membro Conhecido
Alugar carro em Marrocos é preciso estômago :D e eu que já estive 2x em Marraquexe não sei se alugaria carro lá.
 

roller

Membro Conhecido
Do aeroporto para fora de Marrakech é "tranquilo" pois vais pela periferia... depois de Marrakech o transito é super pacifico...ate demais (máximo 80km/h) e com radar por todo o lado.

No interior de Marrakech já não conduzi como é lógico!

Repetiria sem qualquer problema! ;)
 

NunoCorreia

Membro Conhecido
Do aeroporto para fora de Marrakech é "tranquilo" pois vais pela periferia... depois de Marrakech o transito é super pacifico...ate demais (máximo 80km/h) e com radar por todo o lado.

No interior de Marrakech já não conduzi como é lógico!

Repetiria sem qualquer problema! ;)
E andar em estrada não há problema dos policias pararem para algo mais? Sempre ouvir falar nisso mas lá está, podem ser mitos ou situações que já acabaram.
 

roller

Membro Conhecido
Tens muitas operações stop! Fui apanhado uma vez por ter passado um continuo a passar um camião que seguia a 20km/h LOL mas a culpa era minha (ainda tive 50% desconto 200Dh.)

Mas de resto respeitando o código mandavam parar perguntavam para onde ia e mandavam seguir!

É seguro e sem qualquer problema! ;)

Se não fosse seguro não havia tanta gente a ir de mota e a fazer expedições por lá! ;)
 
Última edição por um moderador:

isa99

Membro Ativo
Eu por achar os tours caríssimos e os alojamento aquém das expectativas fiz tudo por conta própria.

Vê o preço de alugar carro no aeroporto, estadia de 1 ou 2 noites entre Marrakech e merzouga (eu escolhi Aït Benhaddou e gargantas de gorges) e depois um desert camp com pick up em merzouga ate lá!

Foi o que fiz, faria novamente e recomendo a todos... esqueçam agências que levam 4x mais €€ que o custo por conta própria!

E é uma grande aventura!
@roller como/onde marcou a noite no deserto com pick up em merzouga? Onde ficou e por quanto ficou?
 

roller

Membro Conhecido
Ola!

Marquei no booking e comuniquei pelo booking e por whatsapp enquanto la estive.

Paguei cerca de 90€ por uma noite com jantar (incluindo bebidas e pequeno almoço)

Paguei este preço mas tive uma acampamento bem mais barato no passado mas pelo reviews no tripadvisor mudaram-no de localização logo tive que cancelar e arranjar este ja "em cima da hora"

Desert Heart Luxury Camp, Merzouga, Marrocos

Deixei o carro no restaurante de Merzouga e ele levaram-me a partir de la!

Recomendo vivamente! a vista e as imagens são iguais as do booking!
 

isa99

Membro Ativo
@roller grata pela info. já reservei. só uma dúvida. quando diz que deixou o carro no restaurante em merzouga refere-se ao restaurante deles? esse pick up estava incluído?
e o passeio de camelo de manhã, como marcou?
Obrigada
 
Top