Novidades

Marraquexe - TAP

AnaCarol_

Membro
Boa tarde a todos,

Estava a tentar reservar um voo para Marraquexe através da TAP, mas no preenchimento dos dados dos passageiros vi que me pedia o nº de passaporte. Tentei mudar para "Cartão de Cidadão", mas por defeito aparece "Passaporte".

Eu ainda não fui renovar o passaporte, como faço neste caso? Alguém me pode ajudar?
O voo está a aumentar de preço de dia para dia... Queria reservar já e não dá... :(

Obrigada.

Ana

Já percebi... É necessário ter o passaporte para marcar o voo, porque é para fora da europa. Só agora comecei a planear viagens por conta própria e desconhecia...

Agora imaginem...vou fazer o passaporte (que só está pronto ao fim de 5 dias úteis - são 65€) e depois vou marcar o voo e já não há disponibilidade no horário que eu quero... Demasiado arriscado.
Parvoíce! Para reservar, colocávamos o número do nosso cartão de cidadão e depois no aeroporto apresentávamos o passaporte! Para quê complicar??
Já não sei o que fazer assim, já estou desanimada :(
 
Última edição por um moderador:

roller

Membro Conhecido
Não é Não! Eu marquei o voo para NYC bem antes de ter passaporte!

A reserva do voo não implica passaporte. fala no chat da TAP! eles respondem a hora e reservam por eles!
 

roller

Membro Conhecido
quando estas no site a ver preços e reservas aparece uma janela do lado direito com um "fale connosco" e eles tem um chat para ajudar nessa questões! Pelo facebook também costuma ser rápidos a responder mas la é na hora!
 

AnaCarol_

Membro
Neste momento não dá para ver preços e reservas...

"De momento não é possível continuar.
Neste momento, estamos a melhorar o sistema de reservas online da TAP.
Lamentamos qualquer inconveniente e prometemos ser breves. Até já!"


Que chatice!
 

yara

Membro Conhecido
É estranho pedirem passaporte logo.
Quando fui para as Filipinas sabia que o meu passaporte expirava e quando marquei os voos marquei sem passaporte.
Depois, 20 dias antes de ir fui tirá-lo...
Porque se tirasse o passaporte quando marquei os voos era 4 meses antes e eram 4 meses a decorrer sem eu usar o passaporte...
 

statusviagens

Membro Conhecido
Profissionais
Já percebi... É necessário ter o passaporte para marcar o voo, porque é para fora da europa. Só agora comecei a planear viagens por conta própria e desconhecia...

Agora imaginem...vou fazer o passaporte (que só está pronto ao fim de 5 dias úteis - são 65€) e depois vou marcar o voo e já não há disponibilidade no horário que eu quero... Demasiado arriscado.
Parvoíce! Para reservar, colocávamos o número do nosso cartão de cidadão e depois no aeroporto apresentávamos o passaporte! Para quê complicar??
Já não sei o que fazer assim, já estou desanimada :(
Normalmente as companhias deixam colocar um numero falso, e dão um X de dias antes para alterar esses dados, mas antes de reservar fale com o apoio ao cliente para saber a melhor forma de reservar já sem perder esse valor de voo.
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
@AnaCarol_ , não não tiveres datas rígidas tenta esperar por Janeiro pois pode haver promoções... em 2015 quando fui a TAP fez promoções com voos a 40€ por trajecto para voar até meados de Junho... comprei ida para Casablanca por cerca de 40€ mas o regresso já foi uns 160€ pois vim 4-5 dias depois da promoção. ;)
Quanto ao passaporte já não lembro pois tinha o meu a uso.
 

AnaCarol_

Membro
Muito obrigada por todas as respostas.

Já enviei e-mail, já contactei através da página oficial deles, do facebook, do instagram e a única resposta que obtive foi através do instagram a informar que a TAP não tem serviço ao cliente através daquele canal e para os contactar através do site, facebook ou twiter. Respondi que já o tinha feito e já não responderam mais.

Não estou a conseguir resolver e já estou muito aborrecida.
 

statusviagens

Membro Conhecido
Profissionais
Muito obrigada por todas as respostas.

Já enviei e-mail, já contactei através da página oficial deles, do facebook, do instagram e a única resposta que obtive foi através do instagram a informar que a TAP não tem serviço ao cliente através daquele canal e para os contactar através do site, facebook ou twiter. Respondi que já o tinha feito e já não responderam mais.

Não estou a conseguir resolver e já estou muito aborrecida.
Pode ligar directamente para o 218 431 100 é mais fácil e mais rápido, explica a situação. Mas ja fiz isso para mim também, mas já não sei realmente as datas com que temos de fazer isso.
 

Mel C

Membro Conhecido
@AnaCarol_ no limite pode esperar para comprar quando tiver o passaporte. Eu tive de fazer isso quando marquei um voo, comprei o bilhete mais caro mas ainda consegui as datas que queria.

Pode ir fazendo as duas coisas em simultâneo - continua a contactar a TAP e a tentar comprar o bilhete, mas tira já o passaporte para essa parte estar já despachada.
 
Top