Novidades

Marraquexe até Merzouga

roller

Membro Conhecido
Boas!

O meu único senão nessas viagens mega low cost e os locais de alojamento e o tempo que tens para disfrutar... eu vi acampamentos no deserto mega "assutadores" e bem longe da realidade das dunas douradas do deserto...

Se são nove pessoas... alugam 2 carros! eu por 4 dias paguei 70€ por um carro (e éramos só 2 pessoas).
 

lfmc

Membro
A viagem em 3 dias (2 noites) é muito cansativa. No último dia, o trajeto de Mergouza direto a Marraquexe, são mais de 600 km, com a agravante de que a estrada nas montanhas do Atlas está em obras. Depois há a questão da qualidade dos alojamentos, por esse preço, não me parece que sejam grande coisa. Penso que o melhor será fazer a viagem em 4 dias (3 noites), no mínimo.
 

roller

Membro Conhecido
A viagem em 3 dias (2 noites) é muito cansativa. No último dia, o trajeto de Mergouza direto a Marraquexe, são mais de 600 km, com a agravante de que a estrada nas montanhas do Atlas está em obras. Depois há a questão da qualidade dos alojamentos, por esse preço, não me parece que sejam grande coisa. Penso que o melhor será fazer a viagem em 4 dias (3 noites), no mínimo.
Foi o que eu fiz... mas eu fiz Merzouga - Marrakech num só dia... mas estava "descansado" pois visitei tudo calmante nos dias anteriores... E depois dessa "tirada" tive tempo de descansar em RAK.
 

JoanaS

Membro
Boas malta,
Em Dezembro vou a Marrocos e queria fazer a viagem até Merzouga (deserto)
Pensei fazer por conta própria mas somos 9 e está dificil arranjar carro a bom preço logo pensamos em ir com guia.
Aqui estão dois sites que encontrei:

De Marrakech a Merzouga: Excursão de 3 Dias pelo Deserto
⇒ 3-Day Desert Tour to Merzouga from Marrakech 【85 €】

O que têm a dizer??
Depois diga como correu a excursão com esse grupo. Também estou a pensar reservar com eles...
 
Última edição por um moderador:

jksoarez10

Membro Novo
Depois diga como correu a excursao com esse grupo. Tambem estou a pensar reservar com eles...
Joana, já desisti desta ideia! Ouvi falar que vais super apertado na carrinha, eles mal param e fazem muitos KMS seguidos... pelo preço, não admira!
Aluguei dois carros e vou fazer a aventura ás nossas custas!
 

roller

Membro Conhecido
Joana, já desisti desta ideia! Ouvi falar que vais super apertado na carrinha, eles mal param e fazem muitos KMS seguidos... pelo preço, não admira!
Aluguei dois carros e vou fazer a aventura ás nossas custas!
Por conta própria é a melhor hipótese e vão adorar a aventura! 😀
 

roller

Membro Conhecido
Eu só conheço o caminho de Ourzazate para Thingir e recomendo.

O outro que falas, eu estive para fazer de Boumalne - Agoudal - Thigir mas li num forum de motas que parte desse percurso era por estada sem alcatrão.

Pelo que com o meu fiat panda 🤣 decidi não arriscar e fiz Ourzazate - gorges du dades, voltei para trás para Boumalne e seguir por Thingir.

190259


Não sei se fiz bem ou mal, mas o meu desvio de Thingir não foi mais de 20min para cada lado!

Mas recomendo que vás visitar as gorges du dades:
190260



Mais duvidas diz. ;)
 
Top